A garotada do América fez bonito demais na noite deste sábado, no interior de São Paulo. De virada, o Coelho derrotou o Mogi por 2 a 1 e entrou de vez na briga pelo sonho da elite do Brasileirão em 2016.
A grande vitória do Coelho tem o dedo da base e a estrela do técnico Givanildo. Depois de tomar o gol de Anderson, o América não abaixou a cabeça e começou a construção da vitória. Frio, tomou conta do jogo e não perdoou no segundo tempo.
Primeiro o garoto Richarlison foi oportunista e empatou o jogo após aproveitar rebote dado pelo bom goleiro Daniel, do Mogi. No minutos finais, brilhou a estrela de Givanildo. O comandante americano apostou em Bruno Sávio. A outra revelação america entrou em campo e, no primeiro lance, driblou o zagueiro e bateu forte para fazer o primeiro gol dele como profissional. Emocionante e de suma importância para a busca do sonho americano!
G-4! G-4! G-4!
A virada americana devolve o time de Givanildo à briga direta pelo acesso à elite do Brasileirão em 2016. O Coelho fechou a rodada na quarta colocação com 48 pontos. Essa é a mesma pontuação que a do Santa Cruz, que está em terceiro com quatro gols marcados a mais.
De novo no Independência!
O América não terá muito descanso após fechar a 29ª rodada da Série B. Na terça-feira, o Coelho já estará em campo novamente. O adversário será o Macaé, às 20h30, no Independência, em partida que abre a 30ª rodada da segundona.
O jogo
Desesperado na briga contra o eminente rebaixamento para a Série C, o Mogi Mirim começou a partida no Romildão pra cima do América. Frio, o Coelho não se abalou com a pressão feita pelos donos da casa e utilizava as laterais do campo, geralmente livres de marcação, para levar perigo à meta adversária.
Salva, João Ricardo!
Em menos de um minuto, o goleiro João Ricardo fez dois milagres para salvar a meta americana. Aos 14 minutos, após cruzamento da direita, Romarinho cabeceou livre, no canto direito, e o arqueiro americano, se esticou todo para mandar a corner. Na cobrança, o ataque do Mogi consegui desviar e, no reflexo, João Ricardo fez outra defesa espetacular!
O América não se assustou e deu o troco no lance seguinte. Toscano fez boa jogada pelo meio e rolou para Mancini. Dentro da área, o experiente meia tentou o chute colocado e parou na ótima intervenção do goleiro Daniel.
Golaço de Anderson
Aos 18 minutos não deu para João Ricardo. Anderson recebeu na entrada da área, limpou o lance e encheu o pé. A bola entrou no canto esquerdo do goleirão americano que nada pode fazer. Um chutaço!
O ritmo de jogo caiu após o gol do Mogi. O duelo ficou concentrado no meio-campo e poucas chances de gol foram criadas por ambos os lados.
Mudança no Coelho
Atrás no marcador, o técnico Givanildo Oliveira decidiu modificar o esquema de jogo do América. Ele sacou o zagueiro Anderson Conceição e deixou o time mais ofensivo com a entrada de Felipe Amorim.
O nome dele é Richarlison!
O América conseguiu o empate aos 13 minutos da etapa complementar. Xavier fez boa jogada pela esquerda e encheu o pé. Daniel fez boa defesa e, no rebote, o garoto Ricarlison usou a cabeça para deixar tudo igual no Romildão.
Na trave!
Aos 29, Ricarlison quase virou o jogo para o Coelho. Ele recebeu lançamento na entrada da área e, livre de marcação, bateu na saída de Daniel. A bola caprichosamente bateu na trave direita e voltou nos pés do defensor do Mogi que afastou o perigo.
Salvou, Daniel!
O América mandava na partida e teve mais uma excelente oportunidade de gol aos 32. Richarlison foi lançado livre na área. O garoto bateu de primeira e Daniel fez uma defesa sensacional. No rebote, Rodrigo Souza encheu o pé e o goleiro do Mogi fez outro milagre.
Melhor em campo, o América merecia a vitória no Romildão e Givanildo apostou as fichas em Bruno Sávio e Toni. E a estrela de Giva brilhou!
Aos 44 minutos, Bruno Sávio recebeu de Rodrigo Souza, limpou o lance dentro da área e encheu o pé para fazer o primeiro gol dele como profissional e carimbar a virada americana.
Não havia tempo para mais nada e restou ao Coelho administrar a vantagem e esperar o apito final para comemorar o retorno ao G-4!
MOGI MIRIM 1 X 2 AMÉRICA
Motivo: 29ª rodada da Série B
Estádio: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: sábado, 3 de outubro de 2015
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Pagantes: 2.490 Renda: R$ 13.605,00
Gols: Anderson Rosa, aos 18min do 1ºT (MOG); Richarlison, aos 13min, e Bruno Sávio, aos 44min do 2ºT (AME)
Cartão amarelo: Magal, aos 38min do 2ºT (MOG)
MOGI MIRIM – Daniel; Dunguinha, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Anderson Rosa (Val Barreto, aos 13min do 2ºT), Romarinho e Marlon (Luiz Fernando, aos 22min do 2ºT); Ruster e Serginho (Everaldo, aos 30min do 2ºT) Técnico: Márcio Goiano
AMÉRICA – João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição (Felipe Amorim, no intervalo); Pablo, Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Mancini (Tony, aos 42min do 2ºT) e Xavier; Marcelo Toscano (Bruno Sávio, aos 42min do 2ºT) e Richarlison Técnico: Givanildo Oliveira
Publicado por Cláudio Guimarães
Newsletter do América-MG
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do América-MG.