Redes Sociais

América-MG

Xô urucubaca! América goleia em 45 minutos e vence a primeira na Série B

América mandou no jogo no primeiro tempo e conquistou uma vitória muito importante no Independência. Foto: América Oficial

América mandou no jogo no primeiro tempo e conquistou uma vitória muito importante no Independência. Foto: América Oficial

Depois de quatro jogos sem vitórias e apresentações que deixaram a torcida com a pulga atrás da orelha, o América finalmente deu motivos para o torcedor sorrir. O time do técnico Givanildo Oliveira precisou de apenas 45 minutos para golear o Santa Cruz por 4 a 1 no Independência e faturar a primeira vitória na Série B 2015.

Se o comportamento dos jogadores em campo fosse o mesmo desta partida desde o início do ano, a realidade do Coelho seria bem diferente na temporada. O time deixou a apatia de lado e, para se ter uma ideia, com 15 minutos de jogo, já vencia por 3 a 0.

Robertinho marcou com menos de um minuto de bola rolando. Mancini ampliou e Diego Sacoman, contra, deu a tranquilidade para o Coelho administrar o marcador.

No final do 1º tempo, Marcelo Toscano ainda teve tempo para fazer o primeiro gol dele com a camisa americana e Pedro Castro fez o gol de honra dos pernambucanos.

Na etapa complementar, o América administrou a vantagem e viu o Santa Cruz lutar para diminuir o prejuízo. Porém, a trave ajudou o Coelho e, por duas vezes, parou o Tricolor.

Com a goleada, o Coelho ganha 10 posições na tabela de classificação, soma quatro pontos e dorme em sétimo lugar. São cinco gols marcados e saldo positivo de dois.

Agora é a vez do Braga

O Coelho tentará a segunda vitória no Brasileirão da Série B longe de casa! Na próxima sexta-feira, o time do técnico Givanildo Oliveira vai até Bragança Paulista encarar o Bragantino. A bola rola às 19h30, no Nabi Abi Chedid. O Braga tentará a reabilitação pois foi goleado por 4 a 1 pelo Vitória no Barradão.

O jogo

O América começou jogo no Independência do jeito que o torcedor gosta. Sem deixar o Santa Cruz ver a cor da bola, o Coelho abriu o marcador no Independência. Robertinho recebeu excelente passe de Cristiano pela direita. Livre, o lateral invadiu a área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Fred.

Cristiano estava empolgado no Independência! Aos quatro minutos ele quase fez o segundo gol americano. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e encheu o pé. Fred fez uma defesa sensacional e mandou para escanteio.

O Santa Cruz sentiu o volume de jogo apresentado pelo Coelho. O baque do primeiro gol americano ficou evidente e o América tomava conta do meio campo. Aos oito minutos, o América aproveitou uma falha da defesa Coral e ampliou a vantagem. Após cobrança de lateral pela esquerda, Toscano ganhou da zaga e serviu Mancini. Ele só teve o trabalho de tirar o goleiro Fred da jogada para balançar as redes mais uma vez.

Mais um!

O aproveitamento do Coelho no Independência era coisa de doido! Com 15 minutos, o América já vencia o Santa Cruz por 3 a 0. O terceiro gol americano saiu de uma cobrança de falta de Mancini. Ele cruzou da direita e encontrou o zagueiro Anderson Conceição livre na área. O defensor cabeceou firme, Fred fez a defesa parcial mas a bola bateu em Diego Sacoman e entrou.

Com a excelente vantagem, o Coelho tirou o pé do acelerador e tocou a bola para fazer o tempo passar. O time de Givanildo quase fez o quarto gol aos 30 minutos. Mais uma vez pela direita, o ataque americano envolveu com facilidade a defesa do Santa Cruz. Dessa vez,

Robertinho avançou pelo setor e tocou para Mancini que, de primeira, rolou para Felipe Amorim. O meia atacante tentou o gol e a bola saiu pela linha de fundo com perigo.

O Santa Cruz finalmente chegou com perigo ao gol do América. Aos 36 minutos, Renatinho recebeu pela esquerda e cruzou para a área. João Paulo chegou livre de marcação e bateu para o gol. O chute saiu sem direção e se perdeu a esquerda da meta de João Ricardo.

