Redes Sociais

América-MG

Dia infeliz! Coelho volta a vacilar fora de casa e acaba derrotado pelo Paysandu

americamg

“Leão em casa, gatinho fora”? O América mais uma vez bobeou fora de casa na Série B 2015 e caiu diante do Paysandu por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28) no Mangueirão, em Belém (PA). Os mineiros até lutaram muito, mas estiveram desorganizados em campo e sua defesa esteve em um dia infeliz. O atacante Welinton Júnior marcou os dois gols dos donos da casa na partida válida pela 15ª  rodada

Com a derrota, o Coelho perdeu uma posição no saldo de gols e agora é o terceiro colocado com 27 pontos. O Vitória assumiu a vice-liderança com o empate contra o Macaé e tem nove gols de saldo contra seis do América. O líder Botafogo terá a chance de se isolar na ponta no duelo diane do Criciúma ainda neste terça, às 21h50. O Paysandu se reabilitou e voltou a colar no G4 com a vitória, embolando tudo. O time paraense é o quinto colocado com 26 pontos.

Sem tempo para descansar, o Coelho já volta a campo em mais um jogo muito complicado no próximo sábado (1). O América vai a Salvador (BA) encarar o Vitória em outro jogo direto pelo G4, às 16h30, no Barradão. O lateral Raul recebeu o terceiro amarelo e ficará de fora. O atacante Richarlison sentiu uma lesão e é dúvida. Já Paysandu jogará na sexta-feira (31) diante do Mogi Mirim novamente no Mangueirão, às 21h30. Os dois jogos serão válido pela 16ª rodada.

Partida ruim da defesa americana

O Paysandu foi mais eficiente que o América na partida desta terça-feira, aproveitou os erros defensivos dos mineiros e matou o jogo na velocidade com contragolpes fatais. O destaque da partida foi o atacante Welinton Júnior, que ganhou oportunidade como titular no Papão e não desperdiçou. Ele marcou os dois gols da vitória dos donos da casa.

O primeiro gol do Paysandu foi aos 12 minutos do primeiro tempo, quando João Lucas apareceu bem pela linha de fundo e cruzou rasteiro na área, Misael furou, a defesa americana vacilou e Welinton Júnior apareceu para marcar. Já o segundo saiu logo no início da etapa final, aos 2, quando Leandro Cearense ganhou bola no meio de campo e lançou Welinton Júnior, que avançou em velocidade, passou no meio de dois americanos, entrou na área e bateu de canhota na trave, no rebote, ele marcou. 2 a 0.

O Coelho até lutou em campo e buscou o empate. Teve até algumas chances, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Após os gols, Paysandu recuou muito e passou a jogar nos contragolpes. Fechadinho, o Papão dificultou a vida do ataque americano. Resultado, derrota do América no Pará.

Veja a ficha técnica do jogo:

PAYSANDU 2 X 0 AMÉRICA

Motivo: 15ª rodada do Brasileirão Série B 2015
Data/horário: 28/07/2015, terça, às 19h30
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marcos Santos Vieira (AM)

Gols: Wellinton Júnior (PAY), 12min 1ºT e 2min 2ºT

Cartão amarelo: Raul (América)

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlos Alberto (Jhonnatan); Welinton Junior (Léo Melo), Misael e Leandro Cearense (Augusto Recife)Técnico: Dado Cavalcanti.

América: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul (Guilherme Xavier); Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Richarlison (Henrique Santos). Técnico: Givanildo Oliveira.

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo