Por Dentro de Minas (MG)

“Muito motivado”! Robinho é apresentado no Galo, se diz pronto para jogar e exalta torcida

Motivado! O Atlético apresentou nesta sexta-feira (12) seu principal reforço para a temporada 2016 até o momento. O atacante Robinho, de 32 anos, chegou de surpresa na Cidade do Galo, treinou e realizou a sua primeira coletiva como jogador do clube alvinegro. Ele foi apresentado para a imprensa pelo presidente Daniel Nepomuceno. O mandatário alvinegro destacou a contratação e voltou a agradecer a parceria Dryworld pela ajuda na chegada do jogador e também na permanência do atacante Lucas Pratto.

“Dia especial para o Atlético, dia especial para o atleticano. Um dos momentos mais felizes nosso a chegada do Robinho. Esclarecer algumas coisas. Falar sobre o profissionalismo que o atleta foi comigo e com o Maluf durante esse período. Como o próprio Robinho disse é bola em campo. Já trouxe alegria, que contagia todos os jogadores. Essa parceria que ele quer fazer com o Atlético de ganhar a Libertadores e disputar os dois títulos com força máxima. Apesar de todas as críticas, a diretoria não para de trabalhar nenhum segundo. Enquanto não fechar a janela de transferências, vamos continuar trabalhando. A gente quer um time forte e que não cometemos erros para conquistar essa Libertadores. Quero agradecer mais uma vez a Dryworld, foi a grande responsável pela permanência do Pratto e agora por trazer o Robinho. Isso mostra o trabalho que está sendo feito no clube, direção contrária do que estão fazendo no futebol brasileiro. A gente espera colher esses resultados”, disse Daniel Nepomuceno.

Opinão de Aguirre sobre Robinho

Após a apresentação de Robinho, o técnico Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva e falou sobre a contratação do atacante. Ele aprovou a chegada do jogador e elogiou o atleta.

“É um prazer ter um jogador de tanta qualidade, tanta trajetória e história no futebol. Para mim, ele estar agora no Atlético é importante e estou confiante que ele vai ajudar muito o time. Não tenho informação concreta para dar sobre estreia dele. A partir de hoje temos que falar com os preparadores físicos, com os fisiologos, com o jogador e ai vamos procurar o melhor para o Robinho. Atlético fez uma grande contratação”, comentou Aguirre sobre a chegada de Robinho.

Apresentação de Robinho

Ao falar pela primeira vez como jogador do Galo, Robinho se mostrou muito motivado em atuar pela equipe alvinegra. O atacante exaltou a torcida atleticano e ficou muito feliz de poder ter ela do seu lado agora. Além disso, o novo reforço do Atlético falou sobre seu estilo de jogo, o motivo de ter optado pelo clube para jogar e não o Santos, entre outros assuntos.

Confira o que Robinho falou em sua apresentação no Galo:

Robinho garantiu muita motivação em sua chegada ao Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Robinho garantiu muita motivação em sua chegada ao Galo – Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Torcida atleticana

“Estou muito feliz de estar aqui no Galo. Já conhecia sim a torcida do Atlético. A massa atleticana é uma torcida que contagia. Todas as vezes que joguei contra o Atlético, sempre foi muito difícil porque o Atlético sempre foi empurrado pelo seu torcedor. Enfim, agora eu estou muito feliz de poder estar desse lado. Um clube que tem uma torcida maravilhosa. Espero fazer o meu melhor”.

Objetivos no Galo

“Meu objetivo é continuar jogando bem. Sei do esforço que o Atlético fez para me contratar e da grandeza do Atlético.  Primeiro passo a passo, voltar a jogar bem, voltar a me preparar bem. Estou em um grande clube, diante de grandes jogadores, de um time que fez um excelente campeonato no ano passado. Espero rapidamente me entrosar. E é claro que jogando bem no Galo uma possível volta para a Seleção é meu objetivo. Mas acho que o principal objetivo é voltar a estar bem e ajudar o Atlético nas competições que for disputar”.

Escolha do Atlético como novo clube

“Desde o começo o Atlético sempre foi muito correto comigo. Como já falei, sei do esforço que a diretoria fez. O Atlético já vem conversando comigo a bastante tempo. Eu tenho certeza que eu fiz a melhor escolha pela grandeza do clube, pelo meu momento. Respeito muito o Santos Futebol Clube porque passei lá muitos anos e graças a Deus tive conquistas importantes na minha carreira. Agora espero construir uma história tão bonita ou mais bonita aqui no Atlético”.

