O Minas segue com 100% de aproveitamento, na Arena MTC, em jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. Na noite desta segunda-feira (4/12), a equipe comandada por Flávio Espiga recebeu o Joinville/AABJ, em jogo válido pela sexta rodada da principal competição do basquete brasileiro. Sem dar chances ao adversário, tanto na defesa quanto no ataque, o Minas controlou o jogo em todos momentos e venceu a partida por 69 a 52 (24/12, 18/12, 10/15 e 17/13). Com o resultado, a equipe minastenista soma cinco vitórias e apenas uma derrota na décima edição do NBB.
Agora, o Minas terá um bom tempo para descanso e treinamentos. A equipe só volta a jogar no dia 18 de dezembro, às 20h, no Rio de Janeiro (RJ), quando enfrenta o Flamengo.
O cara
O nome do jogo foi o ala/armador minastenista Jefferson Campos. Com grande atuação, principalmente no último quarto, quando teve 100% de aproveitamento nos arremessos, o camisa 7 marcou 14 pontos, pegou quatro rebotes e deu duas assistências.
Consagrou a galera
O armador Gegê foi um verdadeiro garçom contra o Joinville/AABJ. Ele foi responsável por 12 assistências no jogo, superando o próprio recorde neste NBB. Na partida contra o Vasco da Gama, na estreia do Minas na competição, o jogador registrou 11 assistências.
Destaques do Minas
Teichmann (ala/pivô) – dez pontos, oito rebotes e duas assistências.
Wesley (pivô) – 18 pontos, seis rebotes e três assistências.
Com a palavra
“Tivemos um dos melhores desempenhos defensivos nesta temporada. Jogamos com muita energia, unidos na defesa. Isso ficou bem claro no placar do jogo” – ala/armador Evan Roquemore.
Ficha técnica
Minas: Gegê, Roquemore, Rush, Teichmann e Wesley.
Entraram: Jefferson, Big, Augusto, Audrei, Mosso e Lelê.
Técnico: Flávio Espiga.
Joinville/AABJ: Stocks, F. Vezaro, A. Bambu, Maxwell e Johnson.
Entraram: J. Socas, Vezarinho, Colimerio, Tiagão e Weihermann.
Técnico: George Rodrigues Salles.
Árbitros: Jacob Cassimiro Barreto, Bruno da Costa Oliveira e Breno de Lima da Silva.
Público: 582 torcedores.
Desafio do bem
A participação da torcida no jogo foi muito importante. Não só para os atletas, mas também para quem estava fora das quadras. Durante a partida, os torcedores participaram do Desafio do Bem. Uma bicicleta ergométrica da Life Fitness foi instalada na Arena. O torcedor pedalou e ajudou o Instituto Mário Penna, que, por ano, atende mais de 300 mil pacientes com câncer. A quilometragem atingida pelos torcedores (41km) é equivalente à porcentagem da bilheteria arrecadada (41%) e que será doada ao Instituto. A ação é uma parceria entre o Instituto Mário Penna e o Minas Tênis Clube e visa chamar atenção para a prevenção do câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. A ação teve o apoio do Minas Tênis Clube e da Life Fitness, patrocinadora do time de basquete do Minas.
#maisqueumjogo
Show do intervalo
No intervalo da partida, o público acompanhou a apresentação circense “A Ursa Polar”, do grupo O Imaginável.
Basquete e Pizza
Quem acompanhou o jogo do Minas participou do Life Fitness Basketball Experience. Ao chegar para a partida, o torcedor recebeu um voucher da pizzaria Dona Margherita, e o valor pago no ingresso poderá ser revertido em desconto na pizza da Donna Margherita. Para ganhar o desconto, é necessário apresentar o voucher e o ingresso do jogo na pizzaria. A promoção é válida de segunda a quarta-feira, durante o NBB 10. Será aceito apenas um voucher promocional para cada pizza.
Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.
VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO
Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm
Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18
7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Campo Mourão (69 x 77) Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – Paulistano/Corpore (93 x 86) Minas – São Paulo (SP)
25/11 – Minas (74 x 56) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
28/11 – Minas (86 x 84) Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube
4/12 – Minas (69 x 52) Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
18/12 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
21/12 – 20h10 – Franca Basquete x Minas – Franca (SP)
23/12 – 18h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
5/1 – 19h – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube – Twitter do NBB
7/1 – 11h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 20h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)