Redes Sociais

América-MG

Ruy aposta no bom retrospecto do Coelho em casa para confronto diante do Fluminense

Em casa, Coelho perdeu apenas dois jogos neste Brasileirão

Ruy – Foto: Mourão Panda/América

O América Mineiro chegou a entrar na zona de rebaixamento após a conclusão da 14ª rodada da Série A. Com a entrada do Z-4, a direção americana resolveu apostar na mudança de comissão técnica e trouxe Adilson Batista para vaga que estava sendo ocupada por Ricardo Drubscky.

Apesar do revés na última rodada, fora de casa, contra o Bahia, o Coelho reagiu sob o comando de Adilson Batista e engatou uma série invicta de três jogos (empate diante do Palmeiras e vitórias contra Internacional e Santos). Hoje a equipe mineira está em 11º lugar com 21 pontos e volta a campo no próximo domingo, em casa, às 19h, diante do Fluminense.

Quando assumiu o comando técnico do América Mineiro, Adilson Batista fez algumas mudanças na equipe titular. Uma delas foi promover a entrada de Ruy, com a camisa 10 do Coelho. O meia vive grande fase no comando do meio-campo americano. “Estou muito feliz por estar tendo essa sequência de jogos. Trabalhei forte para chegar a esse momento e acho que venho desempenhando um bom futebol. A concorrência é grande no elenco do América e sei que não posso bobear. Por isso, vou continuar trabalhando forte para seguir como titular e ajudando na busca principal do América Mineiro, que é permanecer na elite do Brasileirão”, comentou o meia.

Um dos motivos que explicam a boa campanha do Coelho na Série A é o desempenho da equipe como mandante. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e somente duas derrotas, sendo uma delas no clássico diante do Atlético Mineiro e a outra para o líder, São Paulo. Ruy apostar na força do América Mineiro como mandante para conquistar os três pontos diante do Fluminense. “Enfrentaremos uma equipe muito qualificada e que vem de um revés como mandante no Brasileirão. Então, certamente, tentarão buscar a recuperação diante da gente. Temos que manter as boas atuações que estamos tendo dentro de casa, ainda mais que se trata de um jogo de seis pontos. Tivemos uma ótima semana de trabalho e o nosso torcedor pode comparecer confiante que temos grandes condições de sairmos de campo com a vitória”, finalizou o camisa 10 do Coelho.

América-MG

Diante da Chapecoense, Ruy completará 50 jogos na Série A e quer reação do América Mineiro

Coelho e Chapecoense fazem duelo direito contra rebaixamento

Foto: Mourão Panda/América-MG

Três pontos separam América Mineiro e Chapecoense na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Coelho é o primeiro time fora do Z-4, a Chape ocupa o 18º lugar. As duas equipes irão medir no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Pela situação na tabela de classificação, a partida já seria bastante especial para o camisa 10 do América Mineiro, Ruy. No entanto, o duelo em solo catarinense terá um combustível extra ao meia. Porque se trata da sua partida de número 50 na elite do futebol brasileiro. Além dos 19 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Ruy atuou pelo Coritiba em 30 partidas da Série A. Até então, ele já marcou três gols na competição nacional.

Natural da cidade de Itapeva, em São Paulo, Ruy comemora o fato de chegar a uma marca significativa de partidas no Brasileirão. “Fico muito feliz em poder alcançar essa marca em minha carreira. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e poder chegar a 50 jogos numa Série A é motivo de muita felicidade. É um momento de reflexão também e perceber que tudo que fiz para chegar até aqui está valendo a pena. Espero poder fazer mais jogos ainda na principal competição do Brasil”, declarou o meia de 29 anos.

O América Mineiro teve tropeços nas últimas rodadas e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Ruy, que já deu uma assistência para gol diante da Chapecoense, projeta o confronto direto. “Será um duelo dificílimo. Sabemos que esse jogo é muito importante para o nosso principal objetivo, que é a permanência. Estamos tendo uma semana muito intensa e corrigindo erros. Creio que chegaremos em Chapecó em condições de sair de lá com os três pontos. Logicamente, sempre respeitando a equipe da Chapecoense que, por mais que esteja num momento adverso, é muito forte diante de seu apaixonado torcedor”, concluiu.

Continua lendo

América-MG

Atlético-PR x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-PR x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/10/2018 às 16:01

Continua lendo

América-MG

América-MG x Corinthians: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 29/09/2018 às 19:12

Continua lendo