Do jeito que a torcida gosta! O Atlético simplesmente não tomou conhecimento do Santa Cruz. No Horto, o Galo mostrou quem é o dono do terreiro, venceu os pernambucanos por 3 a 0 e dorme colado no G-4 do Brasileirão.
Robinho, Fred e Luan marcaram os gols do triunfo alvinegro, o terceiro consecutivo e o nono conquistado no primeiro turno do Brasileirão. Destaque especial para Robinho que participou dos três gols do Galo deu pedaladas e pode ser considerado um dos melhores em campo. Já o goleiro Victor foi um espectador especial e praticamente não teve trabalho na noite deste sábado.
Colado no G-4!
Com a vitória sobre o Tricolor, o Galo dorme coladinho no G-4 do Brasileirão. Os comandados de Marcelo Oliveira somam 29 pontos e aparecem em 5º lugar com 29 pontos, mesma pontuação do Santos que enfrentará o Cruzeiro neste domingo, na Vila Belmiro. Faltando duas rodadas para o final do primeiro turno, o Atlético soma oito vitórias, tem cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 56.9%.
Clássico na capital paulista
O Brasileirão 2016 não vai parar em virtude dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, o Galo volta a campo para mais um importante compromisso. Dessa vez, os comandados de Marcelo Oliveira irão ao Morumbi para encarar o São Paulo. A bola vai rolar na capital paulista a partir das 19h30.
O jogo
Como era de se esperar, o Atlético tomou a iniciativa em busca da vantagem no marcador. A primeira oportunidade para abrir o placar aconteceu com apenas um minuto. Após cobrança de escanteio, Erazo apareceu livre na pequena área. Ele cabeceou para o gol mas a bola passou por cima da meta tricolor.
Aos quatro, após cobrança de escanteio, a bola passou por toda a extensão da grande área e sobrou para Maicosuel. O meia tentou o cabeceio mas o tiro saiu fraco e a defesa do Santa afastou o perigo.
O Santa Cruz dificultava as ações do Atlético. Jogava em linhas, tentava administrar a posse de bola e buscava a velocidade pelos lados do campo para chegar ao gol de Victor. Já o Atlético buscava uma brecha para furar o bom esquema defensivo montado pelos pernambucanos.
Foi de um erro do Santa Cruz que o Atlético saiu na frente. Aos 21 minutos, Maicosuel roubou a bola de Willian Corrêa e serviu Fred. O centroavante entrou livre na área e bateu para o gol. Tiago Cardoso fez uma bela defesa mas o rebote ficou para Robinho que não titubeou e bateu para dentro do gol.
O Atlético dominava a partida e quase ampliou aos 36 minutos. Fred encontrou Patrik livre pela direita. O lateral foi a linha de fundo e cruzou para Fred. A defesa se antecipou e mandou para escanteio.
Aos 41, Robinho foi a linha de fundo pela esquerda e rolou para Lucas Pratto. O argentino não quis nem saber e encheu o pé. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
Na etapa complementar, o Santa Cruz entrou com o objetivo de atacar o Atlético. Abandonou o esquema com três volantes e passou a marcar o Atlético no campo de defesa. Do outro lado, o Galo administrava a vantagem e buscava o contra-ataque para ampliar o placar.
O GOLAÇO!
Um forte candidato ao golaço da rodada aconteceu aos 21 minutos da etapa complementar. Robinho, Fred e Patric trocaram passes e envolveram totalmente a defesa pernambucana. A bola chegou nos pés do artilheiro alvinegro que não titubeou e balançou as redes. Gol número 120 de Fred na história do Brasileirão.
A torcida pediu!
O Santa Cruz mal teve tempo de assimilar o golpe e sofreu mais um. A torcida pediu e Luan entrou no lugar de Pratto. O xodó da torcida entrou em campo iluminado. Aos 25 minutos, Robinho recebeu pela direita, pedalou e, no momento da finalização, percebeu Luan que, de três dedos, acertou o canto direito do gol de Tiago Cardoso.
Estava fácil demais no Horto. A vitória quase se transformou em goleada aos 31 minutos. Livre pela direita, Patric cruzou na medida para Maicosuel. O meia tentou o cabeceio mas a bola saiu por cima da meta tricolor.
Com o triunfo garantido, o Atlético tirou o pé do acelerador e esperou o apito final do árbitro. Administrou a vantagem e não foi ameaçado em momento algum pelo Santa Cruz
ATLÉTICO 3 X 0 SANTA CRUZ
Motivo: 17ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 30/07/2016, sábado, 21h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA-ASP FIFA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público – 16.804 torcedores Renda – R$ 686.660,00
Gols – Robinho, Fred e Luan
Cartões amarelos: Derley, Grafite, Uilliam Corrêa (SC); Leandro Donizete (Atletico)
Atlético-MG – Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel (Júnior Urso), Robinho e Lucas Pratto (Luan); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira
Santa Cruz – Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Danilo Pires (Arhur), Derley, Jadson (Lelê) e Keno; Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.