Redes Sociais

Esportes a Motor

Chuva paralisa final do Campeonato Mineiro de Motocross e decisão ficará para 2018

Antes disso, as categorias 65cc, MX2, MX3, Nacional Pró e Amador entraram na pista e levantaram o público presente.

O segundo dia de provas da final do Campeonato Mineiro de Motocross, realizado no último domingo (19), teve como protagonista a natureza. Durante o evento uma forte chuva, acompanhada de raios e rajadas de vento, caiu sobre Piranga causando a paralisação das corridas. Antes disso, as categorias 65cc, MX2, MX3, Nacional Pró e Amador entraram na pista e levantaram o público presente.

65cc

A primeira prova do dia foi a das crianças entre 7 e 12 anos. Na largada, o goiano Felipe Menezes levou a melhor. Ele fez o holeshot e disparou na frente. Em seguida, vieram o mineiro Felipe Vieira, o paulista Bruno Rodrigues e o gaúcho Garmichel Giehl. Os três tinham chances de título e protagonizaram uma disputa bem acirrada. Na primeira volta Bruno roubou o segundo lugar de Felipe. Poucos minutos depois Garmichel também ultrapassou o piloto mineiro. Devido a uma grande falta de sorte, Felipe Vieria ainda sofreu uma queda conseguindo finalizar na 12ª posição. O pódio foi composto por Felipe Menezes, Bruno Rodrigues e Garmichel Giehl, que acabou ficando com o campeonato, na somatória dos pontos.

MX2

Em seguida, foi a vez dos profissionais da MX2. A prova começou com o paulista Dudu Lima fazendo o holeshot. O também paulista Fabinho Santos não deixou por menos e passou Dudu logo em seguida. O paranaense Leo Souza, que havia largado bem atrás, galgou cada posição e chegou na terceira colocação. A partir daí os três pilotos buscaram cada centímetro de pista, até que Fabinho caiu e cedeu sua posição ao mineiro João Victor, vinha em quarto lugar. Dudu acelerou e colocou cerca de nove segundos à frente de Leo. Enquanto isso, a briga pelo terceiro lugar esquentou, e faltando dois minutos para encerrar a corrida, o carioca Juninho Tay-Tsohn ultrapassou João Victor. As três primeiras posições ficaram com Dudu Lima, Leo Souza e Juninho Tay-Tsohn.  Com a quarta posição na corrida, Leo Souza garantiu a o título da categoria.

MX3

Na MX3, o carioca Daniel Federal chegou como favorito, mas teve que brigar bastante para garantir o título. Já na largada seu conterrâneo, Walter Tardin, saiu na frente junto com o mineiro Diogo Guedes. Daniel, que vinha em terceiro, acelerou o máximo que pôde para alcançar seus adversários. Na primeira volta, Daniel Federal conseguiu ultrapassar Guedes e foi atrás de Tardin. A briga entre os dois durou até o último minuto de corrida, quando Walter caiu e perdeu a liderança. A prova acabou com Federal em primeiro, Tardin em segundo e Guedes em terceiro.

Nacional Pro

Na categoria Nacional Pro, o troféu estava praticamente nas mãos do mineiro Bruno Barbosa, já que o segundo do ranking não havia comparecido. Com esse cenário Barbosa poderia acabar até na penúltima colocação que se sagraria campeão. No entanto, a prova foi mais difícil do que Bruno planejou.  O carioca Matheus Venâncio fez o holeshot, seguido de Bruno Barbosa e do mineiro Gustavo Almeida. Barbosa manteve a colocação até a quarta volta, quando começou a ser ultrapassado pelos outros competidores. Ao final da corrida, Bruno Barbosa se viu na penúltima posição e foi obrigado a acelerar para manter o título. Os três primeiros clocados da prova foram Matheus Venâncio, Vinicius Muniz e Warley Diego.

Amador

A prova da categoria Amador foi a mais tranquila do dia. Os mineiros Gabriel Souza, Felipe Leite e Venâncio Sanseverino largaram bem na frente e foram os protagonistas de toda a corrida. Gabriel largou melhor, porém a liderança não durou muito tempo. Na primeira volta, Felipe assumiu a ponta e deixou o segundo lugar do pódio para Souza. Venâncio terminou em terceiro. O campeão da temporada 2017 foi o também mineiro Augusto Henrique, que terminou em quinto, mas somava mais pontos que os demais.

85cc

A última prova do dia foi a 85cc, composta por pilotos entre 11 e 17 anos. O paulista Caique Takeyama fez o holeshot e manteve a liderança. A seguir vieram os mineiros João Vitor e Arthur Vicente. Ainda no início da corrida Arthur passou para a segunda colocação. Faltando 11 minutos de prova, João Vitor e mais dois pilotos se embolaram em uma das descidas da pista. João ficou inconsciente por alguns minutos e foi atendido pela equipe de resgate. Mesmo passando bem, ele foi encaminhado para um hospital da região.

Enquanto a ambulância fazia o percurso até a unidade de saúde, o evento ficou paralisado. Nesse momento, uma tempestade caiu sobre a pista. Visando proteger todos os pilotos e público, a direção de prova decidiu não dar prosseguimento ao evento, postergando a decisão das categorias 85cc, MX1 e Super Final Ouro.

Nesta terça-feira, 21 de novembro, a organização do Campeonato Mineiro de Motocross e a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) se reuniram para discutir como a competição seria finalizada. De acordo com Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing e diretor de motocross da FMEMG, foi escolhida a opção mais justa para todos os pilotos.

“Nós resolvemos realizar as corridas da 85cc e MX1 na primeira etapa do ano que vem. Todos compareceram e pagaram inscrição. Achamos que o mais correto é garantir a oportunidade para que eles disputem os títulos na pista. O troféu da Super Final Ouro será guardado para a última etapa da temporada de 2018”, explica.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes a Motor

Pela primeira vez, Curvelo recebe Copa Truck em clima de decisão

Cidade mineira define campeão de Copa Sudeste e três últimos classificados em fim de semana repleto de atrações ao público

Foto: Divulgação

Os fanáticos por caminhões de Minas Gerais que aguardaram por muito tempo a visita da Copa Truck serão presenteados neste fim de semana com tudo o que têm direito: três corridas, definição de título e dos últimos finalistas, atrações extra-pista e até serviços de utilidade pública durante os dias 27 e 28 no Autódromo de Curvelo, localizado a 164 km da capital Belo Horizonte.

Liderando a festa estão as duas corridas da Truck e a penúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge, única categoria do mundo com a chancela da marca alemã e que utiliza na pista os supercarros CLA 45 AMG e C250. A visitação aberta a todos os ingressos no sábado, que vem sendo a sensação da programação de 2018, também está confirmada para Curvelo, assim como o Desafio dos Brutos, o Desfile dos Pilotos e o show de Wheeling da Equipe Bruno Moto Show.

Do lado de fora da pista, a Arena Nação Truck terá atrativos para pessoas de todas as idades: a criançada, por exemplo, terá brinquedos infláveis gigantes à disposição enquanto os mais velhos aproveitam alguns serviços de utilidade pública em conjunto com a UNIMED como aferição de pressão arterial e nível de glicose, que podem ser feitos antes e durante as corridas, além da entrega de brindes.

“Em todas as etapas a gente procura fazer com que o público se mantenha entretido a maior parte do tempo, sem contar que o público poderá verificar alguns itens importantes de sua saúde nos postos da UNIMED. O nosso domingo só terá um intervalo entre o Desfile dos Pilotos e a primeira largada, assim todo mundo pode comer e ir ao banheiro com tempo para curtir a decisão da Copa Sudeste, que promete ser emocionante”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil.

Disputa pelas últimas três vagas para a final está completamente aberta

A Copa Sudeste, iniciada em maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, viu Roberval Andrade ser o primeiro a vencer as duas corridas em uma mesma etapa neste ano (o outro foi Felipe Giaffone em Buenos Aires). Com 40 pontos, ele lidera com seis de vantagem para André Marques, que terá um auxílio importante: seu companheiro de equipe, Wellington Cirino, que não tem chances de ficar entre os três e atuará como fiel escudeiro de Marques.

“Vou fazer minha parte pensando na equipe. Temos que nos preocupar em organizar para que o André termine entre os três primeiros, de preferência, com o troféu ouro para chegar bem para a Grande Final”, diz Cirino. “É uma pista desafiadora e complicada, o que preocupa, mas a música toca para todo mundo e vamos fazer o nosso melhor para buscar esse Troféu de Ouro”, complementa Marques.

Já Roberval acredita que depende só dele para ser campeão: “O Foco é total em conquistar esse título e somar pontos que farão diferença na disputa com o Giaffone e o Cirino. Quero tirar o máximo proveito disso”. Com Giaffone e Cirino sem chances, uma turma de pilotos segue esperançosa em tentar salvar uma chance na Grande Final em Minas, com destaque para Fábio Fogaça, Renato Martins, Witold Ramasauskas e Rogério Castro, separados por apenas cinco pontos.

“Meu foco mesmo está sendo 100% na classificação para a final, pois é um objetivo muito mais alto do que a gente imaginou. Vamos com um caminhão revisado e não tenho dúvidas que estaremos tão competitivos quanto no Uruguai, que foi nossa melhor corrida do ano. Vamos torcer para a sorte estar do nosso lado”, destaca Fabinho, o piloto mais jovem do grid.

Classificação do sábado e corridas do domingo serão exibidas ao vivo

Assim como vem acontecendo na maioria das etapas de 2018, a tomada de tempos de sábado da Copa Truck será exibida ao vivo a partir das 12h20 nas redes sociais da categoria; já as corridas do domingo terão início às 14h e o SporTV2 transmitirá tudo ao vivo.

As atividades de pista têm início na sexta-feira com os treinos livres; já a quinta contará com uma visita dos pilotos ao Lar dos Idosos (entidade beneficiada pelo Ingresso Solidário) pela manhã e uma carreata que vai do Autódromo à Praça Central de Curvelo às 16h. Confira abaixo a programação completa do fim de semana:

Sexta-feira, 26 de outubro
12h00 – 12h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 1 CLA AMG Cup
12h35 – 13h05: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 1 C250 Cup
13h15 – 14h05: Copa Truck – Treino Livre 1
14h25 – 14h55: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 2 CLA AMG Cup
15h00 – 15h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 2 C250 Cup
15h40 – 16h30: Copa Truck – Treino Livre 2
16h50 – 17h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 3

Sábado, 27 de outubro
08h50 – 09h40: Copa Truck – Treino Livre 3
10h10 – 10h40: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 4 CLA AMG Cup
10h50 – 11h20: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 4 C250 Cup
11h30 – 12h10: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 5
12h20 – 13h20: Copa Truck – Classificação
13h30 – 13h50: Mercedes-Benz Challenge – Classificação CLA AMG Cup
13h55 – 14h15: Mercedes-Benz Challenge – Classificação C250 Cup
14h30: Ação promocional Speed Truck
15h30: Visitação aos boxes

Domingo, 28 de outubro
08h00: Warm Up – Mercedes-Benz Challenge
08h25: Warm Up – Copa Truck
09h15: Ação promocional Speed Truck
10h50: Mercedes-Benz Challenge – Corrida
12h00: Visitação aos boxes/Atrações de Pista
14h03: Copa Truck – Corrida 1
14h46: Copa Truck – Corrida 2

Continua lendo

Esportes a Motor

Campeonato Mineiro de Mountain Bike acontece neste final de semana

Quem for conferir a competição poderá também se divertir testando gratuitamente 26 modelos diferentes de bicicleta e encontrar a mais adequada para o seu perfil

Neste final de semana (22 e 23/9), Minas Gerais abrigará a maior competição estadual de Mountain Bike do Brasil, o CAMPEONATO MINEIRO SENSE DE MARATONA 2018, que terá a presença de 1000 atletas de vários estados. E os amantes da bicicleta que forem conferir a prova nestes dois dias, ainda poderão visitar o Sense Demotour e testar os mais recentes modelos do mercado, entre mountain bikes, elétricas, urbanas, estrada e triathlon.

Sense BIke Lançamento 2019 – Demotour24“O Sense Demotour é um projeto que busca democratizar a entrada no mundo das bikes, permitindo que as pessoas interessadas em andar de bicicleta possam conhecer os diferentes modelos, antes de realizar a compra definitiva. E até mesmo os atletas ou aqueles que já usam a bicicleta no dia a dia, podem usufruir da estrutura para entender melhor as oportunidades de upgrade de solução e de desempenho que o mercado oferece”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

O local escolhido para a competição é a “Praia” de Lagoa da Prata (MG), uma área contemplada com uma grande lagoa, de onde os atletas partirão para as trilhas do circuito. A cidade, berço das empresas líderes do segmento – LM Bike e Sense Bike – confirma o seu destaque no cenário nacional do esporte. O Sense Demotour estará localizado dentro da “praia”, onde experientes e iniciantes terão condições ideais para identificar, entre as 26 bicicletas disponíveis, qual é a mais indicada para o seu perfil, utilidade e biotipo. Para testá-las, basta levar um documento atual com foto e, claro, o capacete, item indispensável para qualquer ciclista.

CAMPEONATO MINEIRO SENSE DE MARATONA 2018

A briga pelo título mineiro envolverá diferentes categorias e grandes nomes da elite nacional como Rubens Donizete, Mario Couto, Giuliana Morgen, Karen Olimpio. Na tarde de sábado, 20 atletas da elite masculina disputarão uma prova de 20 minutos e mais duas voltas com percurso de 1000 metros dentro da Praia. O Mineiro Sense de Maratona será disputado no domingo (23), às 10h, com dois percursos de MTB: um trajeto completo de 67 km com 1.390m de altimetria acumulada (subidas) e outro reduzido, de 45 km e 790 m de desnível de altimetria. Estas provas decidirão os Campeões Mineiros de 2018.

Além de sentir a adrenalina da competição, o visitante poderá aproveitar uma ampla estrutura de lojas de bicicletas, praça de alimentação, área para crianças e serviços gratuitos de assistência mecânica. E no final de tarde de sábado, ainda curtirá um show de rock da banda Cabal Tribal, que promete agitar a galera. A entrada é franca. No domingo, as crianças poderão participar da Corrida Kids, com inscrição gratuita.

O Sense Demotour é composto por dois caminhões especialmente equipados com 26 modelos de bicicletas e preparados para transformar qualquer espaço em um grande parque de diversões. Eles percorrerão 130 cidades brasileiras em 2018, passando por todas as regiões do Brasil – Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte. Nas duas primeiras edições, os caminhões já ultrapassaram a marca de 45 mil km rodados, 220 cidades visitadas e mais de 20 mil testes de bicicletas.

Serviço:

Sense Demotour
Sábado (22/9) e Domingo (23/9), das 10h às 18h.
Local: Rua Pernambuco, 1419, Lagoa da Prata.
Evento: Campeonato Mineiro Sense de Maratona
Data: 22 e 23/9
Local: Praia – Lagoa da Prata – Minas Gerais
Entrada Franca

Continua lendo

Esportes a Motor

Campeonato Mineiro de Motocross abre inscrições para o GP Juatuba

Os interessados em disputar o Campeonato Mineiro de Motocross já podem fazer a inscrição pelo site

Já estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho, em Juatuba. Os interessados em disputar o topo do pódio em uma das 17 categorias da competição devem realizar seus cadastros pelo site www.cassiosracing.com.br e pagar uma taxa de R$165,00 até o dia 20 de junho.

Vale lembrar que de forma alguma serão aceitas inscrições fora do prazo. As pessoas que tiverem qualquer dificuldade com o sistema podem entrar em contato com a organização do campeonato pelo telefone (31) 99993-5614 ou pelo e-mail [email protected]

Os atletas que vão participar pela primeira vez ou que ainda não entregaram toda a documentação necessária também devem apresentar na Secretaria de Prova do evento os seguintes documentos*:

– Carteirinha de filiação à Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG);
– Termo de responsabilidade, com firma reconhecida em cartório (exigido apenas para menores de 18 anos);
– Atestado médico liberando o piloto para a prática de esportes de alto rendimento. O documento deve conter carimbo com data e assinatura do médico;
– Termo de cessão de uso de imagem;
– Cópia da carteira de identidade.

*Os modelos dos documentos estão disponíveis no site //cassiosracing.com.br/web/informativos-inscricoes/

Continua lendo