Redes Sociais

América-MG

Renan Oliveira destaca início de trabalho do técnico Adilson Batista e foca em recuperar espaço no América-MG

Com vitórias importantes nas últimas rodadas, diante de Internacional e Santos, o América saltou para a 10ª posição

Foto: Mourão Panda/América-MG

Recuperado, Renan Oliveira voltou a ser opção para o América Mineiro. O meia, que sofria com dores na fíbula, foi liberado pelo departamento médico na última quarta-feira (25) e viajou com o grupo para o jogo de domingo (29) em que o Coelho venceu o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0.

Focado para reconquistar seu espaço na equipe, o atleta avalia a disputa pela titularidade no América. “É natural essa disputa entre nós jogadores, todo mundo quer jogar e vai fazer o seu melhor para merecer. Estou retornando agora ao ritmo normal de treinos e vou trabalhar para reconquistar uma vaga entre os titulares. Nosso grupo está evoluindo, alguns jogadores chegando, mas todos com o mesmo objetivo, ajudar o clube a se manter na Série A. Isso é o mais importante”, ressaltou o meio-campo, que soma 69 jogos, 8 gols e 11 assistências pelo clube mineiro.

Com vitórias importantes nas últimas rodadas, diante de Internacional e Santos, o América saltou para a 10ª posição, com 20 pontos. No próximo domingo (05), a equipe encara o Palmeiras, no Independência. “O time está de parabéns, foram pontos importantíssimos contra grandes adversários. Ainda não tinha tido a oportunidade de trabalhar com o Adilson, mas vem sendo bem positivo esse início de trabalho, ele tem nos ajudado bastante, vem conversando com todos. Espero que a gente possa conseguir outra vitória no final de semana para dar sequência no bom momento. Vamos encarar uma grande equipe, mas temos condições de conquistar os 3 pontos”, concluiu.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

América-MG x Paraná: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Paraná: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 10/11/2018 às 16:49

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

Diante da Chapecoense, Ruy completará 50 jogos na Série A e quer reação do América Mineiro

Coelho e Chapecoense fazem duelo direito contra rebaixamento

Foto: Mourão Panda/América-MG

Três pontos separam América Mineiro e Chapecoense na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Coelho é o primeiro time fora do Z-4, a Chape ocupa o 18º lugar. As duas equipes irão medir no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Pela situação na tabela de classificação, a partida já seria bastante especial para o camisa 10 do América Mineiro, Ruy. No entanto, o duelo em solo catarinense terá um combustível extra ao meia. Porque se trata da sua partida de número 50 na elite do futebol brasileiro. Além dos 19 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Ruy atuou pelo Coritiba em 30 partidas da Série A. Até então, ele já marcou três gols na competição nacional.

Natural da cidade de Itapeva, em São Paulo, Ruy comemora o fato de chegar a uma marca significativa de partidas no Brasileirão. “Fico muito feliz em poder alcançar essa marca em minha carreira. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e poder chegar a 50 jogos numa Série A é motivo de muita felicidade. É um momento de reflexão também e perceber que tudo que fiz para chegar até aqui está valendo a pena. Espero poder fazer mais jogos ainda na principal competição do Brasil”, declarou o meia de 29 anos.

O América Mineiro teve tropeços nas últimas rodadas e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Ruy, que já deu uma assistência para gol diante da Chapecoense, projeta o confronto direto. “Será um duelo dificílimo. Sabemos que esse jogo é muito importante para o nosso principal objetivo, que é a permanência. Estamos tendo uma semana muito intensa e corrigindo erros. Creio que chegaremos em Chapecó em condições de sair de lá com os três pontos. Logicamente, sempre respeitando a equipe da Chapecoense que, por mais que esteja num momento adverso, é muito forte diante de seu apaixonado torcedor”, concluiu.

Continua lendo