ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Futebol

Estádio Pedro Jaques Lopes Maciel, em Turmalina, será palco da 20ª edição do Festival Craques da Bola

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Foto: Grampom (time de Santa Luzia – um dos campões da última edição)

 

20 equipes amadoras vão participar da disputa do maior festival amador de Minas Gerais

A cidade de Turmalina é a próxima a receber a 20ª edição do Festival Craques da Bola que será realizado nos dias 13 e 14 de julho. Ao todo, 20 equipes de futebol amador de Minas Gerais vão disputar o troféu de melhor time e jogador em campo. A expectativa de público para a edição é de 5 mil pessoas. Os interessados em prestigiar os jogos, podem retirar o ingresso no estádio nos dias dos jogos.

De acordo com os idealizadores e organizadores do evento, Ênio Moura e Adriane Rogali, é uma grande alegria realizar mais uma edição do maior festival de futebol amador de Minas Gerais. “Dessa vez vamos marcar presença na cidade de Turmalina e estamos animados. A cidade está envolvida no projeto e estamos na expectativa para um estádio cheio. Com relação às equipes, mais uma vez queremos proporcionar aos atletas um ambiente e uma estrutura que chegue o mais próximo possível do futebol profissional”, afirma.

Eles também ressaltam que com a grande competitividade do evento e nível técnico das equipes, o evento conta com arbitragem qualificada e com tecnologia para fazer um grande trabalho.

Para a realização do festival, 500 pessoas estão envolvidas na organização. Entre elas estão profissionais de diversas áreas, apoiadores, patrocinadores, parceiros e prefeitura local. “Além de proporcionar um evento profissional para os jogadores, conseguimos movimentar a economia da região através do turismo, anúncios, negócios, entre outros”, afirmam.

O evento conta com o patrocínio da Piromania Fogos e Vale Car, apoio da Prefeitura, Secretaria de Esporte e a Liga de Futebol Amador de Turmalina; com os parceiros Café Dom Pedro, Rancheiro, Tamara Sports, Bolas Trivella, Caricatura Legal, Rampup, Auto Escola São Cristovão, Mestra UNIFRAN (Universidade de Franca), Laquearte Vidros, MC Telecom, Supermercado José Silva, Império (mídia e impressão), Casa do Fogueteiro e Collins.

Partidas

Serão realizadas dez partidas nos dois dias de jogos. São jogos com dois tempos de 45 minutos e, caso termine em empate, a partida é decidida em uma disputa de pênaltis.

Premiação

O time vencedor de cada desafio leva um troféu personalizado e a bola do jogo. Além disso, o melhor jogador da equipe recebe um prêmio do patrocinador. Ao final da competição, o time vencedor leva o troféu.

Equipes participantes

Juventude Esporte Clube – Leme do Prado
Carbonita – Carbonita
AFC – Belo Horizonte
Serrano – Mendonça
Vila Nova Turmalina – Turmalina
AKA – Vale do Jequitinhonha
E.C. Aranãs – Capelinha
Esporte Clube Serrano – Serro
Rosário Futebol Clube – Turmalina
NEC – Resplendor
L.D.T – Turmalina
Cerrado E.C –Turmalina
C.F.C Congonhas do Norte
Zé Pela Futebol Club – Virgem da Lapa
Juventus Tijucal Club – Presidente Kubitschek
Saudade F.C – Turmalina
Raça F.C – Diamantina
Pau D’Óleo – Turmalina
Guinda Futebol Clube – Diamantina

Programação dos jogos

13 de julho – sábado
10h – Juventude Esporte Clube x Carbonita

13h – AFC × Serrano

15h – Vila Nova Turmalina x AKA

17h – E. C. Aranãs x Esporte Clube Serrano
19h – Rosário Futebol Clube x NEC

14 de julho – domingo

07h45 – Liga Desportiva de Turmalina X AKA

9h45 – Cerrado E.C x CFC

11h45 – Zé Pela Futebol Club X Juventus Tijucal Club

15h – Saudade F.C x Raça F.C

17h – Pau D’Óleo x Guinda Futebol Clube

Atrações especiais

No sábado, após os jogos, as torcidas e toda a cidade podem aproveitar o show do Forró Aliança e do DJ Castro.

21h – Forró Aliança
23h – DJ Castro

Serviço

Festival Craques da Bola
Data: 13 e 14 de Julho
Local: Estádio Municipal Pedro Jaques Lopes Maciel – Cidade de Turmalina
Ingressos: Retirados no dia dos jogos.

 

Daisy Silva – Assessoria de Imprensa e Marketing Digital
Graduada em Jornalismo e Letras
Radialista na Rádio Itatiaia | @coisasdemulheritatiaia
[email protected]| (31) 9 9882-6475

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Futebol

Neymar está pronto para voltar ao FC Barcelona neste verão

Achamos que Neymar definitivamente se concentrou em seus deveres para o PSG e ansioso para se registrar com os campeões da França,…
Futebol

Dez partidas irão movimentar a cidade de Pompéu que recebe o Festival Craques da Bola

A 22ª edição de evento será realizada no estádio Antônio Januário de Campos e 20 equipes amadoras vão participar da disputa do maior festival amador de Minas Gerais
Futebol

Justiça autoriza Bruno a participar de amistoso pelo Poços de Caldas

Bruno Fernandes foi condenado a mais de 20 anos pela morte da ex-modelo Eliza Samúdio

Deixe uma resposta