ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Futebol

Campanha invicta leva Brasil ao eneacampeonato da América

Foto: Por Dentro de Minas
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Na tarde deste domingo (7), foi disputada a final da Copa América, e o Brasil sagrou-se campeão pela 9° vez no torneio. A Seleção Brasileira que novamente voltou a sediar a competição em casa, desta vez teve como adversário na grande decisão a seleção do Peru. O palco do jogo foi o Estádio Maracanã, que recebeu cerca de 58 mil espectadores, sendo o maior público desta edição e também a maior renda da história de todos os jogos já realizados no país como o valor de R$ 38.769.850 milhões.

A partida era de se esperar por uma forte marcação da Seleção Peruana nos primeiros minutos, assim dificultando a troca de passes e velocidade do Brasil pelos lados do campo. Até que aos 15, da primeira etapa, Gabriel Jesus faz um cruzamento da direita para a área, e Evérton aproveita a sobra e abre o placar. Mas aos 40, após chegada do time peruano pela direita, a bola acerta a mão do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), viria ser confirmada a penalidade, Paolo Guerrero correu para a bola e empatou.

Mas o Brasil não sentiu o gol sofrido, e agindo rápido voltou a passar na frente aos 47, com Jesus, depois de grande passe do volante Artur. Já na etapa final, o atacante recebe o segundo cartão amarelo e foi expulso, indo as lágrimas.

Com um jogador a menos para a seleção amarelinha, o adversário chegava mais vezes e criava perigo, mas quando a partida já estava caminhando para o fim, Cebolinha é derrubado dentro da área, o pênalti é marcado, e a bola para consolidar o título vem da cobrança convertida de Richarlison, resultado final 3×1, para os comandados do técnico Tite.

Em Belo Horizonte, no Expominas, cerca de 10 mil torcedores estiveram presentes na fan fest Arena N° 1 para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira por um telão, além de curtir shows gratuitos oferecidos pelo evento.

No fim, o torcedor foi festejar a conquista da Seleção, que não conseguia o feito no torneio há 12 anos e logo após o apito final, foi entoado o grito de “O Campeão voltou”, realizada na Gameleira.

As atrações musicais ficaram por conta das bandas carnavalescas Baianeiros e Quando Come Se Lambuza, e por fim a vez do cantor sertanejo Lucas Lucco, encerrando a noite do evento.

*revisão Elberty Valadares

Relacionados
Futebol

Neymar está pronto para voltar ao FC Barcelona neste verão

Achamos que Neymar definitivamente se concentrou em seus deveres para o PSG e ansioso para se registrar com os campeões da França,…
Futebol

Dez partidas irão movimentar a cidade de Pompéu que recebe o Festival Craques da Bola

A 22ª edição de evento será realizada no estádio Antônio Januário de Campos e 20 equipes amadoras vão participar da disputa do maior festival amador de Minas Gerais
Futebol

Justiça autoriza Bruno a participar de amistoso pelo Poços de Caldas

Bruno Fernandes foi condenado a mais de 20 anos pela morte da ex-modelo Eliza Samúdio

Deixe uma resposta