Redes Sociais

América-MG

Ruy aposta no bom retrospecto do Coelho em casa para confronto diante do Fluminense

Em casa, Coelho perdeu apenas dois jogos neste Brasileirão

Ruy – Foto: Mourão Panda/América

O América Mineiro chegou a entrar na zona de rebaixamento após a conclusão da 14ª rodada da Série A. Com a entrada do Z-4, a direção americana resolveu apostar na mudança de comissão técnica e trouxe Adilson Batista para vaga que estava sendo ocupada por Ricardo Drubscky.

Apesar do revés na última rodada, fora de casa, contra o Bahia, o Coelho reagiu sob o comando de Adilson Batista e engatou uma série invicta de três jogos (empate diante do Palmeiras e vitórias contra Internacional e Santos). Hoje a equipe mineira está em 11º lugar com 21 pontos e volta a campo no próximo domingo, em casa, às 19h, diante do Fluminense.

Quando assumiu o comando técnico do América Mineiro, Adilson Batista fez algumas mudanças na equipe titular. Uma delas foi promover a entrada de Ruy, com a camisa 10 do Coelho. O meia vive grande fase no comando do meio-campo americano. “Estou muito feliz por estar tendo essa sequência de jogos. Trabalhei forte para chegar a esse momento e acho que venho desempenhando um bom futebol. A concorrência é grande no elenco do América e sei que não posso bobear. Por isso, vou continuar trabalhando forte para seguir como titular e ajudando na busca principal do América Mineiro, que é permanecer na elite do Brasileirão”, comentou o meia.

Um dos motivos que explicam a boa campanha do Coelho na Série A é o desempenho da equipe como mandante. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e somente duas derrotas, sendo uma delas no clássico diante do Atlético Mineiro e a outra para o líder, São Paulo. Ruy apostar na força do América Mineiro como mandante para conquistar os três pontos diante do Fluminense. “Enfrentaremos uma equipe muito qualificada e que vem de um revés como mandante no Brasileirão. Então, certamente, tentarão buscar a recuperação diante da gente. Temos que manter as boas atuações que estamos tendo dentro de casa, ainda mais que se trata de um jogo de seis pontos. Tivemos uma ótima semana de trabalho e o nosso torcedor pode comparecer confiante que temos grandes condições de sairmos de campo com a vitória”, finalizou o camisa 10 do Coelho.

América-MG

Atlético-PR x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-PR x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/10/2018 às 16:01

Continua lendo

América-MG

América-MG x Corinthians: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 29/09/2018 às 19:12

Continua lendo

América-MG

Robinho valoriza chances pelo América Mineiro e projeta reencontro com o São Paulo: ”Adversário que marcou a minha carreira”

Jogador tem acumulado minutos com a camisa do Coelho, atuou em boa parte do segundo tempo no revés para o Botafogo, por 1 a 0, no último jogo

Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o atacante Robinho chegou ao América Mineiro no final de julho. Após estrear no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no dia 26 de agosto, o jogador tem acumulado minutos com a camisa do Coelho. No último final de semana, ele atuou em boa parte do segundo tempo no revés para o Botafogo, por 1 a 0, pela 25ª rodada da Série A.

Feliz com as oportunidades pelo América Mineiro, Robinho comenta sobre a briga por espaço no elenco do Coelho. ”O América Mineiro possui um elenco bastante qualificado, com excelentes jogadores. Sei da minha qualidade e acredito que também posso agregar ao time. Venho trabalhando bastante para corresponder bem sempre que for acionado”, disse o atacante, de 23 anos.

No próximo sábado (22) o América Mineiro irá visitar o São Paulo, em duelo válido pela 26ª rodada da Série A. Líder do Brasileirão, o time paulista traz boas recordações para Robinho. Com a camisa do Fluminense, ele enfrentou o Tricolor em duas oportunidades na última temporada, onde conquistou um empate e uma vitória. Além disso, anotou um gol e deu uma assistência nestes confrontos.

Diante deste bom retrospecto, Robinho espera repetir as boas atuações contra o São Paulo. ”O São Paulo com certeza é um adversário que marcou a minha carreira. Foi diante deles que eu anotei o meu primeiro gol pelo Fluminense. Além disso, pude dar uma assistência quando nos enfrentamos pela segunda vez. Estes números me dão ainda mais confiança para o duelo e espero poder realizar mais mais uma boa atuação”, concluiu o atleta.

São Paulo e América Mineiro se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h, no Morumbi.

Continua lendo