Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Amargo! Coelho vacila, só empata com o Vitória no Independência e segue no Z-4

Não deu! O América lutou muito, mas novamente bobeou, cedeu o empate para o Vitória na noite desta quarta-feira (25) no Independência e continua sem vencer no Campeonato Brasileiro 2016. Depois de abrir o placar, a equipe americana ficou com um jogador a mais e não aproveitou a vantagem numérica. Victor Rangel fez um belo gol e deixou os mineiros na frente. Mas, após falha da defesa mineira e do goleiro João Ricardo, Kieza empatou já na reta final do jogo.

Com o empate, o Coelho segue sem vencer no Brasileirão e continua na zona de rebaixamento. A única diferença é que o América deixou a lanterna da competição no saldo de gols para o Atlético-PR e agora é o 19º colocado (penúltimo). O empate teve muito gosto de derrota para os americanos. Já o Vitória está na 13ª posição com quatro pontos.

Agora, o Coelho tentará buscar a sua primeira vitória no Brasileiro 2016 no clássico contra o Cruzeiro. O América encara seu rival no próximo sábado (28), às 16h, no Mineirão. O confronto entre os dois mineiros será direto na briga contra o rebaixamento. Ambos vivem um início ruim na competição e estão na parte de baixo da tabela. Aliás, o time alviverde ganhou uma nova dor de cabeça. O zagueiro Alison deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo.

O Vitória agora volta para casa e terá outro time mineiro pela frente. A equipe rubro-negra baiana receberá o Atlético no domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Placar em branco

O primeiro tempo de América e Vitória não foi muito bom. Os dois times tiveram dificuldades na criação e os goleiros pouco trabalharam. As duas equipes marcavam bem, porém estavam poucos inspirados.

Além disso, mineiros e baianos perderam jogadores importantes no primeiro tempo. No Coelho, Alison esticou mais o pé em um lance ao cortar a bola e acabou sentindo dores. Não conseguiu continuar em campo e deu lugar a Artur. Depois foi a vez do Vitória. O meia Tiago Real sentiu também um problema e teve que sair para a entrada de Dagoberto.

Para se ter uma ideia de como o primeiro tempo foi ruim, a primeira chance efetiva no jogo foi apenas aos 28 minutos, quando Hélder cruzou na área, Fernando Miguel tirou de soco e Victor Rangel bateu para fora no rebote. Depois, Rafael Bastos teve outra oportunidade de abrir o placar para o Coelho, ele tentou um chute cruzado, mas a bola foi para fora.

Criação inexistente, pouca inspiração dos dois times e muitos erros de passes. Assim foi o primeiro tempo no Independência. O placar só poderia ter ficado em branco mesmo.

Coelho deixa vitória escapar

O América foi melhor que o Vitória em boa parte da etapa final e chegou a abrir o placar, mas vacilou no final. O Coelho teve uma grande chance logo no início, quando Rafael Bastos apareceu na cara do gol, mas ele inventou de tentar driblar o goleiro Fernando Miguel e acabou desperdiçando uma oportunidade incrível.

O Coelho lutava muito em busca do gol, mesmo ainda tendo dificuldades na criação. Danilo quase marcou em cobrança de falta, mas Fernando Miguel fez boa defesa. O gol alviverde finalmente saiu aos 28 minutos, quando Victor Rangel fez boa jogada, passou pela defesa e acertou belo chute de fora da área e abriu o placar.

A situação do América melhorou ainda mais no jogo logo depois do seu gol. O lateral Norberto cometeu falta em Victor Rangel e acabou levando o segundo amarelo. Mas o Coelho não soube aproveitar a sua vantagem numérica.

O América teve a chance do segundo gol com Danilo chutando da entrada da área, porém Fernando Miguel fez grande defesa. O lateral americano ainda recebeu uma bola na área e novamente perdeu, ele bateu para fora.

Aos poucos, o Vitória começou a gostar do jogo e foi para o tudo ou nada. Primeiro, Diego Renan cobrou falta perigosa e a bola saiu com perigo. O time baiano foi chegando e acabou empatando o jogo em um vacilo dos mineiros. Aos 39 minutos, Alípio aproveitou falha da defesa americana e mandou a bola para área, João Ricardo saiu mal do gol e Kieza aproveitou para empatar o jogo.

O Coelho até tentou desempatar o jogo e lutou até o final. Já nos últimos minutos, Victor Rangel ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas o goleiro do Vitória novamente levou a melhor e fez a defesa salvando os baianos. Não teve jeito, tudo igual no Independência.

Ficha técnica:

AMÉRICA 1 X 1 VITÓRIA

Motivo: 3ª rodada do Brasileiro 2016
Data/horário: 25/05/2016, quarta, 21h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Gol: Victor Rangel (AME), 28min 2ºT, Kieza (VIT), 39min 2ºT

Cartões amarelos: Hélder, Rafael Bastos e Tiago Luís (América); Norberto (2) e Victor Ramos (Vitória)

Cartão vermelho: Norberto (Vitória) (dois amarelos)

AMÉRICA: João Ricardo; Hélder, Alison (Artur), Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (Wiliam Barbio) e Xavier; Tiago Luís (Ernandes) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

VITÓRIA:  Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real (Dagoberto) e Leandro Domingues (Euller); Marinho (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

De Bruno Muniz

Comentários

Newsletter do América-MG

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do América-MG.

[contact-form-7 id="157749" title="Newsletter América"]
Sair da versão mobile