Redes Sociais

América-MG

Há dois passos do paraíso! Coelho vence fora de casa e se aproxima da Série A!

Contagem regressiva para o América realizar um sonho antigo: voltar a Série A! Na noite desta terça-feira, na abertura da 33ª rodada da Série B, o Coelho foi à Varginha e não tomou conhecimento do Boa Esporte.

Longe de casa, os comandados de Givanildo venceram por 2 a 1 e deram um passo muito grande rumo ao acesso em 2016. Pior para o Boa que agora respira por aparelhos e torce contra Macaé, Paraná e Criciúma se quiser não ser rebaixando ainda nesta rodada.

O Coelho venceu em Varginha com gols de Richarlison e Leandro Guerreiro. Thaciano descontou para o Boa Esporte. Com o triunfo, o América dorme na vice-liderança da Série B com 57 pontos e 57.6% de aproveitamento em 33 rodadas. São 17 vitórias, seis empates e 10 derrotas até aqui.

O que o América precisa fazer para voltar a elite em 2016?

A Série B está na reta final. Faltam apenas cinco rodadas para o término da competição e agora o América tem duas partidas seguidas como mandante em casa. Na próxima terça-feira, dia 03 de novembro, às 21h30, o Coelho receberá o Paysandu, no Independência. Na sequência, no dia 10, às 19h, o adversário será mais um concorrente direto ao G-4: o Vitória. Duas vitórias nesta sequência colocarão o Coelho novamente na elite do Brasileirão na próxima temporada.

O jogo

O duelo em Varginha começou equilibrado. Desesperado em busca da vitória, o Boa Esporte não conseguiu exercer a pressão inicial pra cima do Coelho e parou no bom sistema defensivo americano.

América Mortal

O América chegou pela primeira vez no campo de ataque aos 14 minutos e foi mortal. Patrick deu bobeira e saiu jogando errado. Esperto, Mancini roubou a bola, invadiu a área pela direita e cruzou para a área. O goleiro Douglas tentou fazer o corte mas deu rebote. A bola caiu nos pés de Richarlison que não bobeou e tocou para o fundo das redes dos donos da casa. Sétimo gol dele na competição.

O Boa Esporte sentiu o gol sofrido e não conseguiu impor o seu jogo. Viu o América tomar conta do meio-campo e administrar a posse de bola. Os donos da casa só levaram perigo para a meta de João Ricardo aos 27 minutos. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Bruno Felipe que bateu cruzado para boa defesa do goleirão americano.

Boa respira!

Os donos da casa empataram a partida aos 33 minutos de jogo. Kleiton Domingues fez boa jogada pela direita cruzou para a área. Thaciano usou a cabeça e deixou tudo igual no Melão.

Após o gol, o jogo caiu de produção e os dois times não conseguiram produzir nenhum lance que levasse perigo as metas dos goleiros.

Mesmo panorama

O ritmo de jogo não mudou no inicío da etapa complementar. Os dois times pouco se arriscavam ao ataque e o duelo ficou concentrado no meio-campo.

Salva, João Ricardo!

O Boa Esporte quase virou a partida aos 11 minutos. Autor do primeiro gol, Thaciano apareceu livre na área e encheu o pé. João Ricardo, no reflexo, fez uma grande defesa e impediu o gol dos donos da casa.

O Boa acordou no jogo e dominou o meio-campo. O América não repetia a boa atuação do duelo contra o Oeste e atraía os donos da casa para o campo de defesa. Por reclamação, o técnico Givanildo Oliveira foi expulso do banco de reservas aos 16 minutos.

Golaço de Guerreiro!

O Coelho reassumiu o controle do jogo aos 21 minutos. Pablo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área, o garoto Ricarlison fez a parede e Leandro Guerreiro, livre de marcação, acertou um chutaço no canto direito de Douglas.

Novamente atrás no marcador, o Boa Esporte não tinha outra alternativa a não ser se mandar para o ataque. Em consequência, o Coelho ganhou espaços para contra-atacar em velocidade.

Os donos da casa não conseguiam articular jogadas no setor ofensivo. Faltava criação no meio-campo, o que facilitava para a defesa americana.

Aos 44, o Boa esporte teve a chance de ouro para empatar a partida. Anderson Conceição recuou mal para João Ricardo. Jarlan foi mais esperto, driblou o goleiro mas adiantou demais a bola. Quando conseguiu a finalização, o goleirão americano já tinha se recuperado no lance e evitou o gol.

A última chance de gol do jogo foi do Coelho. Contra-ataque rápido e Marcelo Toscano cruzou da esquerda. Tony chegou atrasado e perdeu o que poderia ter sido o terceiro gol americano no Melão.

BOA 1X2 AMÉRICA

Motivo: 33ª rodada da Série B
Estádio: Melão
Data: terça-feira, 27 de outubro de 2015
Árbitro: Elmo Resende Alves Cunha (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) Jesemar Benedito Miranda de Paula (GO)
Gols: Richarlison, aos 15min do 1ºT. Leandro Guerreiro, aos 22min do 2ºT (AME); Thaciano, aos 33min do 1ºT (BOA)
Cartões amarelos: Éverton Sena, aos 26min, Patrick, aos 41min do 1ºT. Raphael Silva, aos 31min do 2ºT (BOA); Robertinho, aos 21min do 1ºT. Cristiano, aos 40min do 2ºT (AME)

Público: 1.027 pagantes Renda: R$ 5.970,00

BOA – Douglas; Wendel (Jarlan, aos 30min do 2ºT), Patrick (Raphael Silva, no intervalo), Éverton Sena e Léo Baiano; Leonardo, Thaciano, Clébson e Chapinha; Bruno Felipe e Kleiton Domingues (Erick Luis, aos 39min do 1ºT) Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA – João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Robertinho, Rodrigo Souza (Tony, aos 17min do 1ºT), Leandro Guerreiro, Mancini (Pablo, aos 14min do 2ºT) e Bryan; Marcelo Toscano e Richarlison (Cristiano, aos 34min do 2ºT) Técnico: Givanildo Oliveira

 

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo