ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
América-MG

Na raça! Coelho se segura com um a menos, bate o Sampaio Corrêa e entra no G4

Coelho se superou com um jogador a menos e conseguiu vitória importante contra o Sampaio Corrêa – Foto: Doug Patrício

Coelho se superou com um jogador a menos e conseguiu vitória importante contra o Sampaio Corrêa – Foto: Doug Patrício

Superação! O jogo não foi fácil e a atuação não foi tão impecável, mas o América lutou muito e com muita raça conseguiu uma vitória importante na noite desta terça-feira (2). Com um jogador a menos desde os 22 minutos do segundo tempo, os mineiros não se entregaram, melhoraram no jogo e com um golaço de Marcelo Toscano, que acertou um belo chute de longe, além de grandes defesas do goleiro João Ricardo, venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Independência.

Com a vitória, o Coelho chegou aos 10 pontos ganhos e entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2015, é o quarto colocado. O América ainda pode ser ultrapassado pelo Macaé, que joga em casa daqui a pouco, às 21h50, contra o Bahia, que é o atual vice-líder da competição e buscará voltar ao primeiro lugar. O Sampaio Corrêa permaneceu com oito pontos e caiu para a sétima posição.

O Coelho não terá tempo para descansar e já volta a campo em outro confronto direto do G4 na próxima sexta-feira (5), quando enfrentará o Náutico, líder da Série B, às 19h30, na Arena Pernambuco, em Recife (PE). Se vencer, o América passará os pernambucanos na tabela e poderá até assumir a liderança da competição. Já o Sampaio Corrêa tentará a reabilitação diante do Ceará no sábado (6), às 16h30, em Fortaleza (CE).

Empate sem gols; poucas chances

O primeiro tempo entre América e Sampaio Corrêa foi de poucas chances de gols. Os dois times pecaram nas finalizações. Apesar disso e dos passes errados, o Coelho foi melhor nos primeiros 45 minutos.

A primeira oportunidade foi aos 4 minutos, quando o lateral Robertinho arriscou o chute e mandou longe do gol. Aliás, as principais chances americanos eram em chutes de longa distância. Aos 19 minutos, Bryan tentou de fora da área e mandou pra fora. Dois minutos depois, foi a vez de Diego Lorenzi pela direita também arriscar de longe, a bola foi pra fora, mas muito perto da trave direita do goleiro Ruan.

O Sampaio Corrêa pouco conseguia criar e sentiu dificuldades no entrosamento devido aos vários desfalques. A primeira oportunidade da equipe maranhense foi apenas aos 34 minutos, quando Willian Simões cobrou e tentou acertar o ãngulo direito do goleiro João Ricardo, a bola saiu por pouco.

Apesar de ser superior no primeiro tempo, o Coelho foi pouco efetivo. Insistiu muito em chutões pra frente e também finalizações de fora da área. O Sampaio Corrêa também não conseguiu fazer muita coisa. Até devido a isso os primeiros 45 minutos de jogo teve placar em branco no Independência.

Expulsão; superação americana e chance incrível perdida

O América não voltou bem para a etapa final, enquanto o Sampaio Corrêa começou aos poucos a gostar do jogo. O Coelho voltou mudado, o jovem Sávio entrou no lugar de Henrique Santos. Os mineiros continuaram com dificuldades na armação de jogadas e insistindo em chutões.

A primeira boa chance foi do Sampaio Corrêa aos 14 minutos, quando Edgar fez linda jogada e o meia Nadson arriscou o chute cruzado pela direita, a bola saiu por muito pouco.

Com o Coelho criando pouco e o tempo passando, o técnico Givanildo Oliveira resolveu alterar o time de novo. Ele mandou a campo o jovem Rubens no lugar de Cristiano. E a mudança deu certo, o América melhorou. Mas, por incrível que pareça, os mineiros cresceram ainda mais no jogo depois de ficarem com um jogador a menos, já que o lateral Robertinho foi expulso aos 22 minutos ao levar o segundo amarelo por reclamação.

O gol do Coelho começou a amadurecer cada vez mais. Aos 27 minutos, Walber recebeu belo passe de Marcelo Toscano, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro Ruan, mas acabou mandando pra fora. Cinco minutos depois, não teve jeito, festa americana no Independência. O atacante Marcelo Toscano, que já havia feito um golaço contra o Bragantino, acertou um belo chute de longe e acertou o canto direito do goleiro Ruan. Golaço! 1 a 0.

Depois do gol americano, o Sampaio Corrêa, com um jogador a mais, foi pra cima do América e tentou impor uma pressão. O Coelho recuou e começou a se segurar no final. Aos 38 minutos, Edgar fez boa jogada e cruzou na área para Diones, que ajeitou a bola no peito e tentou uma bicicleta, porém João Ricardo defendeu. Três minutos depois, Diones tentou de cabeça e o goleiro americano fez boa defesa evitando o gol de empate.

O final do jogo foi dramático no Independência com o Sampaio Corrêa pressionando muito. Aos 46 minutos, Arlindo Maracanã fez boa jogada e cruzou para Diones tentar novamente de cabeça, a bola saiu raspando a trave e por pouco a casa do América não caiu. O time maranhense insistiu em cruzamentos na área, porém o Coelho com o inspirado “São” João Ricardo se segurou e conseguiu uma vitória importante na superação. 1 a 0.

Veja a ficha técnica do jogo:

AMÉRICA X SAMPAIO CORRÊA

Motivo: 5ª rodada do Brasileirão da Série B
Estádio: Independência
Horário: 19h30
Árbitro: Philip Georg Bennet (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Gol: Marcelo Toscano (AME), 32min 2ºT

Cartões amarelos: Diego Lorenzi, Anderson Conceição, Thiago Santos, Robertinho (2) e Rubens (América); Moisés (Sampaio Corrêa)

Cartão vermelho: Robertinho (América)

América: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Tony (Walber) e Henrique Santos (Sávio); Marcelo Toscano e Cristiano (Rubens). Técnico: Givanildo Oliveira.

Sampaio Corrêa: Ruan; Marcelinho (Arlindo Maracanã), Luíz Otávio, Edvânio e Willian Simões; Moisés (Cleitinho), Diones, Nádson (Waldir) e Válber; Edgar e Jheimy. Técnico: Leonardo Condé.

230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
América-MGAtlético-MGCampeonato Mineiro

Atlético-MG x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGCampeonato MineiroURT

URT x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe URT x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGAtlético-MGCampeonato Mineiro

América-MG x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta