Conhecida como “A Corrida dos Estádios”, o Cross Urbano CAIXA transforma, por um dia, o local tradicionalmente voltado para o futebol em pista de atletismo, utilizando dessa forma o espaço das arenas para outros esportes. E, desta vez, em um momento em que todos estão voltados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
A prova teve largada noturna, em diferentes categorias – desde os 16 anos até acima dos 65 anos, no masculino e no feminino. Foram 6 km de percurso, com trechos dentro do estádio e em seus arredores. A corrida percorreu o Mineirão e as proximidades, passando por túneis, passarelas, rampas, volta olímpica ao redor do gramado, arquibancada inferior e corredores.
“A prova foi sensacional, perfeita, muito elogiada pelos competidores, desde a entrega dos kits até a chegada das diferentes categorias. A camiseta com manga longa, novidade desta temporada, fez muito sucesso entre os participantes. Além da medalha, todos foram recepcionados no final com frutas, água de coco, suco de laranja integral. Uma corrida ímpar, com volta olímpica no gramado. Todos elogiaram, também, o custo benefício da prova”, afirmou, satisfeito, Freddy Carvalho, idealizador do evento.
Foi a segunda etapa do Cross Urbano CAIXA nesta temporada 2018, que começou em Brasília (DF), no mês de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, continuará em Fortaleza (CE), dia 6 de outubro, na Arena Castelão, e terminará em 24 de novembro, na Arena Pernambuco, em Recife. As provas são sempre disputadas nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014, em uma oportunidade inédita para os competidores.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.