Ainda não foi dessa vez que o América conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2016. Longe de casa, o Coelho até que tentou. Abriu o placar, mas, na etapa complementar, sofreu a virada e foi derotado por 3 a 1, pela Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.
A partida foi disputada debaixo de muita chuva e frio no oeste de Santa Catarina. Aos 19 minutos, Rafael Bastos sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar para a Chapecoense.
O Coelho conseguiu segurar o bom resultado até o final do primeiro tempo. No entanto, os comandados de Givanildo não conseguiram suportar o maior volume de jogo imposto pelos donos da casa na etapa complementar.
A virada da Chapecoense começou a se construída logo no início do 2º tempo. De pênalti, Bruno Rangel deixou tudo igual aos dois minutos. Com tudo igual no marcador, a Chape dominou o meio campo e ficou mais tempo no campo do Coelho dando a possibilidade de contra-ataque ao time de Givanildo.
O segundo gol aconteceu aos 31 minutos. João Ricardo fez uma bela defesa em chute de Bruno Rangel mas, no rebote, Silvinho colocou os donos da casa na frente.
A pá de cal foi colocada um minuto depois. O veterano Kléber Santana recebeu dentro da área e, mesmo marcado, encontrou espaço para servir Bruno Rangel. O artilheiro do dia só teve o trabalho de bater no canto para ampliar a vantagem.
Com a derrota em Santa Catarina, o Coelho segue sem pontuar na edição 2016 do Brasileiro. O América aparece em 20º lugar com -3 gols de saldo.
Sem tempo para descansar!
O atual campeão mineiro vai em busca do primeiro triunfo no Brasileirão no meio de semana. Na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, o Coelho receberá o Vitória, no Independência. O rubro-negro baiano vem de vitória de virada por 3 a 2 pra cima do Corinthians, no Barradão.
CHAPECOENSE 3 X 1 AMÉRICA
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: domingo, 22 de maio
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael Trombeta (PR)
GOLS: Rafael Bastos (pênalti), 19min do 1ºT; Bruno Rangel (pênalti), 2, Silvinho, 31min, Bruno Rangel, 32 do 2ºT
Cartões amarelos: Sueliton, Alison, Danilo, Arthur (AME)
Público: 2.177 Renda: R$ 21.450
CHAPECOENSE – Danilo; Gimenez, Marcelo, Rafael Lima e Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Lucas Gomes (Hyoran); Ananias (Silvinho) e Bruno Rangel (Kempes)Técnico: Guto Ferreira
AMÉRICA – João Ricardo, Artur, Alison e Sueliton ; Hélder, Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Danilo; Tiago Luís e William Barbio
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.