ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Atlético-MGBrasileirão

Chocolate! Galo goleia o Avaí em SC, entra no G4 e segue na cola dos líderes

 

Fora de casa! O Atlético mostrou sua força na noite desta quarta-feira (3), goleou o Avaí por 4 a 1 no Ressacada, em Florianópolis (SC), e conquistou a sua primeira vitória como visitante. Com dois gols de Carlos, Antônio Carlos (contra) e Lucas Pratto, o time alvinegro passeou na capital catarinense e saiu de campo com 4 a 1. O gol dos donos da casa foi do atacante André Lima.

Com a vitória, o Galo manteve o tabú de nove jogos sem perder para o Avaí e continua sem ser derrotado pelo time catarinense em partidas pela Série A do Brasileirão. O Atlético com os três pontos conquistados em Santa Catarina voltou para o G4 e agora é o terceiro colocado com 10 pontos ganhos, um a menos que a vice-líder Ponte Preta e dois a menos que o líder Atlético-PR. O Leão permaneceu com sete pontos, porém caiu para a 10ª colocação.

Agora, o Galo terá outro jogo importante pela frente e uma partida totalmente diferente de qualquer outra. O Atlético pegará o Cruzeiro em superclássico no próximo sábado (6), às 18h30, no Independência. O duelo será válido pela sexta rodada do Brasileirão 2015. Já o Avaí vai “visitar” o Goiás no domingo (7), às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Vantagem alvinegra; chances incríveis perdidas

O jogo entre mineiros e catarinenses começou movimentado, mas com muitos erros de passe no início. Mas logo o Atlético tomou o controle do jogo e passou a dominar. Sem muita demora, o Galo conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, Luan tentou lançar na área, a defesa afastou e a bola sobrou para Giovanni Augusto arriscar o chute, Vagner espalmou e o jovem Carlos aproveitou o rebote para marcar. 1 a 0.

O time alvinegro continuou melhor em campo. Mesmo em casa, o Avaí pouco criava e não assustava o goleiro Victor. O segundo gol veio aos 22 minutos, quando após escanteio e bate e rebate, o goleiro Vagner espalmou e o zagueiro Antônio Carlos acabou fazendo gol contra. 2 a 0.

Com a boa vantagem de dois gols, o Atlético continuou melhor e buscando o terceiro gol.  Depois disso, começou uma sequência de gols incríveis perdidos. Aos 36 minutos, Giovanni Augusto ficou na cara do gol após cruzamento na área, ele ajeitou a bola e acabou finalizando pra fora perdendo chance inacreditável. Quatro minutos depois, Pratto recebeu na área, passou pelo goleiro Vagner, mas desequilibrado acabou chutando na trave.

O Galo ainda teve outra boa chance para ampliar o marcador, porém novamente desperdiçou. Aos 47 minutos em outra boa trama alvinegra, Thiago Ribeiro recebeu na entrada da área pela esquerda, levou para o pé direito, limpou para o meio e chutou, mas mandou pra fora. Intervalo de jogo e Atlético na frente, mas poderia ter sido um placar maior. 2 a 0.

Passeio atleticano

O Atlético voltou para etapa final superior em campo, assim como foi no primeiro tempo. E logo aos 5 minutos, Thiago Ribeiro fez boa jogada e cruzou para Patric desviar de cabeça, o goleiro Vagner defendeu em dois tempos no lance.

Com a vantagem de 2 a 0 e também pensando no clássico de sábado, Levir resolveu mudar o time e tirou o atacante Thiago Ribeiro mandando a campo o volante Leandro Donizete. Apesar de tentar crescer no jogo e buscar uma reação, o Avaí continuava tendo problemas na armação e com isso o último passe também não funcionava. Gilson Kleina até tentou ser ousado, tirando o volante Renan e colocando o atacante André Lima.

Mas quem voltou a marcar foi o Galo. Aos 22 minutos, Luan deu belo passe para Patric na área pela direita, o lateral atleticano cruzou rasteiro e o argentino Lucas Pratto completou para o fundo do gol. 3 a 0.

O Avaí até conseguiu descontar no marcador aos 29 minutos, quando Marquinhos cobrou escanteio e André Lima subiu sozinho para desviar de cabeça e marcar. 3 a 1.

Apesar disso, não demorou muito e o Atlético respondeu com o quarto gol. Aos 32 minutos, Rafael Carioca deu linda enfiada de bola para Maicosuel na área pela direita, o meia cruzou rasteiro e Carlos completou para marcar o segundo dele no jogo. 4 a 1.

E o Galo continuou desperdiçando chances incríveis, poderia até ter dado uma goleada histórica. Aos 38 minutos, Pratto recebeu na cara do gol, porém acabou finalizando em cima do zagueiro caído. Mesmo sem balançar as redes de novo, o Atlético deixou o campo com mais uma grande vitória e mantendo um jejum de nove anos sem perder para o Avaí, além de nunca ter perdido para os catarinenses na Série A do Brasileirão. 4 a 1.

Veja a ficha técnica do jogo:

AVAÍ 1 X 4 ATLÉTICO

Motivo: Quinta rodada do Brasileirão 2015
Data/horário: 03/06/2015, quarta, às 22h
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)
Público e renda: 7.101 torcedores. Renda de R$ 102.460,00

Gols: Carlos (ATL), 13min 1ºT e 32min 2ºT, Antônio Carlos (contra), 22min 1ºT, Pratto (ATL), 22min 2ºT, André Lima (AVA), 29min 2ºT

Cartões amarelos: Renan, Antônio Carlos e Anderson Lopes (Avaí); Leonardo Silva, Rafael Carioca e Maicosuel (Atlético)

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos,  Jéci e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (Roberto) e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina.

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Luan (Maicosuel), Carlos, Giovanni Augusto (Dodô) e Thiago Ribeiro (Leandro Donizete); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
BrasileirãoCruzeiro

Guarani x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Guarani x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Flamengo x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Flamengo x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGBrasileirão

Ponte Preta x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Ponte Preta x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta