Redes Sociais

América-MG

É LÍDER! América vence o Paraná e dorme em primeiro lugar na Série B!

Como é bom jogar em casa! Esse é o sentimento americano após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, no Independência. Depois de duas rodadas como visitante e apenas um pontinho conquistado na bagagem, o Coelho voltou a atuar ao lado da torcida e precisou de apenas 45 minutos para conquistar a nona vitória no Brasileirão da Série B.

Apesar de desfalques importantes como Thiago Santos, Mancini, Richarlison, Marcelo Toscano e Anderson Conceição, o América mostrou um futebol muito consistente no Independência. Foi cirurgico no primeiro tempo e marcou os gols do triunfo com Robertinho e Tony cobrando pênalti.

Além disso, deve-se destacar a boa exibição tática do Coelho na partida. O América tirou os espaços do Paraná em campo, marcou as principais opções de saída de bola do adversário e dificultou ao máximo a vida dos paranistas que vinham de quatro jogos sem derrota na competição.

É líder!

Com a boa vitória e o fim do jejum de duas rodadas sem triunfo, o América vai dormir na liderança da Série B do Brasileirão. O Coelho soma 31 pontos e espera tropeços de Botafogo, Vitória e Bahia no decorrer da 17ª rodada para se firmar como novo líder da competição.

Rumo a Fortaleza!

O América só retorna ao gramado na próxima terça-feira. O técnico Givanildo Oliveira terá um bom tempo para recuperar o grupo antes do importante compromisso contra o Ceará. A partida acontecerá no dia 11 de agosto, às 19h, no Castelão.

O jogo

O América começou a partida no Independência com o foco no ataque. Logo aos três minutos, o zagueiro Alison acertou a trave direita do goleiro Marcos após cobrança de escanteio. Apesar dos vários desfalques no time, Givanildo colocou em campo um esquema tático que valorizava a marcação sob pressão em cima da saída de bola do Paraná. Sempre que um jogador paranista pegava a bola o Coelho tinha dois na marcação.

Robertinho abriu o caminho para a vitória americana no Independência. Foto: Doug Patrício

Robertinho abriu o caminho para a vitória americana no Independência. Foto: Doug Patrício

Robertinho abriu o caminho para a vitória americana no Independência. Foto: Doug Patrício

Melhor em campo, o América não demorou muito a balançar as redes do Paraná. Aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Sávio cruzou para a área e o lateral Robertinho, como elemento surpresa, apareceu livre na área e tocou no cantinho esquerdo sem chances de defesa para Marcão.

Aos 22 minutos, o América precisou mudar. Por uma contusão na região lombar, o volante Rodrigo Souza, que fazia a estreia com a camisa do Coelho, foi substituído. Na vaga dele entrou Diego Lorenzi para compor a marcar no meio-campo.

A primeira boa oportunidade do Paraná aconteceu aos 25. Rafael Carioca cruzou da esquerda, a bola passou por toda a extensão da grande área e não apareceu ninguém para completar.

A resposta americana foi imediata e mortal. Após cobrança de escanteio de Tony, Luciano Castán segurou Alison dentro da área. O árbitro não titubeou e marcou o pênalti. Na cobrança, Tony deslocou o goleiro e ampliou a vantagem do Coelho no Independência.

Com a boa vantagem, o Coelho administrou o resultado e diminuiu o ritmo no final do primeiro tempo. No entanto, a marcação permaneceu forte e o Paraná Clube não conseguiu levar nenhum tipo de perigo à meta de João Ricardo.

Quase o terceiro!

Antes de completar um minuto do segundo tempo, o América teve uma grande oportunidade para ampliar o placar. O goleiro Marcos saiu jogando errado e a bola sobrou para Felipe Amorim. Livre, o meia-atacante tentou a finalização mas o goleiro paranista se recuperou no lance e mandou a bola pela linha de fundo.

Leandro Guerreiro foi seguro e comandou o bom esquema de jogo proposto por Givanildo. Foto: Doug Patrício

Leandro Guerreiro foi seguro e comandou o bom esquema de jogo proposto por Givanildo. Foto: Doug Patrício

Leandro Guerreiro foi seguro e comandou o bom esquema de jogo proposto por Givanildo. Foto: Doug Patrício

O ritmo de jogo caiu no segundo tempo. Enquanto o técnico Fernando Diniz mudava peças no Paraná com o objetivo de abrir a defesa americana, o Coelho administrava a vantagem, só atacava na boa e fazia o tempo passar.

Salva, João Ricardo!

O goleirão americano apareceu bem na partida apenas aos 35 minutos da etapa complementar. Danielzinho cobrou falta no ângulo esquerdo e João Ricardo, com a mão trocada, fez uma defesaça impedindo o gol dos visitantes.

A partir desse lance, o ímpeto do Paraná em busca do gol diminuiu. Por reclamação, o técnico Fernando Diniz foi expulso de campo e o time se desorganizou em campo. Já o América manteve a boa postura defensiva e conquistou três importantes pontos na caminhada rumo à elite em 2016.

AMÉRICA X PARANÁ

Motivo: 17ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Horário: 21h
Data: terça-feira, 4 de agosto de 2015
Árbitro: Diego Almeida Real-RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e José Javel Silveira-RS
Gols: Robertinho, aos 9min, Tony, aos 27min do 1ºT (AME)
Cartões amarelos: Robertinho, aos 13min do 1ºT. Leandro Guerreiro, aos 2min do 2ºT (AME); Luciano Castan, aos 26min do 1ºT. Henrique, aos 18min do 2ºT (PAR)

AMÉRICA – João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos e Raul; Leandro Guerreiro e Rodrigo Souza (Diego Lorenzi, aos 24min do 1ºT); Felipe Amorim, Tony e Bruno Sávio (Renato Bruno, aos 36min do 2ºT); Rubens (Xavier, aos 5min do 2ºT) Técnico: Givanildo Oliveira

PARANÁ – Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean (Thiaguinho, aos 30min do 1ºT), Fernandes (Lucas Pará, aos 31min do 2ºT), Danielzinho, Rafael Costa e Henrique; Fernando Viana (Carlinhos, aos 16min do 2ºT) Técnico: Fernando Diniz

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo