A audiência global do ciberesporte já está perto de 300 milhões de pessoas, o que é bastante comparável ao hóquei. O esports ainda está longe da popularidade do futebol, mas a taxa de crescimento dos fãs desse esporte impressiona até os céticos mais fervorosos das competições virtuais. Por todo o tempo em que foi excluído e voltou a entrar na lista de esportes, houve disputas entre o público sobre o valor das competições de jogos de computador para a sociedade.
Agora, todos os principais recursos de informações esportivas já têm uma seção sobre eSports, e as casas de apostas, incluindo GGBet, aceitam apostas em torneios e campeonatos em jogos virtuais. Vamos dar uma olhada nas razões da popularidade dos eSports entre os jovens.
Todos podem se expressar
O desejo de se tornar um jogador profissional de hóquei pode depender da falta de uma pista de gelo em sua cidade. É ainda mais difícil para as crianças que querem ser campeãs de bobsled ou curling, por exemplo. O esports tem um baixo limite de entrada em termos de recursos materiais. Tudo o que você precisa é de um computador ligeiramente acima da média em termos de potência e vontade de prestar atenção ao jogo pelo menos várias horas por dia. Além disso, tudo depende de habilidades, talento, treinamento intenso e desejo de se desenvolver.
Não separados por sexo
Falando sério, eles nem pensam em ter homens e mulheres no mesmo time de futebol, isso é um absurdo. Não existem tais restrições nos eSports. As meninas podem jogar Dota ou CS em pé de igualdade com os meninos, não há proibições. Já existe um exemplo de AXX que pode jogar Dota no mesmo nível dos melhores jogadores masculinos.
Globalização
Nos esports, você pode competir com jogadores de diferentes partes do mundo estudando diferentes escolas de jogos de computador. Por exemplo, um jogador dos Estados Unidos pode demonstrar sua reação a um jogador da China e, em troca, aprender com ele o sucesso nas táticas de combate. Para fazer isso, às vezes você não precisa ir a lugar nenhum – você pode participar dos jogos diretamente de casa. Não há necessidade de procurar patrocinadores para pagar a viagem e obter vistos – todos podem mostrar suas habilidades diretamente da cadeira do computador. Isso motiva os jogadores a treinar e se desenvolver, o que beneficia o esports como um todo.
Idade e condição física não afetam o sucesso
Uma pessoa de qualquer idade pode jogar no esports, aqui não há restrições, como, por exemplo, na ginástica, onde um atleta de 16 anos já é considerado quase um “velho”. Além disso, não há gradação por peso, como, por exemplo, no boxe, ou por idade, como, por exemplo, no futebol (juniores, etc.).
Naturalmente, nos jogos virtuais, a liderança é dos jovens, pois eles têm uma reação melhor e aprendem as mudanças mais rapidamente. Mas os jogadores adultos também têm a chance de se tornar famosos.
Dinheiro
Para muitos, o componente comercial também é importante – os melhores ciberatletas ganham um bom dinheiro . Esse dinheiro é suficiente para que o ambiente não considere os jogadores como preguiçosos que perdem seu tempo sem rumo. Há muito se provou que os jogos de computador em seu efeito no cérebro humano não são muito diferentes dos programas de TV. Os melhores jogadores podem facilmente ganhar dinheiro com um apartamento, um carro, seus negócios e outras medidas de viabilidade financeira de nossa sociedade.
Entretenimento
As competições de eSports acontecem em arenas especialmente construídas onde os jogadores estão no centro das atenções do público. Os olhos estão neles, você não pode se sentir pior do que Messi ou Nadal. As estrelas modernas dos eSports têm uma grande probabilidade de serem reconhecidas em alguns anos em pé de igualdade com tenistas, boxeadores ou outros atletas.