Na tarde deste domingo (7), foi disputada a final da Copa América, e o Brasil sagrou-se campeão pela 9° vez no torneio. A Seleção Brasileira que novamente voltou a sediar a competição em casa, desta vez teve como adversário na grande decisão a seleção do Peru. O palco do jogo foi o Estádio Maracanã, que recebeu cerca de 58 mil espectadores, sendo o maior público desta edição e também a maior renda da história de todos os jogos já realizados no país como o valor de R$ 38.769.850 milhões.
A partida era de se esperar por uma forte marcação da Seleção Peruana nos primeiros minutos, assim dificultando a troca de passes e velocidade do Brasil pelos lados do campo. Até que aos 15, da primeira etapa, Gabriel Jesus faz um cruzamento da direita para a área, e Evérton aproveita a sobra e abre o placar. Mas aos 40, após chegada do time peruano pela direita, a bola acerta a mão do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), viria ser confirmada a penalidade, Paolo Guerrero correu para a bola e empatou.
Mas o Brasil não sentiu o gol sofrido, e agindo rápido voltou a passar na frente aos 47, com Jesus, depois de grande passe do volante Artur. Já na etapa final, o atacante recebe o segundo cartão amarelo e foi expulso, indo as lágrimas.
Com um jogador a menos para a seleção amarelinha, o adversário chegava mais vezes e criava perigo, mas quando a partida já estava caminhando para o fim, Cebolinha é derrubado dentro da área, o pênalti é marcado, e a bola para consolidar o título vem da cobrança convertida de Richarlison, resultado final 3×1, para os comandados do técnico Tite.
Em Belo Horizonte, no Expominas, cerca de 10 mil torcedores estiveram presentes na fan fest Arena N° 1 para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira por um telão, além de curtir shows gratuitos oferecidos pelo evento.
No fim, o torcedor foi festejar a conquista da Seleção, que não conseguia o feito no torneio há 12 anos e logo após o apito final, foi entoado o grito de “O Campeão voltou”, realizada na Gameleira.
As atrações musicais ficaram por conta das bandas carnavalescas Baianeiros e Quando Come Se Lambuza, e por fim a vez do cantor sertanejo Lucas Lucco, encerrando a noite do evento.
*revisão Elberty Valadares
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.