Redes Sociais

América-MG

Firme no G4! Coelho vence duelo de mineiros, complica Boa e volta a colar no líder

Festa no Independência! O América se reabilitou da derrota para o Oeste (SP) na semana passada, jogou bem nesta sexta-feira (24) no Independência e derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 no duelo de mineiros pelo Brasileirão Série B 2015. Com gols do zagueiro Alison e de Wendel (contra), os donos da casa complicaram ainda mais a vida da equipe de Varginha, que segue na zona de rebaixamento.

Com a vitória na 14ª rodada, o Coelho voltou a ficar empatado com o Botafogo na liderança da Série B com 27 pontos e só perde mesmo no saldo de gols, 14 dos cariocas contra 8 dos mineiros. Já o Boa Esporte segue em situação complicada na competição com a derrota, é o 17º colocado com 12 pontos ganhos. A equipe de Varginha pode perder ainda mais duas posições até o final da rodada e cair para a penúltima posição.

Agora, América e Boa Esporte voltam a campo já na próxima terça-feira (28), às 19h30. O Coelho vai ao Pará visitar o Paysandu no Mangueirão e o Boa receberá o Luverdense no Estádio Municipal de Varginha.

Coelho melhor

O América foi melhor que o Boa Esporte no primeiro tempo do duelo entre mineiros. Na zona de rebaixamento e em situação complicada, a equipe de Varginha tentou ir pra cima no começo e teve a primeira boa chance da partida. Logo no primeiro minuto, Pirão cobrou falta de longe, a bola desviou no meio do caminho e quase enganou João Ricardo, que fez boa defesa.

Aos poucos, o Coelho foi tomando conta das ações do jogo e começou a levar perigo ao gol do adversário. Aos  8 minutos, Thiago Santos arriscou de fora da área de canhota e assustou o goleiro Andrey, a bola saiu com perigo. No minuto seguinte, Raul recebeu belo passe de Toscano na área pela esquerda, ele finalizou cruzado de canhota e Andrey fez boa defesa firme.

O gol americano parecia questão de tempo e quase saiu aos 23 minutos, quando Marcelo Toscano finalizou dentro da área após cruzamento de Felipe Amorim, a bola foi pra fora passando perto da trave esquerda de Andrey. Apesar disso, seis minutos depois não teve jeito e casa do Boa caiu. Marcelo Toscano cobrou escanteio pela direita, Wesley Matos no primeiro pau desviou de cabeça, Andrey espalmou e, no rebote, Alison encheu a bomba completando para o gol. 1 a 0.

O Boa Esporte tentou buscar o empate rapidamente e logo depois assustou João Ricardo. Aos 32 minutos, Márcio Diogo rolou para Bruno Felipe arriscar o chute, a bola saiu com perigo pelo lado direito do gol do goleiro americano. O técnico Moacir Júnior não quis esperar o intervalo e já mudou o time ainda no primeiro tempo, tirando Moacir e colocando Kleiton Domingues, deixando a equipe de Varginha mais ofensiva. Apesar disso, a rede não balançou mais na primeira etapa. América 1 a 0.

Boa tem estreia; América continua melhor

Em desvantagem no placar, o Boa Esporte permaneceu tendo dificuldades na etapa final. A equipe de Varginha até tentou ir pra cima, mas errava muito. Aos  7 minutos, Bruno Felipe apareceu bem pela direita, avançou e cruzou na área, João Ricardo afastou e a bola sobrou para Clébson, que pegou mal na bola e isolou.

Com a necessidade de uma vitória, o técnico Moacir Júnior resolveu colocar mais um atacante em campo e promoveu um estreia. Ele mandou Marcelo Nicácio, ex-Atlético, para o jogo no lugar do meia Clébson. Logo no primeiro lance do atacante no jogo, ele sofreu falta perigosa aos 18 minutos. Após cobrança ensaiada, Radamés bateu forte, mas a bola foi pra fora à esquerda do gol americano.

Enquanto o Boa buscava o empate, o Coelho queria ampliar o placar para ganhar tranquilidade no jogo. E o segundo gol americano quase saiu aos 19 minutos, quando Richarlison apareceu bem pela direita e chutou cruzado, Andrey espalmou e, no rebote, Thiago Santos tentou, a bola bateu na trave e o goleiro do Boa conseguiu fazer a defesa no novo rebote. Já aos 22, não teve jeito e a torcida americana voltou a comemorar no Independência. Tony fez boa jogada e cruzou na área, Wendel dividiu com Thiago Santos e acabou fazendo gol contra. 2 a 0.

O América passou a controlar o jogo com a vantagem de dois gols e foi administrando. Aliás, o Coelho ainda teve chance para marcar o terceiro gol. Aos 37 minutos, Marcelo Toscano recebeu na área e bateu forte, Andrey fez boa defesa e evitou que o time americano ampliasse o placar. Fim de jogo e outra boa vitória do América. 2 a 0.

Veja a ficha técnica do jogo:

AMÉRICA 2 X 0 BOA ESPORTE

Motivo: 14ª rodada do Brasileirão Série B 2015
Data/horário: 24/07/2015, sexta, às 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Souza Leal (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Gols: Alison (AME), 29min 1ºT, Wendel (contra), 22min 2ºT

Cartões amarelos: Robertinho; Éverton Sena, Wendel e Bruno Felipe (Boa Esporte)

América: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos (Anderson Conceição), Alison e Raul; Thiago Santos (Dopô), Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Henrique Santos), Tony e Marcelo Toscano; Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boa Esporte: Andrey; Pirão, Wallace, Éverton Sena e Wendel; Moacir (Kleiton Domingues), Alê, Radamés e Clébson (Marcelo Nicácio); Bruno Felipe e Márcio Diogo. Técnico: Moacir Júnior.

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo