Richarlison e Bryan marcam e América segue firme e forte no G-4 da Série B!

Richarlison marcou o sexto gol dele na Série B e abriu caminho para a importante vitória do Coelho. Foto: Doug Patrício
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Podemos começar a contagem regressiva? Faltam apenas seis rodadas para o fim da Série B 2015 e o sonho do torcedor de ver o América novamente na elite do Brasileirão começa a se tornar realidade.

Nesta sexta-feira, o Coelho derrotou o Oeste por 2 a 1, no Independência, e se manteve firme entre os melhores da Segundona. Depois de um primeiro tempo monótono, com poucas chances de gol criadas por ambos os lados, o técnico Givanildo Oliveira mudou a maneira de jogar do Coelho para a etapa complementar.

Givanildo deixou o time mais ofensivo com a saída do zagueiro Alison e a entrada do atacante Felipe Amorim. Não demorou muito e a mudança surtiu o resultado esperado. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Brya encontrou Richarlison livre dentro da área. Livre de marcação, o garoto foi frio e só tocou na saída do goleiro para fazer o sexto gol dele na competição.

O América passou a régua aos 44 do segundo tempo. Marcelo Toscano invadiu a área, tentou driblar o zagueiro e foi derrubado. O árbitro não titubeou e deu o pênalti. O lateral Bryan foi para a cobrança e deixou o dele no Independência.

Ainda deu tempo para o Oeste descontar. Rafael Martins recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Fernando Leal, que entrou no lugar de João Ricardo, contundido.

Com a boa vitória em casa, o América permanece na terceira colocação com 54 pontos e 56.3% de aproveitamento. São 16 vitórias, seis empates e 10 derrotas em 32 rodadas disputadas.

O Coelho não terá muito tempo para descansar. Já na terça-feira, dia 27 de outubo, os comandados de Givanildo irão a Varginha encarar o desesperado Boa Esporte. A bola vai rolar no Melão, às 19h.

Bryan marcou o segundo gol americano e homenageou  a filha que vai nascer no final de 2015. Foto: Doug Patricio
Bryan marcou o segundo gol americano e homenageou a filha que vai nascer no final de 2015. Foto: Doug Patricio

AMÉRICA 2 X 1 OESTE

Motivo: 32ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Horário: 21h
Árbitro: Alinor da Silva Paixão (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Gols: Richarlison, aos 2min, e Bryan, aos 45min do 2ºT (AME). Rafael Martins, aos 46min do 2ºT (OES)
Cartões amarelos: Rodrigo Souza, aos 34min, Walber, aos 43min do 1ºT. Tony, aos 25min, Wesley Matos, aos 32min do 2ºT (AME); Betinho, aos 24min, Ligger, aos 28min, Paulo Henrique, aos 34min do 1ºT. Wagninho, aos 26min do 2ºT (OES)

AMÉRICA – João Ricardo (Fernando Leal, aos 45min do 2ºT); Wesley Matos, Alison (Felipe Amorim, no intervalo) e Anderson Conceição; Walber, Rodrigo Souza, Tony, Mancini (Bruno Sávio, aos 29min do 2ºT) e Bryan; Marcelo Toscano e Richarlison Técnico: Givanildo Oliveira

OESTE – Leandro Santos; Paulo Henrique (Rafael Martins, aos 29min do 2ºT), Daniel Gigante, Ligger e Fernandinho; Guilherme Amorim, Renan Mota, Betinho (Patrik Silva, no intervalo) e Mazinho; Kahê (Rodriguinho, aos 10min do 2ºT) e Wagninho Técnico: Renan Freitas

Publicado por

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Professores do Chromos estão reunidos para solucionar o gabarito!

Próxima Reportagem

Gabarito do Enem extraoficial do primeiro dia, elaborado por professores já pode ser conferido


Postagens Relacionadas