O Atlético se deu bem na estreia no Brasileirão 2016. No Horto e com o time misto, o Galo derrotou o Santos por 1 a 0 e conquistou os três primeiros pontos na briga pelo titulo nacional.
Preocupado com a Libertadores, Diego Aguirre optou por mandar a campo um time mesclado e poupou os principais jogadores do elenco. Melhor para o equatoriano Cazares que reapareceu e marcou o gol que deu a vitória à coletividade atleticana.
Agora é a Libertadores
O foco atleticano está totalmente voltado para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h45, novamente no Independência, o Atlético vai encarar o São Paulo no jogo que vale o passaporte para as semifinais da principal competição do futebol sul-americano.
No primeiro jogo disputado no Morumbi, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Tricolor. Para avançar, os comandados do técnico Diego Aguirre precisarão fazer por dois ou mais gols de diferença. O empate é do São Paulo. Repetição do placar em favor do Atlético levará a decisão da vaga para as penalidades.
O jogo
O mistão do Galo começou dando as cartas no Horto. Com três minutos, Clayton serviu Hyuri pela esquerda. O atacante invadiu a área livre de marcação mas finalizou mal e a bola saiu à direita da meta de Vanderlei.
Com Cazares inspirado, o Atlético dominava o início de jogo e levava muito perigo à meta de Vanderlei. O gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Gabriel lançou Cazares, que recebeu no meio de três defensores santistas, e bateu bem na saída do goleiro para abrir o placar no Horto.
Aos poucos, o Santos se recuperou do gol sofrido. Os visitantes começaram a tocar a bola e a dominar o meio de campo porém sem conseguir levar perigo à meta de Uilson. Em vantagem, o Atlético diminuiu o ímpeto no ataque, passou a se defender com mais força e a buscar os contra-ataques com a velocidade de Hyuri, Cazares e Clayton.
O Atlético quase ampliou aos 44 da etapa inicial. Carlos César cruzou da direita, Clayton se antecipou ao zagueiro e cabeceou para o gol. A bola passou perto da trave da meta santista.
Matinê de domingo!
No próximo domingo, o Galo fará o primeiro jogo pela manhã no Brasileirão 2016. O Galo vai até a Arena da Baixada encarar o Atlético-PR. A bola rolará na capital paranaense a partir das 11h.
Quase, Gabriel!
O Santos voltou mais ofensivo na etapa complementar e, com menos de um minuto, assustou o goleiro Uilson. Gabigol recebeu pela esquerda, limpou o lance e bateu para o gol. A bola tirou tinta do travessão da meta alvinegra.
Como no final do primeiro tempo, o Santos tinha mais posse de bola. Porém pecava na finalização a gol. O Atlético trocava passes e, com paciência, tentava ficar mais tempo no campo de ataque.
A primeira oportunidade santista no Horto aconteceu apenas aos 26 minutos. Victor Ferraz arriscou de fora da área e Uilson precisou de dois tempos para fazer a defesa.
Aos 37, após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Victor Ferraz que chutou de primeira. Uilson caiu no canto esquerdo e fez uma bela defesa.
A última chance da partida foi santista. Gabigol foi derrubado na intermediária. O arbitro deu a falta. Victor Ferraz foi para a cobrança, bateu colado e Uilson nao deu rebote na defesa.
ATLÉTICO 1 X 0 SANTOS
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e hora: sábado, 14 de maio, às 18h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA- MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gol: Cazares, aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cazares, Carlos Eduardo (ATL); David Braz, Gustavo Henrique (SAN)
Atlético – Uilson; Gabriel, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Eduardo, Lucas Cândido e Cazares; Carlos Eduardo (Pablo), Clayton e Hyuri (Yago). Técnico: Diego Aguirre
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato (Maxi Rolón), Thiago Maia, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (Matheus Nolasco); Paulinho (Serginho) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.