Estilo de jogo

“O treinador que vai decidir. Ali foi só o primeiro treino para conhecer os novos companheiros. Eu vou me preparar para jogar em qualquer posição que o treinador precisar. É claro que eu estou mais adaptado jogando pelo lado esquerdo, mas quem decide isso é o treinador. A nossa obrigação como jogador de futebol é se preparar, estar bem fisicamente para que ele possa fazer a melhor escolha”.

Reação dos santistas em relação a ida para o Atlético

” Muito complicado quando se fala de sentimento no futebol. Por mais que você tenha sentimento, você também tem seus familiares. O futebol hoje em dia é um negócio. Existem muitos empresários que estão ricos com o futebol sem pingar nenhuma gota de suor. Eu sei do meu valor e das coisas que posso alcançar no futebol. Graças a Deus tive felicidade de ser campeão todas as vezes que joguei pelo Santos. Infelizmente acho que o futebol atual é assim. Se você sai do clube, você sai como mercenário. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Nada vai apagar as coisas que eu construi lá. A identificação que eu tive com o torcedor santista foi muito bonita quando eu tive lá. Dei minha vida pelo clube, agora vou dar a vida pelo Galo”.

Protagonista ou Coadjuvante? Motivação para jogar no Galo

” Eu nunca quis ser melhor que ninguém. Acho que o objetivo é ajudar o Atlético a ser campeão. Sei da minha responsabilidade. Vou procurar me preparar bem, me cuidar, porque jogo em um clube que tem uma torcida apaixonada. Mas sei que ninguém ganha nada sozinho. O Atlético tem um grupo excelente e isso é o principal. Enfim, espero que eu possa fazer o meu melhor aqui. Está começando uma nova etapa na minha vida e eu estou muito motivado para arrebentar no Atlético”. 

Cobrança menor se tivesse escolhido o Santos?

“Mesmo se eu tivesse optado por jogar no Santos, o jogador de futebol ele tem provar a cada dia que tem capacidade. O torcedor que me viu jogar há dez anos atrás, ele quer o mesmo Robinho agora. Quer que dê pedalada, caneta, chapéu, que decida jogos. Aqui no Galo não vai ser diferente. Me motivou sim saber que o time tem uma torcida apaixonada, saber que o clube fez um esforço tremendo para me contratar. É um novo desafio, uma nova casa”.

Parte física e previsão de estreia pelo Galo

“Jogador não pode ficar muito tempo parado. Eu sempre estou fazendo meus trabalhos na academia. Eu estava também jogando meu futevôlei que eu gosto, é uma atividade física também. Mas só o treinador que pode decidir quando eu vou jogar. Eu vou procurar me preparar todos os dias para estar 100% e jogar o mais rápido possível”.

Libertadores

” É um título importante que eu ainda não tenho e estou tendo mais uma oportunidade de, se Deus quiser, tentar ser campeão aqui no Atlético. Vou brigar muito por isso”.

Conversa com Ronaldinho Gaúcho

“Faz tempo que eu não falo com o Ronaldo. Mas eu já tinha conversado com ele antes e ele sempre falou coisas boas aqui do Atlético, da torcida, que é uma torcida apaixonada e que acolhe as pessoas da melhor maneira possível. Alguns jogadores eu já conhecia e a estrutura do Galo eu também já conhecia porque passei aqui com a Seleção”.

Famosa pedalada

” A pedalada tem que estar sempre. Com todo respeito aos adversários, se eu tiver que pedalar, com certeza vou. Essa é minha marca, não pode mudar”.

Referência para o grupo

“Não fujo de responsabilidade. Até pela minha idade, pela experiência que eu tenho. A gente vai ter que se unir sempre. Se tiver que incentivar os jogadores mais jovens, uma palavra de conselho, de incentivo, ou até mesmo uma crítica construtiva, não tem problema nenhum. O time para ser campeão não depende só de 11 jogadores, tem que ser o grupo todo. A gente sabe que o Atlético tem um grupo muito forte. Só com muita união a gente vai conseguir nossos objetivos”.

Pronto para jogar

“Eu to motivado para jogar. Se tivesse jogo hoje, eu já jogaria sem problema nenhum. Mas como eu já falei existe sempre um respeito com o treinador e com os jogadores que já estão aqui treinando há um tempo. Mas se o treinador precisar de mim, não tem problema nenhum. Eu estou pronto para jogar”.

Por  Bruno Muniz

Comentários

Newsletter do Atlético

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.

[contact-form-7 id="157734" title="Newsletter Atlético"]
Sair da versão mobile