Redes Sociais

Atlético-MG

Não deu! Galo peca nas finalizações e vê xará paranaense repetir resultado de 2014 no Paraná

Galo não conseguiu superar a defesa do Furacão e amargou derrota em Curitiba (PR) – Foto: Joka Madruga/Futura Press

Galo não conseguiu superar a defesa do Furacão e amargou derrota em Curitiba (PR) – Foto: Joka Madruga/Futura Press

 

Primeira derrota! O Atlético buscava continuar sem perder do Brasileirão 2015 e também queria assumir a liderança, mas parou nos seus próprios erros de finalizações e nos últimos passes ofensivos. O Atlético-PR foi mais eficiente e inteligente no jogo, acabou conseguindo um gol no final do primeiro tempo e segurou até o final assim como aconteceu no duelo de 2014. A vitória por 1 a 0 foi importante para o Furacão. O gol foi do atacante Douglas Coutinho que aproveitou cruzamento rasteiro de Nikão, ex-jogador do Galo e do América.

Com a sua primeira derrota sofrida na terceira rodada do Brasileirão 2015, o Galo deixou o G4 e é o sétimo colocado com quatro pontos ganhos. Quem entrou no grupo dos quatro primeiros foi o próprio Atlético-PR, que agora é o quarto colocado com seis pontos.

Depois do primeiro resultado negativo na competição, o Atlético tentará reagir no reencontro com a sua torcida. O Galo volta a campo diante do Vasco pela quarta rodada no domingo que vem, dia 31, às 16h, no Independência. Os cariocas ainda não venceram no Brasileiro, foram três empates até aqui. Já o Furacão visitará o Joinville no sábado, dia 30, às 21h, na Arena Joinville.

Gol no final

O Atlético de Minas até foi superior ao xará paranaense no primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas pecou demais nas finalizações e não conseguiu superar nos primeiros 45 minutos o bom goleiro Weverton. A primeira grande chance foi aos 4 minutos, quando Lucas Pratto recebeu bom passe na área e Weverton saiu bem do gol para fazer a  defesa, no rebote, o goleiro do Furacão pegou de novo.

O Galo teve outras chances para marcar. Aos 11 minutos, Carlos aproveitou e desviou de cabeça, mas Weverton defendeu de novo. Já aos 22, Pratto recebeu boa boa na área e bateu forte, o goleiro do Furacão bem posicionado novamente salvou.

O Atlético-PR só finalizou pela primeira vez aos 20 minutos, quando Natanael arriscou o chute da entrada da área, porém ele pegou mal na bola e mandou longe do gol.

Mesmo com mais posse de bola, o Galo não aproveitou suas chances e viu o Atlético-PR começar a chegar com perigo. Aos 34 minutos, Felipe recebeu na área e tentou o chute, Victor espalmou e no rebote, embaixo do gol, Douglas Coutinho tentou e Victor esperto defendeu de novo.

Não demorou muito e o velho ditado ” quem não faz, toma” entrou em ação. Aos 39 minutos, Nikão apareceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Douglas Coutinho marcar. Castigo para os mineiros. Primeiro tempo com vantagem paranaense. 1 a 0.

Galo não aproveita oportunidades; expulsão no final

Assim como foi no primeiro tempo, o Atlético de Minas também teve mais posse de bola no segundo tempo, porém continua desperdiçando oportunidades. Os mineiros mostravam um acerto individualismo no ataque, cada jogadores tentando resolver sozinho. Os paranaense passaram a jogar mais defensivamente e buscando os contragolpes.

O técnico Levir Culpi mudou o time no intervalo, ele tirou o jovem Carlos e colocou o meia Giovanni Augusto. A alteração não mudou muito o andamento do jogo. O Galo permaneceu melhor e teve sua primeira chance aos 6 minutos, quando o argentino Lucas Pratto apareceu bem na área pela esquerda e tentou o chute, mas mandou pra fora. Já aos 8, Luan apareceu bem pela direita, mas tentou o chute direto sem ângulo e acabou mandando pra fora.

O treinador do time alvinegro resolveu mudar de novo e mandou o atacante Jô, que tem entrado bem nos jogos, para campo no lugar de Thiago Ribeiro. O Galo teve grande chance para empatar o jogo. Aos 26 minutos, Pratto recebeu na área e pegou de primeira, mas mandou pra fora.

Em vários momentos, o goleiro Victor teve que jogar como líbero. Como por exemplo aos 36 minutos, quando Walter partiu em velocidade sozinho e ficaria na cara do gol, mas o goleiro atleticano saiu bem do gol e chegou a frente do atacante na bola mandando para fora na lateral do campo.

Levir ainda mudou o time mais uma vez, tirando Luan e colocando Maicosuel. Mas novamente não deu certo. Nem mesmo a expulsão do atacante Walter, que reclamou muito com o quarto árbitro devido a demora em uma substituição e acabou levando vermelho de forma direita aos 41 minutos, ele não tinha amarelo, ajudou o Galo a buscar o empate no final. Não teve jeito, o Furacão segurou a vitória e comemorou muito no final. 1 a 0.

Veja a ficha técnica do jogo

ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO

Motivo: Terceira rodada do Brasileirão 2015
Data e horário: 24/05/2015 (domingo), às 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP-FIFA SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (ASP-FIFA SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF SP)

Público e Renda: 13.510 pagantes e 15.013 presentes. Renda de R$ 157.632,81.

Gols: Douglas Coutinho (ATL-PR), 39min 1ºT

Cartões amarelos: Weverton, Douglas Coutinho, Otávio e Felipe (Atlético-PR)

Cartão vermelho: Walter (Atlético-PR)

Atlético-PR:  Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Paulinho Dias); Otávio, Hernani, Felipe e  Nikão (Guilherme Arana); Douglas Coutinho (Dellatorre) e Walter. Técnico: Milton Mendes.

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan (Maicosuel), Carlos (Giovanni Augusto) e Thiago Ribeiro (Jô); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atlético-MG

Atlético-MG x Villa Nova-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Tupi: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Tupi: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 16/02/2019 às 18:49

Continua lendo

Atlético-MG

Caldense x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Caldense x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 09/02/2019 às 16:44

Continua lendo