ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Volta Internacional da Pampulha

Destaques confirmados na elite da 21ª Volta Internacional da Pampulha

A 21ª Volta Internacional da Pampulha acontecerá neste domingo, dia 8, com 18 k em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Como tem sido tradição, a prova mineira reunirá nomes fortes do cenário internacional. Atletas do Brasil, Quênia e Uganda brigarão na Elite, prometendo mais um duelo de alto nível técnico. A largada será mais cedo, a partir das 6h50, ao lado da arena do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

A programação oficial de largadas da 21ª Volta Internacional da Pampulha é a seguinte: 6h50, Cadeirantes, 6h53, Elite masculino, 6h55, Elite feminino, 6h57, Cadeirante com guia e Pelotão Geral, e 7h, Pelotão Premium.

Os atletas brasileiros aparecem como destaque, todos qualificados como bronze na World Athletics – IAAF. No masculino, o mineiro Giovani dos Santos está confirmado. Atleta ele vai em busca de seu sétimo título na competição na condição de um dos melhores do país em corridas de rua. Outro atleta forte será Ederson Pereira, medalha de ouro nos 10.000m nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) e que marcou 1h03min47s na Meia Maratona de Buenos Aires do ano passado.

Entre as mulheres, a atração nacional será Tatiele Roberta de Carvalho, também atleta bronze.  Cinco vezes campeã do Troféu Brasil de Atletismo, no ano passado marcou 1h13min30s na Meia Maratona de Buenos Aires de 2018. Mineira de Poços de Caldas, tem tudo para brigar pelo topo do pódio no domingo.

Os estrangeiros presentes no masculino serão Micah Lokai Maniman (Quênia), destaque da Meia Maratona Eldoret (Quênia) deste ano, com 1h04min40s, e Stephen Mande (Uganda) e terceiro colocado da Nairob Half Marathon 2018, no Quênia.

No feminino, serão a ugandense Emily Chebet (Uga), vice-campeã da Volta Internacional da Pampulha em 2018 e top ten da Corrida de São Silvestre  no mesmo ano, com 55min59s, e as quenianas Janet Cheruto Masai, terceira colocada na Pampulha do ano passado, e Monica Cheruto, terceira da Maratona de Hainan Sania, na China, em 2018.

A IAAF, atualmente denominada World Athletics, criou em 2018 um ranking mundial com os melhores atletas de corrida de rua, qualificados nas provas de 10k, meia maratona e maratona. A lista está dividida em três níveis, Ouro, Prata e Bronze, e o os atletas incluídos são considerados destaques no cenário internacional.

Kit e Expo

A Expo Atleta Volta da Pampulha e a entrega do kit de acontecerão no dia 6 de dezembro, das 11h às 20h00min e no dia 7 das 10h às 18h, no Shopping Centerminas, 3º piso na Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495  – bairro União – Belo Horizonte.  Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

A 21ª Volta Internacional da Pampulha tem realização e organização da Globo e Yescom, com patrocínio de Cosan, Unimed e 3 Corações. O apoio especial é da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo do Estado de Minas Gerais. A promoção e transmissão é da Globo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo, Federação Mineira de Atletismo, IAAF e AIMS.

Mais informações no site oficial, www.voltadapampulha.com.br

7823 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Volta Internacional da Pampulha

Brasil e Quênia vencem a 21ª Volta Internacional da Pampulha

Multidão de corredores coloriu cartão postal de Belo Horizonte neste domingo
Volta Internacional da Pampulha

20ª Volta Internacional da Pampulha abrirá a série de grandes corridas em dezembro

Prova será no dia 9, e servirá como preparação para a 94ª Corrida de São Silvestre
Volta Internacional da Pampulha

Giovani dos Santos garante o hexa na 19ª Volta Internacional da Pampulha

Brasileiro foi soberano mais uma vez na disputa. Leah Jerotich, do Quênia, venceu entre as mulheres. Joziane Cardoso ficou em terceiro.

Deixe uma resposta