Cirúrgico! Assim podemos definir a atuação atleticana na vitória por 1 a 0 sobre o América, na matinê deste domingo, no Independência. Em jogo de poucas emoções, o Galo aproveitou bem a chance que teve e matou o jogo logo no início do primeiro tempo. Essa foi a terceira vitória consecutiva conquistada pelo time alvinegro em jogos disputados na capital mineira.
O gol do Galo aconteceu aos três minutos do primeiro tempo. A defesa americana bobeou, Clayton ficou com a bola e serviu Robinho livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de tocar no canto.
O restante do jogo é classificado como o futebol de resultado. O Galo administrou a vantagem. Não criou muitas oportunidades mas neutralizou qualquer tipo de chance do escrete americano. Fred quase ampliou no final da etapa complementar mas parou na trave da meta de João Ricardo.
Por outro lado, o Coelho apresentou muitas dificuldades especialmente na criação das jogadas. A bola chegou pouco ao ataque americano e Victor teve pouco trabalho no decorrer da partida.
O resultado foi muito importante para o Atlético que chegou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Sem os jogos da tarde, o Galo aparece na sétima colocação com 16 pontos e 48.5% de aproveitamento.
Do outro lado, o América permanece com o alerta vermelho ligado. O Coelho estacionou na lanterna do Brasileirão com oito pontos e apenas 24.2% de aproveitamento em 11 rodadas disputadas.
Sequência e recuperação
A rodada do meio de semana será de vital importância para os dois mineiros. O Atlético vai em busca da meta traça: quatro vitórias seguidas na capital mineira. Para isso, precisará vencer o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Mineirão.
Do outro lado, o América precisará vencer de qualquer maneira para espantar a má fase e continuar na luta contra o rebaixamento. O Coelho voltará a campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Corinthians, de novo no Indepedência.
O jogo
Mandante no clássico, o América mostrou o cartão de visitas logo de cara. Com menos de um minuto, Danilo recebeu aberto pela esquerda e fez o cruzamento. Victor Rangel apareceu livre dentro da área e tentou o peixinho. A bola passou perto do gol alvinegro.
A resposta alvinegra foi fatal. A defesa do Coelho vacilou, não conseguiu tirar a bola de dentro da área. Melhor para o atacante Clayton que serviu Robinho livre de marcação. O camisa sete do Galo só teve o trabalho de tocar no canto esquerdo e sair para o abraço no Independência.
O Coelho não sentiu o gol e partiu em busca do empate. Aos 13 minutos, Ernandes recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na marcação alvinegra e quase surpreendeu o goleiro Vitor.
Do outro lado, o Atlético mudou a postura. Esperava o Coelho no campo de defesa, tentava os contra-ataques ou administrava a posse de bola até a chegada de Cazares ou Robinho para organizar o jogo no meio.
Salva Victor!
Aos 41, o Coelho quase deixou tudo igual no Independência. Alan Mineiro recebeu pela direita, limpou o lance e bateu cruzado. Com a ponta dos dedos, Victor tocou na bola e mandou pela linha de fundo.
O América voltou para o restante do jogo decidido a igualar o placar o mais rápido possível. Manteve a posse de bola mais tempo, mas tinha dificuldades de penetrar no sistema defensivo alvinegro.
Outro problema do Coelho apareceu na criação das jogadas o que prejudicava o toque final para os atacantes. Em consequência surgiram os chutes de fora da área sem muita precisão o que irritava a torcida no estádio.
A primeira chance americana no 2º tempo aconteceu apenas aos 14 minutos. Victor Rangel recebeu na direita, limpou o lance e bateu para o gol. Bem colocado, Victor não deu rebote.
Quase, Fred!
O Atlético quase ampliou aos 30 minutos. Cazares driblou o marcador, foi a linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou pelos marcadores e sobrou limpa para Fred. O artilheiro bateu de primeira e, caprichosamente, a bola acertou a trave do gol de João Ricardo.
Jogando pelos três pontos, o Atlético se fechou na defesa e fez o tempo passar. Buscava os contra-ataques com Cazares, Fred e Patric e não deixou o América jogar. Administração total e o Galo conseguiu a terceira vitória consecutiva no Brasileirão 2016.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Data: 26/06/2016
Hora: 11h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Robinho (3′)
Público: 9.516 Renda: R$231.040,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Clayton, Marcos Rocha, Leonardo Silva (Atlético), Danilo Barcelos, Adalberto (América)
América – João Riardo; Jonas, Adalberto, Sueliton e Hernandes; Danilo Barcelos (Tiago Luis), Claudinei, Leandro Guerreiro (Juninho) e Alan Mineiro (Borges); Osman e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.
Atlético – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares e Clayton (Patric); Robinho (Dátolo) e Fred (Eduardo). Técnico: Marcelo Oliveira.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.