IMPLACÁVEL

Jogadores comemoram primeiro gol de Toscano pelo Coelho. Foto: Doug Patrício

O América aproveitou mais uma falha da desatenta defesa visitante e transformou a vantagem em goleada. Após lançamento de Felipe Amorim, Marcelo Toscano brigou com a zaga e ganhou o lance. Sem titubear, ele bateu na saída do goleiro Fred e fez o primeiro gol dele com a camisa americana.

Cochilo do Coelho

O Santa Cruz conseguiu o golzinho de honra aos 45 minutos. Edson Sitta encontrou Pedro Castro livre de marcação dentro da área pela direita. O meia bateu firme e fez o primeiro do Tricolor no Independência.

Quase o quinto!

Nos descontos, o Coelho quase fez mais um! Felipe Amorim fez bela jogada pela direita e serviu Cristiano. Livre na área, o atacante tinha total condições para coroar a boa atuação com um gol. No entanto, bateu mal na bola e mandou por cima da meta de Fred.

Para diminuir o prejuízo

O Santa Cruz mudou a postura de jogo no início da etapa complementar. Adiantou o meio campo, marcou sob pressão a saída de bola americana e quase fez o segundo gol aos dois minutos. Anderson Aquino invadiu a área pelo meio e recebeu lançamento. Antes da finalização, João Ricardo saiu bem da meta e evitou o chute do atacante Tricolor.

Na trave!

Aos 10 minutos foi a vez de Pedro Castro quase deixar o segundo dele para o Santa na partida. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. João Ricardo pulou mas não conseguiu encostar na bola que, caprichosamente, beijou a trave americana.

Salva, João Ricardo!

O Santa Cruz teve mais uma boa chance aos 20 minutos. Nathan sofreu falta na entrada da área do América. João Paulo bateu com categoria e João Ricardo fez uma excelente defesa no canto esquerdo evitando o segundo gol dos pernambucanos.

Na trave de novo!

O Santa Cruz não desistia. Era melhor no segundo tempo e acertou a trave do goleiro João Ricardo pela segunda vez aos 25 minutos. João Paulo cruzou da esquerda e Bruno Mineiro cabeceou livre. A bola passou pela defesa e acabou na trave mais uma vez.

O América colocou ordem na casa a partir dos 30 minutos. Passou a jogar no campo do adversário e a tocar a bola sem dar muito espaço ao Santa Cruz que diminuiu o ritmo em busca dos gols.

A bola sempre passava pelos pés de Mancini e Leandro Guerreiro. Os dois ditaram o ritmo de jogo da partida e acabaram com a correria imposta pelos visitantes na etapa final.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo porém nada demais aconteceu no Independência e o Coelho sai de campo com os três pontos da primeira vitória na briga pela elite em 2016.

América x Santa Cruz

Motivo: 3ª rodada do Brasileirão da Série B
Estádio: Independência
Horário: 16h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Sidimar dos Santos Meuer (PR)

Gols: Robertinho, a 1min, Mancini, aos 8min, Diego Sacoman (contra), aos 15min, Marcelo Toscano, aos 44min do 1ºT (AME); Pedro Castro, aos 45min do 1ºT (STA)

Cartões amarelos: Felipe Amorim, aos 33min do 1ºT. Wesley Matos, aos 23min, Leandro Guerreiro, aos 24min do 2ºT (AME); Edson Sitta, aos 14min, Bruno Mineiro, aos 43min do 1ºT. Diego Sacoman, aos 49min do 2ºT (STA)

AMÉRICA – João Ricardo; Robertinho (Walber, aos 9min do 2ºT), Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos (Diego Lorenzi, aos 12min do 2ºT) e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Henrique Santos, aos 47min do 2ºT)Técnico: Givanildo Oliveira

SANTA CRUZ – Fred; Nininho (Nathan, aos 16min do 2ºT), Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Édson Sitta, Bruninho (Lúcio, no intervalo), João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Emerson Santos, aos 33min do 2ºT) Técnico: Ricardinho

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo