Em uma partida histórica no Poliesportivo Divino Braga, na cidade de Betim, o Sada/Cruzeiro venceu o estrelado time do Lube Civitanova por 3×0. As parciais foram: 25/17, 25/22 e 25/23. São quatro conquistas de Mundial agora ficando atrás somente do Trentino, terceiro colocado nessa edição, que contém cinco.
O técnico Filipe Ferraz, que agora comanda o time do Cruzeiro como treinador, já foi campeão mineiro, campeão da supercopa e agora conquista o Mundial de Clubes com maestria. O treinador exaltou o projeto do Sada/Cruzeiro e agradeceu os jogadores e comissão pela dedicação na competição.
“Só tenho a agradecer realmente toda a diretoria, toda família Medioli que confiou a mim esse trabalho de gerir um grupo que eu era capitão como atleta e hoje ser o comandante do time em tão pouco tempo. A gente já vem tentando esse feito há alguns anos, realmente é maravilhoso. E agradecer aos atletas e comissão técnica que embarcaram na nossa filosofia, na nossa ideia e hoje deram um show dentro de quadra.”
Mais cedo, às 17h, Trentino x Funvic Natal se enfrentaram para a disputa do terceiro lugar e os italianos levaram a melhor batendo os brasileiros por 3×0 com parciais de: 25/18, 25/18 e 25/18.
A seleção do campeonato foi formada pelos seguintes atletas:
Levantador: Fernando Cachopa (Sada/Cruzeiro)
Centrais: Otávio (Sada/Cruzeiro) e Simon (Lube Civitanova)
Ponteiros: Lopez (Sada/Cruzeiro) e Michieletto (Trentino)
Oposto: Wallace (Sada/Cruzeiro)
Líbero: Balaso (Lube Civitanova)
MVP: Lopez (Sada/Cruzeiro)