Quem acompanha o futebol brasileiro nos últimos anos com certeza se lembra do atacante Sassá, que jogou por vários anos no Botafogo e passou por outras equipes populares como Cruzeiro e Coritiba.
Aos 29 anos, Sassá hoje é atleta do Amazonas, clube que disputa pela primeira vez em sua história o Brasileirão Série C, terceira divisão do futebol brasileiro. O jogador é o principal destaque do clube amazonense, como também é o artilheiro isolado da competição até então, o que consequentemente deixou o clube na liderança do campeonato.
No último final de semana, o Amazonas chegou aos 18 pontos ao vencer fora de casa o Altos, do Piauí, por 3 a 2, contando com dois gols de pênalti marcados por Sassá e lidera a Série C de forma isolada. Os dois gols do atacante o fizeram se isolar na artilharia da competição, tendo agora 11 gols marcados em nove jogos disputados. Sassá chegou a marcar, inclusive, um hat-trick na vitória por 3 a 2 fora de casa frente ao Confiança, pela 5ª rodada.
Regulamento do Brasileirão Série C
O grande objetivo do Brasileirão Série C para os 20 clubes participantes é conseguir uma das quatro vagas na Série B do ano seguinte. A competição é conhecida pelo seu nível técnico parelho entre os clubes, estando sempre presentes em qualquer aplicativo de aposta de futebol, pelo fato de que é uma competição com boa visibilidade no país.
Os 20 times se enfrentam em turno único, totalizando 19 rodadas. Posteriormente, os melhores avançam de fase, que consiste em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentam em seis rodadas em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave garantem o acesso. A final do campeonato será decidida entre os primeiros colocados de cada grupo.