Redes Sociais

América-MG

Ruy avalia disputa pela titularidade no América-MG e projeta “confronto direto” pela Série A

Próxima partida do Coelho é na segunda-feira, fora de casa, com o Ceará.

Ruy – Foto: Mourão Panda/América

Com duas vitórias e duas derrotas neste início de Campeonato Brasileiro, o América Mineiro ocupa a 9ª posição. Das equipes que subiram no ano passado, o Coelho é o melhor colocado após as 4 primeiras rodadas da Série A, à frente de Internacional, Ceará e Paraná.

Em busca dos primeiros pontos fora de casa, a equipe mineira terá um duelo importante na próxima rodada, contra o Ceará. Para o meia Ruy, que esteve no elenco campeão da Série B do ano passado e enfrentou o Vozão, o duelo é fundamental para as pretensões do clube no campeonato. “Todos os jogos são importantes, mas esse contra o Ceará podemos dizer que é um confronto direto, contra uma equipe que também acabou de subir e neste primeiro momento luta para permanecer na Série A, assim como nós. Por isso, é fundamental somarmos pontos nesse confronto. Lá na frente, fará toda a diferença”, ressaltou o jogador, que soma 28 jogos pelo América, sendo 15 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

O meio-campo, que entrou no 2º tempo dos últimos 2 jogos e vem ganhando espaço na equipe, avalia a disputa interna por uma vaga no time titular. “Vejo com bons olhos essa disputa. É uma briga boa entre nós jogadores e quem ganha é o América. Todo mundo está aqui para dar o seu melhor e ajudar o clube na Série A, o meu objetivo é o mesmo que dos meus companheiros, por isso encaro como uma disputa sadia e, se tiver minha oportunidade, vou me dedicar ao máximo para aproveitar bem”, finalizou.

A partida entre Ceará e América Mineiro acontece na segunda-feira (14), às 20h, no Castelão.

América-MG

Diante da Chapecoense, Ruy completará 50 jogos na Série A e quer reação do América Mineiro

Coelho e Chapecoense fazem duelo direito contra rebaixamento

Foto: Mourão Panda/América-MG

Três pontos separam América Mineiro e Chapecoense na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Coelho é o primeiro time fora do Z-4, a Chape ocupa o 18º lugar. As duas equipes irão medir no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Pela situação na tabela de classificação, a partida já seria bastante especial para o camisa 10 do América Mineiro, Ruy. No entanto, o duelo em solo catarinense terá um combustível extra ao meia. Porque se trata da sua partida de número 50 na elite do futebol brasileiro. Além dos 19 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Ruy atuou pelo Coritiba em 30 partidas da Série A. Até então, ele já marcou três gols na competição nacional.

Natural da cidade de Itapeva, em São Paulo, Ruy comemora o fato de chegar a uma marca significativa de partidas no Brasileirão. “Fico muito feliz em poder alcançar essa marca em minha carreira. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e poder chegar a 50 jogos numa Série A é motivo de muita felicidade. É um momento de reflexão também e perceber que tudo que fiz para chegar até aqui está valendo a pena. Espero poder fazer mais jogos ainda na principal competição do Brasil”, declarou o meia de 29 anos.

O América Mineiro teve tropeços nas últimas rodadas e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Ruy, que já deu uma assistência para gol diante da Chapecoense, projeta o confronto direto. “Será um duelo dificílimo. Sabemos que esse jogo é muito importante para o nosso principal objetivo, que é a permanência. Estamos tendo uma semana muito intensa e corrigindo erros. Creio que chegaremos em Chapecó em condições de sair de lá com os três pontos. Logicamente, sempre respeitando a equipe da Chapecoense que, por mais que esteja num momento adverso, é muito forte diante de seu apaixonado torcedor”, concluiu.

Continua lendo

América-MG

Atlético-PR x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-PR x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/10/2018 às 16:01

Continua lendo

América-MG

América-MG x Corinthians: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 29/09/2018 às 19:12

Continua lendo