Redes Sociais

América-MG

Burocrático, América é superado pelo Luverdense na Série B

O América conheceu a primeira derrota na Série B 2015. Foto: Marcos Rigo

O América repetiu a irregularidade das últimas atuações. Sem criatividade, viu o Luverdense vencer por 1 a 0 e conquistar os três primeiros pontos na Série B do Brasileirão. De nada adiantou as alterações que Givanildo Oliveira fez na equipe.

O Coelho não aproveitou as poucas oportunidades que teve no início da partida. Em seguida caiu uma tempestade em Lucas do Rio Verde que deixou o gramado pesado e o toque de bola inviável. Sem alternativas, Givanildo tentou mudar a equipe com Cristiano no ataque e Diego Lorenzi no meio. Porém o panorama não mudou e o Coelho conheceu a primeira derrota na Série B em 2015.

Com o tropeço o América permanece com um ponto e está em 17º lugar a frente de Boa Esporte, Paysandu e Mogi Mirim que ainda não pontuaram após duas rodadas.

Na terceira rodada, o Coelho voltará a atuar no Independência. No próximo sábado, às 16h30, o time de Givanildo tentará a primeira vitória contra o embalado Santa Cruz que goleou o Paraná Clube por 4 a 1 no Arrudão. Já o Luverdense vai a Natal encarar o Abc.

Agora a Copa do Brasil

No meio de semana, o América deixa de lado a Série B do Brasileirão para se concentrar na Copa do Brasil. O Coelho vai a Fortaleza encarar o Ceará no Presidente Vargas valendo vaga na terceira fase do torneio.

A bola vai rolar às 22h e, como houve empate em 1 a 1 no primeiro jogo realizado no Independência, o Ceará joga com a vantagem do 0 a 0. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades. Quem vencer avança para encarar o Tupi.

O jogo

Dono da casa, o Luverdense teve a primeira oportunidade de gol nos pés de um velho conhecido do América. Aos quatro minutos, após cruzamento de Osman pela direita, Luiz Eduardo, artilheiro da Caldense na edição 2015 do Estadual, bateu de primeira e a bola parou na trave da meta de João Ricardo.

O América respondeu aos nove minutos. Após bobeada do zagueiro Montoya, o atacante Marcelo Toscano ficou bom a bola e serviu Willie pela esquerda. O atacante limpou o lance e encheu o pé. O goleiro Edson se esticou todo e, em dois tempos, salvou o Luverdense.

Na sequência, foi a vez de Raul invadir a áea novamente pela esquerda. O lateral tentou o chute cruzado e quase acertou o ângulo da meta de Edson.

Aos 19 minutos, Marcelo Toscano roubou uma bola pela direita e tocou para Tony que, de primeira, lançou Felipe Amorim pela direita. No momento do chute, a zaga do Luverdense se recuperou e mandou para escanteio.

O América dominava o meio campo e era melhor na partida na primeira etapa. Aos 20 minutos, Walber cruzou pela direita, com a bola molhada devido a chuva, o goleiro Edson soltou e, por pouco, Willie não conseguiu fazer o primeiro gol do Coelho no Passo das Emas.

Que tempestade e gol do Luverdense!

Aos 25 minutos, caiu uma verdadeira tempestade em Lucas do Rio Verde e o América acabou surpreendido por um contra-ataque. Após cruzamento da direita, Diego Rosa tentou chute e a bola bateu na mão do zagueiro Wesley Matos. O arbitro não titubeou e marcou o pênalti. Na cobrança, Osman bateu com categoria e colocou os donos da casa na frente.

O América sentiu o gol dos donos da casa e diminuiu o ritmo. Melhor para o Luverdense que equilibrou a disputa no meio campo e usava a velocidade em busca do segundo gol.

Quase Felipe Amorim!

O Coelho voltou a carga em busca do gol com Felipe Amorim. Aos 36, o atacante recebeu pela direita e, da entrada da área, bateu colocado. A bola bateu na trave e a defesa espanou o perigo.

Com muita chuva e o gramado pesado, o América tinha dificuldades para tocar a bola e a ligação direta virou uma alternativa de jogo no final do primeiro tempo.

Na última chance de gol da etapa inicial, Raul cobrou falta pela esquerda mas a bola passou por cima da meta do Luverdense sem perigo.

Chuva sem trégua

A tempestade não deu trégua no segundo tempo e o ritmo da partida caiu. O América tinha mais posse de bola mas não conseguia uma brecha para furar o setor defensivo do Luverdense. Era preciso paciência e uma dose maior de criatividade ao meio-campo do Coelho que se limitava a tocar a bola de um lado para o outro.

Givanildo tentou mudar a forma de atuar do America aos 15 minutos. Tirou o meia Tony para a entrada do atacante Cristiano. A função do jogador era abrir espaços e tentar encontrar o caminho do gol no meio da fechada defesa do Luverdense.

Aos 30, Givanildo tentou dar mais qualidade no meio campo. Sacou o volante Thiago Santos para a entrada de Diego Lorenzi. Em consequência, o Coelho ganhou o meio campo e passou a marcar sob pressão a saída de bola do adversário.

Aos 33, Diego Lorenzi cobrou falta da intermediária mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Sem criatividade e com muita burocracia no meio campo, o América não conseguiu levar perigo à meta do Luverdense que administrou a vantagem mínima e venceu a primeira na Série B 2015.

LUVERDENSE 1 X 0 AMÉRICA

Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Horário: 21h
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gols: Osman, aos 26 min do 1ºT (LUV)

Cartões amarelos: Michel, Diego Rosa (LUV); Wesley Matos (AME)

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Everton, Montoya e Paulinho; Tição (Julio Terceiro), Michel, Diego Rosa e Osman (Rafael Tavares); Luiz Eduardo (Rafinha) e Ciro Técnico: Júnior Rocha

AMÉRICA: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos (Diego Lorenzi) e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Tony e Willie (Sávio); Marcelo Toscano Técnico: Givanildo Oliveira

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo