Depois de uma primeira fase com a classificação antecipada, chegou a hora do mata-mata. Com a semana inteira de trabalho visando o Boa, o América Mineiro conta com um jogador em especial que tem um retrospecto excelente contra os rivais do fim de semana. Goleiro e uma das referências do Coelho nos últimos anos, João Ricardo nunca foi derrotado pelo adversário.
Até então, o arqueiro já entrou em campo cinco vezes com a camisa do América para enfrentar o Boa. São quatro vitórias e um empate. Além disso, em quatro dos cinco jogos não foi vazado. “Claro que é legal ter um retrospecto legal. Não só contra eles como contra qualquer time. Realmente sempre levo sorte contra o Boa. Mas sei que nada disso entra em campo. Agora é uma história diferente de todas as outras. E como sempre fiz vou entrar em campo respeitando demais o adversário e tentando fazer o meu melhor”, afirmou.
João Ricardo, aliás, espera um jogo muito complicado pela frente. Para ele, o Boa mostrou ter uma equipe bem treinada. “Estamos analisando nosso rival. Já fizemos isso inclusive na primeira fase. O Boa tem uma equipe muito bem montada. São fortes taticamente. Não foi por sorte que se classificaram. Tem jogadores de qualidade e uma equipe forte. Precisamos respeitar. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É mata-mata, só um jogo, e precisamos encarar como se fosse uma final”, finalizou.
O encontro entre América e Boa está confirmado para sábado, às 19h, no Independência.
Newsletter do América-MG
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do América-MG.