O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Bobeou! Galo perde para o Grêmio no Sul e terá que decidir o vice na última rodada

Não deu! O Atlético deixou escapar mais uma boa oportunidade para garantir matematicamente o vice-campeonato do Brasileirão 2015. Depois de ver o Grêmio abrir o placar e conseguir arrancar o empate, o time alvinegro acabou pecando demais nas finalizações e em bola parada levou o segundo gol, saindo derrotado pelos gaúchos por 2 a 1. Os gols da vitória dos donos da casa foram marcados por Everton e Luan. Já os mineiros descontaram com Lucas Pratto, de pênalti.

Mesmo com a derrota, o Galo continua na vice-liderança com 66 pontos. Porém a vantagem para o Grêmio caiu para apenas um ponto. O time gaúcho é o terceiro colocado com 65. A disputa pelo vice-campeonato ficou para a última rodada da competição. Os mineiros dependem apenas deles para terminarem no segundo lugar.

A última rodada do Brasileirão será no domingo que vem, dia 6 de dezembro, às 17h. Mineiros e gaúchos terão catarinenses pela frente. O Atlético receberá a Chapecoense no Mineirão. Já o Grêmio visitará o já rebaixado Joinville na Arena Joinville. O Galo não contará com o meia Dátolo e o volante Leandro Donizete diante da equipe de Chapecó (SC), ambos receberam o terceiro amarelo neste domingo e vão cumprir suspensão.

Jogo equilibrado

O primeiro tempo de Atlético e Grêmio foi até equilibrado. Os dois times erraram muitos passes. A defesa alvinegra voltou a vacilar. A princípio o jogo ficou muito parado no meio-campo, quando os times chegavam ao ataque não conseguiam concluir o lance.

Os donos da casa acabaram perdendo o seu goleiro titular aos 29 minutos, quando Marcelo Grohe sentiu problema no pé esquerdo e teve que ser substituído. Ele deu lugar a Bruno Grassi.

O Grêmio acabou saindo à frente do placar após bobeira da defesa atleticana, erro que começou na lateral. Aos 30 minutos, Everton apareceu bem na área, limpou para o meio driblando Leandro Donizete e bateu no cantinho direito do goleiro Victor. O segundo gol gaúcho quase saiu aos 36, quando Everton recebeu outra bola na área, mas desta vez ele chutou por cima. 1 a 0.

O Galo não demorou para empatar a partida e voltou a ver o vice-campeonato garantido mais perto. Aos 39 minutos, Dátolo recebeu na entrada da área e teve seu short puxado pelo zagueiro Pedro Geromel, o árbitro Pericles Bassols marcou pênalti. O argentino Lucas Pratto cobrou com categoria e continua sem perder penalidades com a camisa alvinegra. 1 a 1.

O Atlético ainda teve grande chance de virar o jogo no finalzinho do primeiro tempo. Mas começou a pecar demais nas finalizações. Aos 47 minutos, Luan recebeu boa bola na entrada da área, porém acabou finalizando em cima do goleiro Bruno Grassi, que pegou firme e não deu rebote. Intervalo com empate na Arena do Grêmio. 1 a 1.

Galo peca nas finalizações e acaba castigado no Sul

O Atlético voltou sem mudanças na etapa final e melhorou bem no jogo. O time alvinegro passou a ser melhor em campo e a atacar mais. Inclusive a primeira boa chance do segundo tempo foi dos mineiros. Aos 7 minutos, Jemerson se adiantou ao goleiro após cruzamento e desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

O Galo cada vez ficava mais perto de virar o jogo. Entretanto o goleiro Bruno Grassi, que havia entrado no primeiro tempo na vaga de Marcelo Grohe, que saiu machucado, começou a se destacar e a fechar o gol. Aos 17 minutos, Giovanni Augusto apareceu bem na entrada da área e chutou forte, Grassi fez bela defesa e salvou os gaúchos. Dois minutos depois, foi a vez de Luan tentar da entrada da área, mas ele mandou por cima do gol.

O velho ditado ” quem não faz, toma” entrou em ação. O Atlético perdeu tantas chances, que acabou castigado. Aos 23 minutos, Luan cobrou falta rasteira e acertou o cantinho de Victor para colocar o Grêmio na frente do placar. No lance da falta, o árbitro Pericles Bassols tinha voltado atrás e marcado impedimento no lance, porém voltou atrás de novo e marcou a falta. 2 a 1.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Galo continuava melhor e seguia desperdiçando muitas chances de gols. O goleiro Bruno Grassi também permanecia fechando o gol. Aos 44 minutos, Giovanni Augusto apareceu em bolas condições na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro gremista fez outra grande defesa. Já, aos 48, Giovanni Augusto cobrou escanteio na área e Léo Silva tentou de cabeça e mandou pra fora. Não teve jeito, mais uma derrota boba do time alvinegro. Grêmio 2 a 1.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO

Motivo: 37ª rodada (penúltima) do Brasileirão 2015
Data/horário: 29/11/2015, domingo, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ)

Público e renda: 36.862 pagantes. Renda de R$ 1.494.403,00.

Gols: Everton (GRE), 30min 1ºT, Lucas Pratto (ATL), 41min 1ºT, Luan (GRE), 23min 2ºT

Cartões amarelos: Bruno Grassi, Pedro Geromel e Douglas (Grêmio); Jemerson, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan (Atlético)

Grêmio: Marcelo Grohe (Bruno Grassi); Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Pedro Rocha (Bobô), Douglas (Edinho) e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado.

Atlético: Victor; Patric (Carlos), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Dodô), Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.

 

Total
0
Shares

Relacionados