Sejamos francos, o terceiro lugar é o único jogo da Copa do Mundo em que nenhum time quer se encontrar. Participar da repescagem do terceiro lugar significa que você caiu na semifinal, o que é um dos sentimentos mais agonizantes do futebol internacional.
No entanto, uma vez que a dor diminuiu ligeiramente, a partida da medalha de bronze ao menos oferece uma oportunidade para que uma equipe termine sua campanha na Copa do Mundo com uma nota positiva. Embora muitos torcedores possam estar olhando para a Betfair para prever para que lado vai a final, a disputa do terceiro lugar pode ser igualmente intrigante.
De fato, os times sul-americanos já disputaram a medalha de bronze em inúmeras ocasiões, algumas terminando positivamente e outras empilhando mais miséria sobre o time perdedor.
Para a Croácia e Marrocos, eles esperam terminar o Qatar 2022 em alta, com a Croácia como favorita na aposta Croácia x Marrocos. Enquanto olhamos para a partida, vamos dar uma rápida olhada nos últimos quatro jogos da medalha de bronze com uma seleção sul-americana.
2014: Brasil 0 x 3 Holanda
Quanto menos se falar desta, melhor. Quando a Copa do Mundo de 2014 chegou à sua conclusão, o Brasil ainda estava claramente traumatizado após uma goleada de 7-1 nas mãos da Alemanha nas semifinais. O jogo do terceiro lugar contra a Holanda ofereceu uma chance de ganhar alguma medida de estabilidade, mas pode-se dizer que o Brasil simplesmente não teve resposta.
Gols de Daley Blind, Robin van Persie e Georginio Wijnaldum foram suficientes para selar uma vitória confortável para os holandeses. O Brasil estava simplesmente feliz por o torneio ter terminado naquele momento.
2010: Uruguai 2 x 3 Alemanha
Poucas pessoas esperavam que o Uruguai chegasse às semifinais da Copa do Mundo de 2010, mas Diego Forlan e sua companhia produziram algumas boas atuações ao longo do torneio para chegar às semifinais, com a Holanda acabando por negar-lhes um lugar na final.
Isso marcou um encontro em terceiro lugar com a Alemanha, que levou a melhor sobre os sul-americanos em uma noite divertida em Port Elizabeth. Gols de Forlan e Edinson Cavani não foram suficientes para selar o bronze para o Uruguai, já que os gols de Thomas Muller, Marcell Janssen e Sami Khedira o venceram para os alemães.
1978: Brasil 2 x 1 Itália
Terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo de 1978 foi pouco consolo para o Brasil, que foi forçado a assistir aos arqui-rivais Argentina venceram a final contra a Holanda.
No entanto, a Seleção teve uma boa atuação para vencer a Itália na repescagem, com gols de Nelinho e Dirceu garantindo a vitória e um terceiro lugar.
1974: Polônia 1 x 0 Brasil
Quatro anos antes, o Brasil tinha que se contentar com o quarto lugar, apesar de ter vencido o torneio de forma tão convincente em 1970.
A Polônia foi seu adversário na repescagem, com a seleção européia tendo dado um soco acima de seu peso para chegar às semifinais. O gol de Lato a 15 minutos do tempo foi tudo o que foi preciso para decidir o jogo, pois o torneio terminou em decepção para o Brasil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.