ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
América-MGBrasileirão

América luta mas não quebra a invencibilidade do Náutico em Pernambuco

Não deu para o América nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco. Apesar de ter encarado de igual para igual o Náutico fora de casa, os comandados de Givanildo foram derrotados por 2 a 1 e viram quebrada a sequência de três vitórias consecutivas na Série B.

O América teve bons momentos na partida. Dominou o adversário em alguns momentos do jogo e não se incomodou com a pressão dos donos da casa. No entanto, viu o Náutico aproveitar as chances que teve para construir o triunfo.

O primeiro gol dos pernambucanos aconteceu no primeiro tempo com Diego. Marcelo Toscano empatou para o América e fez o quarto gol dele na competição. A vitória dos donos da casa veio com um pênalti convertido pelo atacante Douglas.

Com o resultado o América conheceu a segunda derrota na Série B 2015. O Coelho permanece com 10 pontos mas perde a vaga no G-4 uma vez que o Vitória derrotou o Atletico-GO por 3 a 1 e pulou para o terceiro lugar com 12 pontos.

Já o Náutico chegou à quinta vitória em seis rodadas e lidera a tabela de classificação com 16 pontos. O alvirrubro ainda está invicto com cinco vitórias, um empate e aproveitamento de 88.9%.

Reabilitação em casa

Na próxima rodada, o América volta a jogar no Independência. Em duelo válido pela sétima rodada, o Coelho receberá o CRB, dia 13 de junho, às 21h.

O jogo

Com 87% de aproveitamento na Série B, o Náutico começou a partida pressionando o América. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Timbu buscou a velocidade pelas laterais para tentar furar o setor defensivo americano.

O jogo era muito movimentado na Arena Pernambuco. A bola pouco parava. Poucas faltas foram marcadas porém, nos 15 primeiros minutos, os goleiros de ambos os lados pouco trabalhavam. O Náutico tinha mais posse de bola, controlava o meio mas pecava na ligação entre o meio-campo e o ataque.
Muita chuva!

A chuva foi mais um ingrediente que apareceu durante a partida entre Náutico e América. Uma verdadeira tempestade despencou na região do estádio e, em consequência, o ritmo de jogo caiu. Melhor para o América que cadenciou o jogo, aproveitou os erros de passe dos donos da casa e começou a se aventurar com mais eficiência no campo de ataque.

Quase um golaço!

A melhor chance de gol do primeiro tempo aconteceu apenas aos 27 minutos e foi do América! Cristiano recebeu na área e tentou a bicicleta. O goleiro Júlio Cesár ficou batido no lance e a bola caprichosamente beijo a trave direita. No rebote, Mancini, livre dentro da área, finalizou mal e mandou por cima da meta do Timbu.

De zagueiro para zagueiro

A resposta do Náutico aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de falta, Fabiano Eller ganhou da zaga do Coelho e serviu Diego que, de primeira, fez o gol.

Com a vantagem, os donos da casa voltaram a comandar a partida. Com Mancini bem marcado, o América passou a encontrar dificuldades na criação das jogadas e o apoio dos laterais também ficou prejudicado.

O Náutico quase ampliou aos 41 minutos. Rogerinho recebeu lançamento dentro da área pela esquerda. Ele matou no peito e bateu de primeira. A bola explodiu na trave do gol de João Ricardo.

No último lance do primeiro tempo, o Timbu aproveitou uma bobeada da defesa do America e quase fez o segundo. Douglas cruzou da esquerda e Hiltinho mergulhou para tentar alcançar a bola mas não conseguiu.

Armadilha do Náutico

O América voltou para a etapa complementar com mais presença no campo de ataque. Fechadinho, o Náutico atraía o Coelho para o campo de defesa e buscava a armadilha do contra-ataque para tentar ampliar a vantagem.

Toscano empata!

O tiro saiu pela culatra para os donos da casa. Aos quatro minutos, Bryan fez belíssima jogada pela esquerda. Deixou dois adversários na saudade e cruzou na medida para Marcelo Toscano. Sem pestanejar, o artilheiro do Coelho na série B cabeceou sem chances de defesa para Júlio César e deixo tudo igual na Arena Pernambuco.

O gol deu moral ao América na partida. Givanildo adiantou a marcação, tirou os espaços dos donos da casa e se fez mais presente no campo de ataque em busca da virada. O Náutico tinha dificuldades com o toque de bola americano e sofria com as investidas de Bryan pela esquerda.

Náutico desempata

Os donos da casa conseguiram o segundo gol através de um pênalti. Hiltinho ganhou na corrida de Bryan e foi derubado na área. Douglas foi para a cobrança e bateu sem chances de defesa para João Ricardo.

O Coelho não desanimou com o gol do Timbu. Partiu para a pressão. Givanildo apostou nas entradas de Bruno Sávio e Rubens reforçando o ataque. Os minutos finais foram de ataque contra defesa e quem se deu melhor foi o Náutico. Bem postado, neutralizou as ações do reforçado ataque americano e ainda assustava nos contra-ataques.

A última chance de gol da partida saiu dos pés de Mancini. Ele recebeu dentro da área e, no momento do chute, foi bloqueado pelo goleiro Júlio César. O experiente meia americano reclamou que foi derrubado pelo marcador mas o árbitro mandou o jogo seguir. Não haiva tempo para mais nada e o Coelho conheceu a segunda derrota fora de casa na Série B 2015.

Náutico 2 x 1 América

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de junho de 2015, às 19h30
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Auxiliar: José Carlos Oliveira dos Santos – BA e Elicarlos Franco de Oliveira – BA
Amarelos: Felipe Amorim; Anderson Conceição; Marcelo Toscano; Bryan (América) – Douglas; João; Ananias; Gaston Filgueira; Bruno Alves (Náutico)
Gols: Diego, aos 32 minutos (Primeiro tempo) – Marcelo Toscano, aos 4 minutos; Douglas, aos 30 minutos

Náutico – Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Bruno Alves), Marino e Hiltinho (Renato); Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas. Técnico: Lisca

América – João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi; (Henrique) Felipe Amorim (Bruno Sávio), Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Rubens) Técnico: Givanildo Oliveira

230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
BrasileirãoCruzeiro

Guarani x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Guarani x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Flamengo x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Flamengo x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGBrasileirão

Ponte Preta x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Ponte Preta x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta