Não foi dessa vez que o Atlético conseguiu a primeira vitória como visitante no Brasileirão 2016. Longe de casa, o Galo teve a sequência de quatro vitórias interrompida com o empate em 1 a 1 contra o Figueirense.
A partida aconteceu no Orlando Scarpelli e o Atlético deu mostras no início da partida que poderia ter tido sorte melhor. Logo aos sete minutos, os atleticanos abriram o marcador com um gol de Fred.
Por falar no atacante, ele também foi a estrela de outro lance capital da partida. No início da etapa complementar, Fred foi expulso e deixou o Atlético com menos um em campo. Melhor para o Figueirense que fez um primeiro tempo burocrático e, na primeira oportunidade que teve na partida, fez o gol de empate com Ermel.
Em desvantagem numérica, o Atlético procurou se defender com duas linhas de quatro elementos tirando os espaço dos jogadores do Figueirense. Do outro lado, faltou criação e poderio de ataque ao time catarinense para tentar a virada.
Com o empate longe de casa, o Atlético encerrou a 13ª rodada do Brasileirão na nona -4e há dois pontos do . O Galo soma 20 pontos, com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, aproveitamento de 51,3%. O Figueira ficou em 16º com 15 pontos e 38.5% de aproveitamento.
Clássico na matinê!
Na próxima rodada, o Galo terá mais um desafio longe de casa. O Atlético fará o clássico contra o Flamengo, longe do Rio de Janeiro. Dessa vez, a briga por uma vaga no G-4 acontecerá em Brasilia. A bola vai rolar no Mane Garrincha, no domingo, dia 10 de julho, às 11h. O Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians na rodada em duelo realizado em São Paulo.
O jogo
Em busca da quinta vitória consecutiva, o Atlético não se intimidou por jogar fora de casa e abriu o placar logo no início do jogo. Aos sete minutos, Cazares acho Douglas Santos livre de marcação pela esquerda. O lateral teve todo o tempo do mundo para fazer o cruzamento. Ele saiu perfeito e encontrou Fred que, de peixinho, abriu o placar em Florianópolis.
O Atlético chegou com perigo novamente aos 16. Cazares recebeu pela esquerda e arriscou o chute da intermediaria. Gatito mandou pela linha de fundo.
Em casa, o Figueirense tinha mais posse de bola. No entanto, eles não conseguiam transpor o bom bloqueio defensivo feito pelo Galo. O toque de bola se concentrava no meio campo e a falta de produtividade deixava a torcida impaciente em Floripa.
Aos 43, o Atlético teve mais uma oportunidade para ampliar. Cazares cobrou escanteio e Junior Urso cabeceou. A bola saiu pela linha de fundo
Robinho fora
O Atlético voltou para a etapa complementar com uma mudança. Robinho pediu para sair pois se queixou de um cansaço muscular. Marcelo Oliveira optou por Patric e adiantou Clayton para fazer dupla de ataque com Fred.
Porém, foi o Figueirense que se deu bem no inicio do segundo tempo e empatou o jogo na primeira oportunidade de gol que teve em todo o jogo. Fred perdeu a bola no ataque e a bola rapidamente foi lançada para Ermel. Livre de marcação, o atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Victor para deixar tudo igual.
Galo com um a menos
O Atletico perdeu Fred aos 13 da etapa complementar. Em lance no meio campo, o artilheiro deu uma cotovelada no volante Elicarlos. O árbitro estava em cima do lance e não teve dúvidas: mandou o jogador atleticano para o chuveiro mais cedo.
Apesar da vantagem numérica, o Figueirense pouco pressionou o Atlético em busca da virada. As principais oportunidades apareciam de chutes de fora da área e jogadas originadas de bola parada. O time de Floripa se perdia nas duas barreiras de quatro homens criadas pela defesa atleticana. Do outro lado, os comandados de Marcelo Oliveira esperavam por um contra-ataque para tentar liquidar o jogo.
Nos acréscimos, o árbitro expulsou Yago agrediu Júnior Urso e também foi expulso pelo árbitro deixando o Figueirense também com 10 elementos na partida. Porém não havia tempo para mais nada e o jogo terminou empatado.
FIGUEIRENSE 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 3/7/2016 (domingo)
Hora: 19h
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Fred (7′), Ermel (51′)
Árbitro: Rafael Traci (Asp. Fifa/PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (ESP-PR) Luciano Roggenbaum (Asp. Fifa/PR)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Erazo, Júnior Urso, Eduardo (Atlético); Jocinei, Werley (Figueirense)
Cartões vermelhos: Fred (Atlético); Yago (Figueirense)
Público Pagante 5.226 Total 5.506 Renda R$ 66.550,00
Figueirense – Gatito Fernández, Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso (Pará); Elicarlos, Jocinei (Matheus Henrique), Yago e Bady; Everton Santos (Guilherme Queiroz) e Ermel. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Atlético – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo, Júnior Urso, Clayton (Carlos) e Cazares (Hyuri); Robinho (Patric) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.