Não foi do jeito que o torcedor queria. No Mineirão, o Atlético esperava uma boa vitória para cima da Ponte no jogo que marcou a estreia alvinegra na Copa do Brasil 2016. No entanto, o time errou muito e acabou com um empate em 1 a 1. A Ponte abriu o placar com Roger ainda no primeiro tempo. Robinho deixou tudo igual aos 19 da etapa complementar após bela jogada de Maicosuel.
O Atlético teve dificuldades para transpor o bom esquema defensivo montado por Eduardo Baptista. Desfalcado do goleiro Victor, do atacante Fred e com Maicosuel no banco o time não repetiu as boas atuações anteriores. Para complicar, Rafael Carioca torceu o tornozelo esquerdo e deixou o campo quando Marcelo Oliveira já tinha realizado as três mudanças deixando o Galo com um a menos em campo nos 10 minutos finais da partida.
A Ponte aproveitou a única chance que teve. O Galo teve boas chances com Carlos, Pratto e Robinho mas conseguiu apenas o empate. Aranha, goleiro da Macaca, ainda contou com a sorte com uma bola na trave de Carlos que voltou nos seus braços.
O que fazer para avançar?
A decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 21 de setembro, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O empate gol gols conquistado pela Ponte em BH dá a vantagem do empate sem gols para a Macaca no jogo de volta. Em caso de novo 1 a 1, a decisão irá para as penalidades. Igualdades de 2 a 2 pra cima dará a classificação ao Galo. Quem vencer por qualquer placar também ficará com a vaga.
Confronto direto pelo G-4
No final de semana, o Galo tem um osso duro de roer pela frente. Domingo, às 16h, os comandados de Marcelo Oliveira enfrentarão o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O clássico reúne dois times que brigam diretamente pelo G-4 do Brasileirão. O alvinegro ocupa a vice liderança com 38 pontos enquanto o Tricolor está em sexo lugar com 35.
O jogo
De volta ao Mineirão, o Atlético entrou desfalcado do goleiro Victor, vetado com dores lombares e do atacante Fred, que já defendeu o Fluminense na Copa do Brasil. Uílson, campeão olímpico, e Pratto entraram como titulares. Outra novidade foi o venezuelano Otero no meio campo na vaga de Maicosuel que ficou como opção entre os reservas.
O Atlético iniciou a partida marcando sob pressão a saída de bola da Ponte. Aos cinco minutos, a defesa da Macaca se atrapalhou toda. Robinho ficou com a bola e serviu Carlos. O atacante driblou Aranha mas ficou sem ângulo. Mesmo assim ele tentou o chute e a bola saiu por cima da meta campineira.
Salva, Aranha!
O venezuelano Otero fez uma boa jogada pela esquerda. Ele limpou o lance e rolou a bola para Leandro Donizete. Livre, o volante encheu o pé. O chute saiu rasteiro e Aranha fez boa defesa.
Aranha trabalhou novamente aos 22 minutos. Otero cruzou para a área e o zagueiro Ronaldo cabeceou no canto direito. O goleiro da Ponte fez a defesa segura e nao deu rebote na área.
O venezuelano Otero era o jogador mais acionado do Atlético na partida. Ele foi o responsável por cobrar todas as faltas próximas da área. A principal delas aconteceu aos 30 minutos. Ele arriscou da intermediária, a bola passou por Aranha e saiu próxima à trave direita do gol da Ponte.
Na primeira!
A Ponte Preta abriu o placar na primeira oportunidade que teve de atacar o Atlético. Aos 37, o centroavante Roger recebeu livre na área e tocou de primeira na saída de Uilson. A defesa atleticana reclamou impedimento do atacante. Mas Rafael Carioca dava condições e o gol foi legal.
O Galo sentiu o gol e a Ponte quase ampliou a vantagem aos 44 minutos. Rhayner lançou Maycon que entrou cara a cara com Uílson. O meio-campo finalizou muito mal e se lamentou ao perder uma excelente oportunidade.
Quase o empate!
O Atlético quase empatou a partida no último lance do primeiro tempo. Pratto lançou Carlos pela direita. O prata da casa invadiu a área e bateu por cima de Aranha. Bem colocou, Nino Paraíba afastou o perigo.
Na trave!
Marcelo Oliveira aumentou o poderio ofensivo alvinegro com a entrada de Maicosuel na vaga de Otero. A primeira oportunidade do Atlético na etapa complementar foi aos 10 minutos. Carlos recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e,livre de marcação, chutou para o gol. A bola desviou em Fábio Ferreira, passou por Aranha mas, caprichosamente, bateu na trave esquerda e voltou nas mãos do goleiro da Macaca.
Robinho, neles!
A mudança no esquema de jogo favoreceu o ataque atleticano e o empate aconteceu aos 19 minutos. Maicosuel fez bela jogada pela direita , arrancou em velocidade e serviu Robinho livre na entrada da área. O atacante não titubeou, bateu cruzado e acertou o canto direito da meta de Aranha.
Em busca da virada, Marcelo Oliveira arriscou mais uma vez. Sacou Carlos e deu mais velocidade ao time com a entrada de Clayton. Porém a sorte não sorriu para o treinador.
Assim que Clayton entrou, Rafael Carioca sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. O problema é que o treinador fez as três mudanças a que tem direito e, como o volante não teve condições de retornar, o Galo ficou com um jogador a menos nos 10 minutos finais.
Robinho ainda teve uma boa chance. Aos 38, ele recebeu na entrada da área e bateu no canto direito. A bola passou a direita de Aranha.
Satisfeita com o resultado, a Ponte Preta administrou o empate. Tocou a bola no meio de campo e não quis saber de atacar o Galo mesmo com um homem a mais em campo no finalzinho.
ATLÉTICO 1 X 1 PONTE PRETA
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data e hora: quarta-feira, 24 de agosto, às 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (RS – FIFA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA – FIFA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Público: 15.493 torcedores / Renda: R$ 413.910,00
Gols – Roger, 37 1ºT (Ponte); Robinho 19, 2ºT (Atlético)
Cartões Amarelos – Clayton, Pratto (Atlético); Reinaldo, João Victor, Maycon, Thiago Galhardo, Rhayner (Ponte)
Cartão Vermelho – Grolli (Ponte) 46, 2ºT
Atlético – Victor; Marcos Rocha (Carlos Cesar), Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Otero (Maicosuel) e Robinho; Carlos (Clayton) e Lucas Pratto
Ponte Preta – Aranha; Nino Paraíba, Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon (Abuda) e Galhardo (Matheus Jesus); Clayson (Wellington Paulista), Rhayner e Roger
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.