Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Apurado! Troféu Guará tem vencedores definidos; Coelho e Galo dominam lista

53ª edição do Troféu Guará conheceu os seus vencedores neste domingo – Foto: Douglas Magno/Itatiaia

Mais uma premiação! Uma das principais premiações do futebol mineiro, o Troféu Guará teve apuração dos vencedores realizada neste domingo (13) nos estúdios da rádio Itatiaia, que é uma das organizadoras da premiação. 26 veículos de comunicação participaram da votação. O esquema da seleção dos melhores foi diferente do que normalmente é feito. Apenas um volante foi escolhido. Consequentemente, três meias serão premiados.

Dois times da capital mineira dominaram a premiação. América, que voltou para a elite do futebol brasileiro, e Atlético, vice-campeão nacional, tiveram o maior número de premiados. O Cruzeiro foi representado pelo atacante Willian na seleção dos melhores. O bom ano que tiveram foram fundamentais para que Coelho e Galo fossem os mais premiados.

A seleção do campeonato foi dominada pelo Atlético com sete jogadores na lista. O América contou contou com quatro e o Cruzeiro apenas um. O Galo entrou na seleção com os dois melhores laterais, um dos melhores zagueiros, o melhor volante, dois dos melhores meias e um dos melhores atacantes. Já o Coelho teve o melhor goleiro, um dos melhores zagueiros, um dos melhores meias e o melhor técnico. A Raposa teve um dos melhores atacantes.

Um fato curioso em relação a seleção do Troféu Guará foi a disputa de melhor zagueiro. Wesley matos do América, que levou o prêmio ao lado de Jemerson, e Manoel, do Cruzeiro, empataram no número de votos. Mas por ser mais velho, que é o critério de desempate, o defensor americano acabou sendo o vencedor.

Além da seleção, outros prêmios foram definidos. Também foram escolhidos o melhor preparador físico, o dirigente do ano, jogador revelação, melhor árbitro, craque do ano e artilheiro. Alguns prêmios especiais também serão dados para o Atlético, campeão mineiro, Uberlândia, campeão mineiro do Módulo II, Uberaba, campeão mineiro da segunda divisão, Cruzeiro, campeão mineiro sub-20 e campeão mundial de vôlei masculino.

Já quem leva o Guará Especial é o América, que conseguiu o acesso de volta para a elite do futebol brasileiro. O principal prêmio entre os jogadores, o de craque do ano, foi vencido pelo zagueiro Jemerson do Atlético. Ele receberá dois prêmios no Troféu Guará.

Essa será a 53ª edição do Troféu Guará, que premia os melhores da temporada no futebol mineiro. A premiação recebe o nome de Guará em homenagem ao ex-jogador Guaracy Januzzi, que jogou no Atlético nas décadas de 1930 e 1940.

Confira todos os vencedores do Troféu Guará:

Seleção:

Goleiro: João Ricardo (América)

Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético)

Zagueiros: Jemerson (Atlético) e Wesley Matos (América)

Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético)

Volante: Rafael Carioca (Atlético)

Meias: Luan (Atlético), Marcelo Toscano (América) e Giovanni Augusto (Atlético)

Atacantes: Willian (Cruzeiro) e Lucas Pratto (Atlético)

Técnico: Givanildo Oliveira (América)

Outros prêmios:

Preparador físico: Wellington Vero (América)

Dirigente do ano: Alencar da Silveira Júnior (América)

Jogador revelação: Richarlison (América)

Melhor árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Craque do ano: Jemerson (Atlético)

Artilheiro: Lucas Pratto (Atlético), 22 gols marcados

Campeão Mineiro: Atlético

Campeão Mineiro Módulo II: Uberlândia

Campeão Mineiro da Segunda Divisão: Uberaba

Campeão Mineiro Júnior (Sub-20): Cruzeiro

Campeão Mundial de Vôlei Masculino: Cruzeiro

Prêmio Guará Especial: América, pelo acesso à Série A do Brasileirão

Comentários
Sair da versão mobile