Redes Sociais

América-MG

Mais três pra conta! América vence fora de casa e entra na briga pelo G-4!

Aos poucos, o América vai reencontrando o bom futebol e começa a mostrar sinais que pode embalar e brigar pela tão sonhada volta à elite do futebol brasileiro em 2016. Fora de casa, o Coelho conseguiu um excelente resultando na quarta rodada da Série B. Jogando com boa aplicação tática e muito empenho dos jogadores, o América surpreendeu o Bragantino, em Bragança Paulista, e venceu por 1 a 0.

Esse foi o primeiro triunfo americano fora de casa nesta edição da Série B. De quebra, o Coelho quebrou uma escrita que já durava mais de três meses . A última vitória longe do Independência aconteceu contra o Luziânia, ainda pela Copa do Brasil, dia 25 de fevereiro, no interior de Goiás.

O gol da vitória americana foi uma verdadeira pintura. Aos 14 minutos do segundo tempo, Marcelo Toscano recebeu dentro da área pela direita. Ele percebeu o goleiro mal colocado e bateu colocado por cima de Douglas que se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola. Um golaço! O segundo dele com a camisa americana.

Com duas vitórias consecutivas, o América chega a sete pontos, se firma no top 10 da Série B e entra de vez na briga pelo G-4. O Coelho vai dormir em quinto lugar e embola a briga na parte de cima da tabela de classificação. Para se ter uma ideia do equilibrio a diferença para o Náutico, atual líder e que ainda não atuou na rodada, é de apenas dois pontos. Já o Braga permanece no Z-4 com três derrotas em quatro rodadas disputadas e apenas três pontos conquistados

De volta para casa

O América não terá muito tempo para trabalhar antes do próximo compromisso na Série B. Em busca da terceira vitória consecutiva, já na próxima terça-feira, dia dois de junho, às 19h30, o Coelho estará em campo novamente. Dessa vez, o duelo será contra o Sampaio Corrêa, do técnico Leonardo Condé, no Independência. No mesmo dia e horário, o Bragantino vai até Natal encarar o ABC.

O jogo

Dono da casa, o Bragantino mostrou as armas logo no início da partida. Aos dois minutos, após cobrança de falta da direita, a defesa do América falhou na linha de impedimento e três jogadores do Braga saíram cara a cara com o goleiro João Ricardo. O goleiro americano salvou a cabeçada de Pedro Henrique e, no rebote, Jobinho, com o gol aberto, conseguiu acertar o travessão do gol do Coelho.

A pressão dos donos da casa foi até os 15 minutos. O América conseguiu sair para o jogo e levar perigo à meta de Douglas a partir dos 17 minutos. A primeira grande chance saiu dos pés de Cristiano. O atacante recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola passou triscando a trave do Braga.

Com a impetuosidade do Bragantino contida, o América chegou novamente com grande perigo aos 35 minutos. Robertinho foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro. No momento da finalização, o goleiro fechou o ângulo e fez uma bela defesa impedindo o gol americano.

O Bragantino tinha mais posse de bola na partida. No entanto, o Coelho era mais perigoso quando buscava o ataque. A última chance de marcar do primeiro tempo foi americana. Marcelo Toscano recebeu livre pela esquerda e tentou o chute direto. A bola passou com grande perigo por cima da meta alvinegra.

Perdeu, Cristiano!

O América teve a melhor chance para abrir o marcador com menos de um minuto na etapa final. Mancini fez belo lançamento para Toscano na esquerda. O atacante cruzou para a área e encontrou Cristiano livre de frente para o gol. Ele finalizou mal e a bola saiu a esquerda da meta de Douglas.

Aos quatro minutos, novamente com Cristiano, o América assustou o goleiro dos donos da casa. Mais uma vez acionado no meio, Cristiano limpou a jogada e bateu rasteiro no canto. Douglas pulou mas a bola passou e saiu rente à trave direita.

O Bragantino teve uma boa chance aos 12 minutos. Isac lançou Jobinho na área. o atacante teve tempo de dominar e bater cruzado. A bola saiu com perigo pela linha de fundo.

Que golaço!

Melhor em campo no segundo tempo, o Coelho já fazia por merecer a vantagem no Nabi Abi Chedid. E o gol que abriu o marcador em favor do América aconteceu aos 14 minutos. Marcelo Toscano recebeu dentro da área pela direita e bateu por com categoria por cima do goleiro. Douglas se esticou todo mas não alcançou a bola que morreu no cantinho. Um golaço em Bragança!

Em vantagem, o técnico Givanildo Oliveira colocou o Coelho no sistema de jogo que mais lhe agrada. Fechou o time na defesa, esperava o Bragantino atrás da linha de meio-campo e apostava na velocidade dos contra-ataques para buscar o segundo gol.

Já o Bragantino tocava a bola de um lado para o outro em busca de uma brecha no campo de defesa americano. O dominio de posse de bola era amplo mas a eficácia no ataque, nula. Melhor para o goleiro João Ricardo que pouco trabalho teve no restante da partida.

BRAGANTINO 0 X 1 AMÉRICA

Motivo: 4ª Rodada do Brasileirão Série B
Estádio: Nabi Abi Chedid
Horário:19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Henrique N. Correa Farinha (RJ)
TV: Pay-per-view
Gol: Marcelo Toscano, 14′ 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Marcelo Toscano, Robertinho (América); Alemão (Bragantino)
BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Pedro Henrique e Roberto; Bruno Costa, Samuel (Wigor) e Alan Mineiro (Diego Mauricio); Chico, Jobinho e Isaac (Lincom)
AMÉRICA: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro (Diego Lorenzi), Thiago Santos, Felipe Amorim (Henrique Santos) e Mancini; Marcelo Toscano (Alison) e Cristiano

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo