Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

A trinca! Cruzeiro vence clássico sai do Z-4 e manda o Atlético para a zona

Deu Cruzeiro no melhor clássico dos últimos anos! Com todos os ingredientes possíveis, a Raposa foi ao Independência e venceu o Atlético por 3 a 2. Teve de tudo! Virada celeste, expulsões, estreia de Fred no lado alvinegro, gol de Riascos, show de Arrascaeta e até briga por causa de chinelo jogado no campo de jogo pela torcida dona da casa.

Melhor para o time celeste que fez o melhor jogo sob o comando de Paulo Bento, se superou e deixou o campo com um triunfo muito importante.

O clássico no Horto começou com um gol de falta de Rafael Carioca para o Atlético. O Cruzeiro fez a virada com gols de Alisson e Riascos. Fred deixou tudo igual novamente e Bruno Rodrigo, de peixinho fez o gol que deu o triunfo ao time celeste no Independência.

O final de jogo foi de suspense. Após três expulsões, o Cruzeiro terminou o jogo com oito elementos em campo e suportou uma grande pressão do adversário que lutava em busca da igualdade.

Este foi o terceiro triunfo consecutivo do Cruzeiro no Horto. O time estrelado não perde para o maior rival há quatro jogos. São três vitórias e um empate. Além disso, apesar de mandante, essa foi a primeira vitória de Paulo Bento em Belo Horizonte no comando do Cruzeiro.

Cruzeiro sobe na tabela

Com a boa vitória no clássico, o Cruzeiro deixa a zona de rebaixamento e pula para a 14ª colocação com oito pontos. Até o momento, a Raposa tem duas vitórias, dois empates e três derrotadas, aproveitamento de 38.1%.

A derrota foi um péssimo resultado para o Atlético. Além de ver o maior rival superá-lo na tabela, o Galo entrou no Z-4 do Brasileirão. Os comandados de Marcelo Oliveira encararam a sétima rodada em 17º lugar com sete pontos. O alvinegro tem apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 33.3%.

Sem tempo para descanso

Atlético e Cruzeiro não terão folga para se recuperar do clássico. No meio de semana, a bola vai rolar para a oitava rodada do Brasileirão. Quem entrará em campo primeiro será a Raposa. Na quarta-feira, dia 15, às 21h45, os comandados de Paulo Bento receberão o Flamengo, no Mineirão. Na quinta-feira, o Atlético vai até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio. O duelo contra o Colorado está marcado para as 19h30 (Brasília).

O jogo

Paulo Bento escalou o Cruzeiro com uma proposta bem ofensiva. Elber, Alisson, Arrascaeta e Riascos compunham o setor ofensivo com apenas dois homens de contenção. Apesar disso, quem buscou o ataque nos primeiros instantes de jogo no Horto foi o Atlético.

O Galo apostava inicialmente nas jogadas pelo lado direito do ataque. Marcos Rocha, Júnior urso caiam pelo setor para explorar o espaço nas costas de Bryan.

Gol do Atlético

Rafael Carioca abriu o placar no Horto para o Atlético. Foto: Doug Patrício

O Atlético aproveitou a primeira grande oportunidade clara de gol que teve no clássico. Aos 13 minutos, Lucas derrubou Carlos na entrada da área. O bandeira viu e chamou o árbitro que apontou a falta. Rafael Carioca foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do gol de Fábio.

Gol do Cruzeiro

Alisson se infiltrou no meio da zaga e fez o gol de empate. Foto: Doug Patricio

A resposta cruzeirense foi fatal e aconteceu aos 18 minutos. Arrascaeta fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Alisson apareceu no meio da defesa atleticana e tocou no canto direito, sem chances de defesa para Victor.

Quase a virada!

O gol fez bem ao Cruzeiro que se fez mais presente no ataque, especialmente com jogadas pelas laterais. O time celeste teve a oportunidade clara de virar a partida aos 30 minutos. Patric errou um passe no meio campo e ligou o contra-ataque para o Cruzeiro. Élber entrou sozinho, cara a cara com Vitor, só que demorou a encobrir o goleiro alvinegro que conseguiu fazer a defesa.

O Atlético apareceu novamente no ataque aos 37. Após boa jogada de Marcos Rocha pela direita, a bola chegou em Patric que encheu o pé. O chute explodiu em Júnior Urso e voltou para Marcos Rocha que, impedido, parou o lance.

O final do primeiro tempo foi movimentado. Primeiro, Arrascaeta insistiu em uma jogada pela direita, passou por Victor e tocou para o gol. Leonardo Silva chegou a tempo e mandou pela linha de fundo. Em seguida, Fred teve uma boa oportunidade. Após cruzamento da esquerda, o artilheiro meteu a cabeça na bola e obrigou Fábio a realizar uma boa defesa.

Mudança no Atlético

O técnico Marcelo Oliveira não gostou do rendimento do time na etapa inicial e mudou o esquema de jogo. O comandante alvinegro sacou Júnior Urso , apostou em Carlos César na esquerda e adiantou Patric para o meio campo. Do lado celeste, Paulo Bento manteve a escalação do primeiro tempo.

