Ainda não foi desta vez que Marcelo Oliveira conquistou a primeira vitória dele após o retorno ao Atlético. Em Salvador, o Galo ficou no 1 a 1 com o Vitória. Patric marcou o gol alvinegro no primeiro tempo. No entanto, os donos da casa deixaram tudo igual com um gol de Kiesa no final da etapa complementar.
Apesar dos 11 desfalques, o Galo fez uma boa partida e não fez mais gols por causa da boa partida realizada pelo goleiro Fernando Miguel que fez pelo menos quatro boas defesas e parou o ataque alvinegro. Do outro lado, Vitor também teve trabalho com o ataque baiano e Rafael Carioca salvou com a cabeça o que poderia ter significado a virada do vitória. No final, o resultado ficou de bom tamanho.
Com o empate em Salvador, o Atlético soma cinco pontos e aparece em 14º lugar no Brasileirão. Em quatro rodadas disputadas, o Galo tem uma vitória, dois empates e uma derrota. O Vitória tem a mesma pontuação e está em 13º com dois gols a mais que o alvinegro.
O técnico Marcelo Oliveira não terá muito tempo para treinar a equipe e recuperar os jogadores que estão lesionados. Já na próxima quarta-feira, 01/06, o Atlético voltará a campo. Dessa vez, o Galo receberá o Fluminense, no Independência. A bola vai rolar no Horto a partir das 21h45.
O jogo
O jogo começou bem movimentado na Fonte Nova. Logo aos dois minutos, Patric entrou cara a cara com Fernando Miguel. O goleiro rubro-negro fez uma bela defesa com os pés e evitou o gol atleticano.
A resposta rubro-negra veio rapidamente. Aos quatro minutos, Kieza lançou Diego Renan pela esquerda. O lateral invadiu a área e bateu cruzado na saída de Vitor. A bola caprichosamente bateu na trave e a defesa afastou.
Aos seis minutos, vou a vez de Victor salvar o Galo. Kieza foi lançado no meio da defesa alvinegra. Ele invadiu a área e mandou para o gol. O goleiro alvinegro fez duas defesas e evitou o gol do Vitória.
O Galo deu o troco aos 19 minutos. Pablo arriscou da entrada da área e Fernando Miguel fez grande defesa.
Aos 29, Carlos recebeu pela direita, fez o giro pra cima do zagueiro e invadiu a área. Ele tentou o chute cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.
O jogo era lá e cá na Fonte Nova. Aos 32 foi a vez de Kieza novamente levar perigo para a meta de Vitor. Ele recebeu pela esquerda e tentou o chute. A bola subiu e passou por cima da meta de Vitor.
Gol de Patric!
A resposta atleticana foi fatal! Aos 36 minutos, Marcos Rocha cobrou escanteio para Patric que bateu de primeira. A bola desviou no goleiro Fernando Miguel e entrou no cantinho esquerdo da meta rubro-negra.
O Rubro-negro se abalou com o gol atleticano e não conseguiu criar chances para empatar. Já o Atlético administrou a vantagem, tocou a bola no meio de campo e esperou o tempo passar.
Mudanças no Rubro-negro
Vagner Mancini fez duas alterações no Vitória para a etapa complementar. Ele optou por Dagoberto e Flávio nas vagas de Leandro Domingues e David. O objetivo era dar mais força ofensiva aos donos da casa que não conseguiram transformar em gol as oportunidades criadas na etapa inicial.
A primeira boa oportunidade dos baianos aconteceu apenas aos seis minutos. Diego Renan bateu falta pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 10 o Galo quase ampliou. Fernando Miguel salvou a meta do Vitória em duas oportunidades. Primeiro com Patric que tentou mandar por cima do goleiro que conseguiu rebater. Em seguida, Pablo pegou o rebote e bateu de primeira. Com o pé, Fernando Miguel fez mais uma ótima intervenção e mandou para escanteio.
O Atlético era melhor na etapa complementar e criava boas oportunidades. O galo aproveitava o desespero do Vitória que se abria em busca do empate e dava espaços para os contra-ataques, Aos 18, Carlos deu belo passe para Patric na esquerda. O lateral cruzou para a área. A bola chegou para Júnior Urso que chutou Fernando Miguel mais uma vez salvou a meta do rubro-negro.
Salva Vitor!
O Vitória teve uma boa oportunidade aos 22 minutos. Dagoberto recebeu na entrada da área e tentou o chute. Vitor se esticou todo e conseguiu mandar a bola pela linha de fundo.
Gol do Vitória!
Marcelo Oliveira fechou o meio campo atleticano mas não conseguiu impedir o empate do Vitória. Aos 33 minutos, Kieza recebeu lançamento na esquerda, ganhou na velocidade de Thiago e bateu na saída do goleiro Vítor.
O gol acordou a torcida rubro-negra e o Vitória partiu em busca da virada. Os donos da casa aproveitavam os contra-ataques e saiam na velocidade pelos lados de campo com Alípio e Dagoberto.
Salva, Rafael Carioca!
O Vitória quase virou a partida aos 43 minutos. Victor saiu do gol e fez uma boa defesa. No rebote a bola ficou com Alípio que mandou por cima. A bola tinha endereço certo mas Rafael Carioca cobriu o goleiro e, de cabeça, evitou o gol rubro-negro.
A última chance de gol da partida foi atleticana. Patric aproveitou erro dos donos da casa no meio de campo e arrancou. Da entrada da área, ele tentou o chute cruzado. Fernando Miguel fez a defesa e salvou os rubro negros.
VITÓRIA 1 X 1 ATLÉTICO
Motivo: 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
Local: Arena Fonte Nova
Data: 28 de maio de 2016, domingo
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 12.867 torcedores Renda: R$ 266.766 mil
Gols: Patric aos 36 minutos do primeiro tempo (Atlético); Kieza 33 minutos do segundo tempo (Vitória)
Cartões amarelos: Diego Renan, Maicon Silva, Amaral e Willian Farias (Vitória); Rafael Carioca, Lucas Cândido, Edcarlos, Carlos e Capixaba (Atlético)
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, David (Dagoberto) e Leandro Domingues (Flávio); Kieza e Vander (Alípio). Técnico: Vagner Mancini
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Patric; Carlos (João Figueiredo), Hyuri (Capixaba) e Pablo Diogo (Júnior Urso). Técnico: Marcelo de Oliveira
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.