Dever de casa! O Atlético fez a sua obrigação, jogou bem e derrotou o Avaí por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (9) no Independência. Os gols atleticanos foram muito especiais no duelo da 24ª rodada do Brasileirão 2015. Luan abriu o placar com um golaço de letra e o segundo marcado por Leonardo Silva foi histórico, o capitão alvinegro se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história atleticana.
Com a vitória, o Galo chegou a 48 pontos e encostou no líder Corinthians, que soma 50, mas ainda não jogou na rodada. Os paulistas encaram o Grêmio no final da noite, às 22h, ainda nesta quarta. O Avaí com a derrota continua em situação complicada, segue na 18ª colocação com 23 pontos. E ainda pode cair para a penúltima colocação, caso o Joinville vença a Chapecoense.
Sem muito tempo para descansar, o Atlético agora já pensa no próximo duelo. O Galo terá simplesmente o superclássico diante do Cruzeiro pela frente no próximo domingo (13), às 16h, no Mineirão. O time alvinegro não contará com o atacante Thiago Ribeiro, que recebeu o terceiro amarelo nesta quarta e cumprirá suspensão.
Já o Avaí também terá partida muito importante na próxima rodada. O Leão receberá o Goiás em confronto direto no domingo (13), às 18h30, no Ressacada, em Florianópolis (SC).
Galo domina o jogo com direito a golaço e gol histórico
Aliás, o início da partida foi marcado por um lance polêmico. Aos 6 minutos, Giovanni Augusto recebeu boa bola pela esquerda e cruzou para Pratto, mas o bandeira apontou o impedimento do meia. A impressão é que o jogador estava na mesma linha do defensor. Mas lance difícil.
Não demorou muito para a pressão atleticana ser premiada com o gol e foi uma pintura. Aos 11 minutos, após boa troca de passes pela esquerda, Dátolo virou a bola para Giovanni Augusto na direita, ele cruzou rasteiro na área e Luan desviou de letra marcando um golaço. 1 a 0.
Se o primeiro gol foi um golaço, o segundo foi histórico. Aos 30 minutos, Leonardo Silva aproveitou escanteio cobrado por Dátolo e marcou de cabeça. Ele entrou para a história com o gol. O capitão atleticano se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético. 2 a 0.
O Galo continuou controlando o jogo e teve chance para marcar o jogo. Aos 41 minutos, Giovanni Augusto apareceu novamente pela direito e cruzou para o argentino Lucas Pratto, que desviou de cabeça por cima do gol.
No finalzinho do primeiro tempo, a situação do Avaí se complicou ainda mais no jogo. O zagueiro Jéci, capitão do time catarinense nesta quarta, sentiu uma lesão e teve que ser substituído. O atacante Rômulo entrou em seu lugar. Nos últimos minutos, o Atlético tocou a bola e deixou o tempo passar. Vantagem atleticana no primeiro tempo. 2 a 0.
Atlético pisa no freio na etapa final; Avaí arrisca mais
Aos poucos, os catarinenses foram gostando do jogo e criando oportunidades. Aos 5 minutos, Léo Gamalho apareceu bem e finalizou forte para bela defesa de Victor. Já aos 12, Rômulo arriscou o chute e a bola foi pra fora com perigo. Já no minuto seguinte, Nino Paraíba recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte, mas também bateu pra fora.
O técnico Levir Culpi resolveu mudar o Galo pela primeira vez, ele tirou o argentino Dátolo e colocou o lateral-esquerdo Pedro Botelho em campo. Com isso, Patric passou a jogar de ponta esquerda, mais ofensivo.
Já o técnico Gilson Kleina queimou a regra 3 ao trocar um atacante por outro, André Lima no lugar de Léo Gamalho. E o André Lima quase marcou em seu primeiro lance no jogo. Aos 21 minutos, Nino Paraíba apareceu bem pela direita e cruzou para o atacante, que desviou para fora em dividida com o goleiro Victor.
O Galo quase se complicou no final da partida. Aos 32 minutos, Pedro Botelho bobeou na marcação e Nino Paraíba ganhou do lateral na velocidade, ele entrou na área e chutou forte cruzado, porém acabou mandando para fora e assustou os atleticanos.
Depois disso, o Atlético conseguiu administrar o jogo sem sofrer mais nenhum grande perigo. Mas o time alvinegro acabou ganhando um desfalque no final do jogo. Aos 46 minutos, Thiago Ribeiro bobeou e acabou fazendo falta desnecessária no meio-campo. Com isso, ele levou o amarelo e como estava pendurado não enfrenta o Cruzeiro. Fim de jogo. 2 a 0.
Veja a ficha técnica do jogo:
ATLÉTICO 2 X 0 AVAÍ
Motivo: 24ª rodada do Brasileirão 2015
Data/horário: 09/09/2015, quarta-feira, às 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Público e renda: 10.388 pagantes. Renda de R$ 359.570,00.
Gols: Luan (ATL), 11min 1ºT, Leonardo Silva (ATL), 30min 1ºT
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Dodô (Atlético); Jéci, Everton Silva e André Lima (Avaí)
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo (Pedro Botelho); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci (Rômulo), Jubal e Romário; Adriano, Tinga, Pablo e Juninho (Everton Silva); Léo Gamalho (André Lima). Técnico: Gilson Kleina.
Publicado por Bruno Muniz
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.