Em clima de Copa, Cross Urbano CAIXA tem etapa noturna no Mineirão, em Belo Horizonte – Por Dentro de Minas

Prova será disputada neste sábado por mais de 1.200 competidores, com largada dividida em diferentes categorias

• atualizado em 15/06/2018 às 20:33  

Cross Urbano CAIXA já movimentou Belo Horizonte no ano passado – Foto: Divulgação

O atletismo vai entrar no clima da Copa do Mundo de Futebol. A partir das 19h deste sábado (16), o Mineirão, em Belo Horizonte, recebe, pelo segundo ano consecutivo, o Cross Urbano CAIXA, circuito de corridas conceito, que reúne competidores em diferentes categorias, divididos por faixa etária, com a oportunidade de correr dentro do estádio. A expectativa é da participação de 1.200 corredores.

Será a segunda etapa do Cross Urbano CAIXA nesta temporada 2018, que começou em Brasília (DF), no mês de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, e terminará em Fortaleza (CE), dia 1ª de setembro, na Arena Castelão. As provas são sempre disputadas nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014.

Conhecida como “A Corrida dos Estádios”, o Cross Urbano CAIXA transforma, por um dia, o local tradicionalmente voltado para o futebol em pista de atletismo, utilizando dessa forma o espaço das arenas para outros esportes.

A prova tem percurso de 6 km, com trechos dentro do estádio e em seus arredores. A largada é noturna, por categoria de idade. Uma oportunidade inédita para os participantes de correr nas arenas da Copa, assim como em suas proximidades, passando por túneis, passarelas, rampas, volta olímpica ao redor do gramado, arquibancada inferior e corredores.

“A expectativa é muito boa. A prova conta com uma forte presença das assessorias esportivas de Minas Gerais, bem como dos competidores em geral”, afirma Freddy Carvalho, idealizador do evento.

Sucesso entre os participantes – Competidores individuais, assim como várias assessorias esportivas, participam do evento, que é sucesso entre os participantes. Quem já correu, aprovou a experiência.

“Ano passado foi a primeira corrida Cross Urbano Caixa, aqui em BH, e nos surpreendemos com todo o evento. Levei minha família e todos amaram. Foi uma grande emoção correr no Mineirão, um percurso diferente de todos, e ainda poder ver o nosso vídeo sendo passado no telão enquanto corríamos. Vale muito a pena participar, kit top, corrida boa, diversão para toda família”, destaca a influenciadora e atleta Gabriela Oliveira.

“Para mim, foi sensacional em 2017. Este ano continuo com a mesma expectativa, pois trata-se de um evento bem diferenciado dos demais e isso gera uma grande expectativa”, afirma o influenciador e atleta Gustavo Alves. “Foi a primeira vez que fiz uma prova desse nível no ano passado. Amei! Desafiadora. E com companhias tops”, observa a atleta Tathyana Ribeiro.

Entrega de kits – A entrega dos kits para os participantes da etapa de Belo Horizonte será feita nesta sexta-feira (15), das 12h às 21h30, e no próprio dia da corrida, no sábado, das 10h às 15h, na Decathlon (Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495 – União).

Horário das Largadas
19h – 55 a 59 anos, 60 a 64 anos e acima de 65 anos (masculino e feminino)
19h15 – 50 a 54 anos (masculino e feminino)
19h25 – 45 a 49 anos (masculino e feminino)
19h35 – 40 a 44 anos (masculino e feminino)
19h45 – 35 a 39 anos (masculino e feminino)
19h55 – 30 a 34 anos (masculino e feminino)
20h05 – 16 a 24 anos e 25 a 29 anos (masculino e feminino)
20h55 – Cerimônia de Premiação

A etapa de Belo Horizonte do Cross Urbano CAIXA tem o patrocínio da Caixa, com apoio de Unimed, Decathlon, Hortifruti, Prats e Pizza no Galpão, com organização da Oprea Marketing.

comentários