Sonhar não custa nada! Toscano garante os três pontos! América cola no G-4!

Toscano brilhou e colocou o América de novo na briga pela elite. Foto: América Oficial
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O nome dele é Marcelo Toscano! Com dois gols do artilheiro, o América acabou com o jejum de dois jogos sem vitórias e volta a sonhar com a elite em 2016. No Independência, o Coelho mostrou a força como mandante e derrotou o Criciúma por 2 a 1. O gol dos catarinenses foi marcado por Maurinho ainda no primeiro tempo.

Colado no G-4!

A vitória pra cima do Tigre foi importantíssima para o América. O Coelho voltou a pontuar e dorme apenas há um ponto do G-4. Agora o time americano aparece na quinta colocação com 45 pontos e torce por tropeços de Bahia, Vitória e Paysandu que ainda não jogaram na rodada. Caso isso aconteça, a briga pela elite ficará muito embolada.

Rumo ao interior de São Paulo

O próximo compromisso do América é longe do Independência. No próximo sábado, o Coelho vai ao interior de São Paulo encarar o Mogi Mirim que luta para permanecer na Série B. A bola rolará no Romildão, às 21h e fechará a 29ª rodada do Campeonato.

O jogo

Depois de dois jogos sem vitória na série B, o América apostou no fator casa para buscar a reabilitação. No Independência, o Coelho começou a partida pra cima do Criciúma. Marcou forte a saída de bola, ficou com a posse de bola a maior parte do tempo e encurralou os catarinenses no campo de defesa.

Coelho na frente!

O América não desperdiçou a primeira grande chance de gol que teve no Independência. Aos 14 minutos, Rodrigo Souza apareceu como elemento surpresa na direita e cruzou para a área. Marcelo Toscano apareceu livre e cabeceou sem chance de defesa para Luiz. O gol coroou o domínio americano pra cima do Criciuma no início da partida.

Atrás no placar, os catarinenses abriram o jogo e partiram em busca do empate. Em consequência, abriu espaços para o contra-ataque americano. O primeiro aconteceu aos 22 minutos. Mancini arrancou pela direita e tentou a finalização. Luiz fez a defesa e impediu o segundo gol do Coelho.

Que petardo!

Aos 33 minutos, o Criciúma deixou tudo igual. Maurinho recebeu livre de marcação da entrada.Ele teve tempo de olhar o posicionamento de João Ricardo e soltou a bomba! A bola entrou no canto esquerdo sem chances de defesa. Um golaço!

O jogo ficou aberto no final do primeiro tempo com os dois times buscando o ataque na base da velocidade. Aos 41 minutos, o América teve uma boa oportunidade para pular na frente outra vez. A defesa tentou afastar o perigo de dentro da área mas a bola sobrou nos pés de Wesley Matos. O defensor americano tentou o canto esquerdo mas Luiz, com a ponta dos dedos, fez uma grande defesa!

Pênalti para o América!

Aos 43 minutos, Mancini foi derrubado por Anderson dentro da área; O juiz não titubeou e marcou o pênalti. O próprio Mancini foi para a cobrança e parou em mais uma grande defesa de Luiz que evitou o gol do Coelho.

Quase a virada catarinense

Empolgado com o pênalti defendido por Luiz no final do primeiro tempo, o Criciúma voltou mais ofensivo e teve a chance de virar o marcador aos três minutos. Maurinho recebeu pela esquerda e bateu cruzado. João Ricardo fez uma grande defesa

Resposta fatal

Se de um lado João Ricardo salvou a meta do Coelho, do outro Marcelo Toscano deu uma resposta mortal. Aos seis minutos, Walber fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Toscano fazer o segundo gol dele na partida.

Acabou a luz?

Aos 15, alguns refletores do Independência se apagaram. Apesar da queda na qualidade da iluminação, o árbitro entendeu que havia condições da bola continuar a rolar e mandou o jogo seguir.

O ritmo do jogo diminuiu. O Criciúma sentiu a sequência de jogos e se arriscou pouco ao ataque apesar da derrota. Já o América administrava o jogo no meio-campo e também não criava chances.

Nos minutos finais, o Criciúma foi atabalhadamente para o ataque. O América se segurou como pode e voltou a vencer na Série B.

AMÉRICA 2X1 CRICIÚMA

Motivo: 28ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data: sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Público: 1.575 pagantes Renda: R$ 21.810,00
Gols: Marcelo Toscano, aos 14min do 1ºT e aos 6min do 2ºT (AME); Maurinho, aos 33min do 1ºT (CRI)
Cartões amarelos: Rodrigo Souza, aos 10min, Walber, aos 33min do 2ºT (AME); Marcão, a 1min, Wanderson, aos 44min do 1ºT (CRI)

AMÉRICA – João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Rodrigo Souza (André, aos 40min do 2ºT), Leandro Guerreiro, Mancini (Felipe Amorim, aos 17min do 2ºT) e Xavier (Tony, aos 42min do 2ºT); Marcelo Toscano e Richarlison Técnico: Givanildo Oliveira

CRICIÚMA – Luiz; Jonas, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Marcão, Paulinho, Dudu (Rodrigo Andrade, no intervalo) e Maurinho (Jefferson, aos 24min do 2ºT); Roger Guedes e Paulo Sérgio (Hugo, aos 21min do 2ºT) Técnico: Petkovic

Publicado por

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Avião que seguia para BH, derrapa na pista no aeroporto Santos Dumont

Próxima Reportagem

Prefeitura de Santa Luzia é atingida por fogo pelo segundo dia seguido


Postagens Relacionadas