Virada Celeste!

Riascos esperou o clássico para marcar o primeiro gol dele com a camisa celeste. Foto: Washington Alves/Light Press

As mudanças não surtiram o efeito desejado no Atlético e quem se deu bem foi o Cruzeiro. Logo aos três minutos, Alisson serviu Arrascaeta pela esquerda. O uruguaio deixou o marcador para trás e tentou o chute. Victor fez a defesa mas, no rebote, a bola sobrou nos pés de Riascos. Bobo nem nada, o colombiano meteu pro fundo da rede e comemorou o primeiro gol dele com a camisa estrelada.

Tudo igual!

Fred estreou com gol no clássico pelo Atlético. Foto: Doug Patricio

Aos 10 minutos brilhou a estrela do estreante atleticano no clássico. Após lançamento de Robinho, Patric mergulhou e ajeitou a bola para Fred. O centroavante tocou na saída de Fábio e deixou tudo igual no Horto.

Que confusão!

Bryan e Marcos Rocha foram expulsos e deixaram o campo de jogo discutindo. Foto: Doug Patricio

O tempo fechou no Horto depois do gol. Marcos Rocha e Bryan foram expulsos de campo. Henrique e Fred tomaram cartão amarelo após o centroavante tentar esconder um chinelo que foi atirado no campo. O cruzeirense viu e tentou entregar o objeto ao árbitro da partida.

Cruzeiro na frente de novo!

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Bruno Rodrigo que deu a vitória para a Raposa no clássico. Foto: Doug Patrício

O segundo tempo era intenso no Independência. Logo depois da confusão, Arrascaeta cobrou falta para a área e Bruno Rodrigo apareceu livre para, de peixinho, botar o Cruzeiro de novo na frente.

Em desvantagem, Marcelo Oliveira inverteu Carlos Cesar com Patric e botou Clayton em campo para aumentar o poder de ataque do time alvinegro. Já o Cruzeiro recompôs o setor defensivo com Allano e optou por Bruno Ramires para fechar ainda mais a marcação no meio de campo. Como opção de ataque sobraram apenas Riascos e Arrascaeta.

Cruzeiro com nove em campo

Lucas tomou o segundo amarelo no segundo tempo e foi expulso. foto: Doug Patricio

Aos 33 minutos, o lateral Lucas fez falta pela direita. Como já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e acabou expulso. Paulo Bento fechou definitivamente o time ao sacar Riascos para a entrada do zagueiro Fabrício Bruno que recompôs o setor defensivo celeste.

Ataque contra defesa

Com um homem a mais, o Atlético partiu pra cima nos minutos finais em busca da igualdade. Era praticamente um ataque contra defesa. Em muitos momentos, Leonardo Silva saiu da zaga e apareceu como elemento surpresa no ataque.

Era um verdadeiro ferrolho celeste. O Atlético virava a bola de um lado para o outro tentando encontrar espaços mas não conseguia superar a forte marcação da Raposa.

Vermelho!

Nos acréscimos, o Cruzeiro perdeu mais um jogador expulso. Lucas Romero deu uma entrada por trás em Leandro Donizete e foi embora mais cedo. Mas o Atlético não tinha tempo para aproveitar e o jogo terminou com o triunfo estrelado no Horto.

ATLÉTICO 2X3 CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 12 de junho (domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG )
Pagantes: 19.484 Renda: R$ 616.736,00
Gols: Rafael Carioca, aos 13min do 1ºT. Fred, aos 10min do 2ºT (ATL); Alisson, aos 18min do 1ºT. Riascos, aos 3min, Bruno Rodrigo, aos 17min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Robinho, aos 4min do 1ºT. Fred, aos 13min, Clayton, aos 28min, Gabriel, aos 46min do 2ºT (ATL); Lucas, aos 11min e 32min, Bruno Viana, aos 17min, Alisson, aos 19min do 1ºT. Henrique, aos 13min, Fábio, aos 29min, Fabrício Bruno, aos 34min do 2ºT (CRU)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha (ATL), aos 13min do 2ºT; Bryan, aos 13min, Lucas, aos 32min, e Lucas Romero, aos 47min do 2ºT (CRU)

ATLÉTICO – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso (Carlos César, no intervalo); Robinho (Clayton, aos 18min do 2ºT), Carlos (Carlos Eduardo, aos 31min do 2ºT) e Fred Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO – Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Alisson (Allano, aos 16min do 2ºT) e De Arrascaeta; Elber (Bruno Ramires, aos 24min do 2ºT) e Riascos (Fabrício Bruno, aos 34min do 2ºT) Técnico: Paulo Bento

De Cláudio Guimarães

Comentários

Newsletter do Cruzeiro

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.

[contact-form-7 id="157748" title="Newsletter Cruzeiro"]

Newsletter do Atlético

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.

[contact-form-7 id="157734" title="Newsletter Atlético"]
Sair da versão mobile