Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Que vitória! Galo joga bem, vence a primeira longe de BH e quebra tabú do líder Palmeiras

Alô G-4! O Atlético foi inteligente em São Paulo, jogou bem e derrotou o líder Palmeiras por 1 a 0 no final da manhã deste domingo (24) em pleno Allianz Parque, estádio palmeirense. Na partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2016, o time alvinegro levou a melhor no reencontro com o técnico Cuca e conseguiu a sua primeira vitória longe de Belo Horizonte, a segunda como visitante. Além disso, a equipe mineira ainda quebrou o tabú dos paulistas, que ainda não tinham perdido em casa nesta edição da competição.

Com a vitória, o Galo somou três pontos importantes e entrou de vez na briga por uma vaga no G-4. O Atlético agora é o quinto colocado com 26 pontos, mesma pontuação do Santos, que tem uma vitória a mais e ainda não jogou na rodada. Além disso, o time alvinegro diminuiu a diferença para o líder Palmeiras, de nove para seis pontos. Os paulistas continuam na ponta com 32 pontos até o final da rodada, já que o rival Corinthians já jogou e empatou.

Agora, Galo e Porco terão mais uma semana cheia para se prepararem até a próxima rodada. O Atlético volta para casa e recebe o ameaçado Santa Cruz no sábado que vem, dia 30, às 21h, no Independência. Já o Palmeiras visitará o Botafogo na outra segunda-feira, dia 1º de agosto, às 20h. Os dois jogos serão válidos pela 17ª rodada do Brasileirão 2016.

Muita marcação e poucas chances de gols

O primeiro tempo entre Palmeiras e Atlético foi bastante disputado com muita marcação e poucas chances efetivas de gols. Consequentemente, foram muitos erros de passes na etapa inicial. Pelo lado atleticano, Robinho era um dos destaques. Já no lado alviverde, Roger Guedes era um dos que participavam bem da partida.

Em uma de suas únicas chances efetivas, Robinho fez boa jogada, passou pela defesa e arriscou de fora da área, o goleiro Vagner espalmou vem e fez bela defesa. Aliás, o camisa 7 atleticano ainda irritou a torcida palmeirenses com suas pedaladas pelo lado esquerda.

Já o Palmeiras, mesmo com dificuldades devido a boa marcação atleticana, teve também as suas chances. Roger Guedes também de fora da área arriscou chute e Victor defendeu. Depois, Cleiton Xavier ajeitou na área para Erik após cruzamento, o atacante palmeirense tentou de rasteira e parou no goleiro atleticano, que saiu bem do gol.

Apesar da luta de ambos os lados, foram poucas oportunidades e com isso o placar acabou não saindo do zero no primeiro tempo. Tudo igual.

General decide

O Atlético continuou bem postado em campo na etapa final. Mas a diferença do primeiro tempo é que o Galo na etapa final cresceu também ofensivamente. Com bom toque de bola, envolveu o Palmeiras e acabou conseguindo o seu gol em bela jogada. Já o Palmeiras continuava sofrendo com a boa marcação alvinegra e depois até tentou pressionar, porém parou novamente no bom dia da defesa atleticana.

Os dois goleiros trabalharam bem no início. Em boa chance do Palmeiras, Victor defendeu e impediu Erik de abrir o placar. Já Vagner fez boa defesa em chute de fora da área do volante Lucas Cândido. Porém não demorou muito para a rede balançar no Allianz Parque.

Numa jogada sensacional coletiva do Galo, uma linda tabela, Leandro Donizete apareceu de surpresa na área como uma atacante e tocou na saída do goleiro Vagner para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o técnico Marcelo Oliveira resolveu colocar sangue novo em campo. Ele promoveu o retorno de Luan ao campo após ficar um tempinho parado devido a lesão grave no joelho. O “menino maluquinho” como é chamado pela torcida atleticana entrou na vaga de Maicosuel, que não estava bem no jogo. Além disso, Fred, cansado, também deixou o campo e deu lugar a Lucas Pratto.

O Galo ainda teve uma chance para ampliar o marcador com Leonardo Silva aparecendo bem na área após cruzamento e cabeceando para fora. Depois disso, o Palmeiras foi pra cima e procurou pressionar o Atlético, que continuou se defendendo bem e conseguiu segurar os paulistas. Era uma enxurrada de cruzamentos do Porco na área.

O Palmeiras quase marcou após cruzamento na área, Victor tirou de soco e no rebote Jean bateu por cima. No finalzinho da partida, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhaes irritou os atleticano ao permitir que os paulistas cobrassem escanteio mesmo com os acréscimos que ele deu já tendo acabado. De qualquer forma, o escanteio não deu em nada e o Galo saiu de campo com vitória importantíssima.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO

Motivo: 16ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 24/07/2016, domingo, 11h
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Público e renda: 39.400 torcedores. Renda de R$ 2.935.305,48.

Gols: Leandro Donizete (ATL), 15min 2ºT

Cartões amarelos: Tchê Tchê (Palmeiras); Carlos César e Rafael Carioca (Atlético)

PALMEIRAS: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Roger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro). Técnico: Cuca.

ATLÉTICO: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Yago), Lucas Cândido e Maicosuel (Luan); Robinho e Fred (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Oliveira.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários

Newsletter do Atlético

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.

[contact-form-7 id="157734" title="Newsletter Atlético"]