Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Após sofrer goleada histórica, quais as chances de o Santos cair para a Série B?

A derrota do Santos para o Internacional, na última rodada do campeonato brasileiro, foi a maior goleada sofrida pelo time alvinegro na história do campeonato brasileiro. Faltando dez rodadas para o final da competição, a pergunta que todo torcedor santista faz é: quais as probabilidades de o Santos cair para a segundona?

Aliás, em muitos sites de apostas este é um dos mercados de Longo Prazo mais divertidos e acessados. Se você quer apostar que o Peixe cai, então aproveite este código do cupom KTO e deixe seu palpite.

Olhando para a tabela de classificação, o Santos ainda tem boas chances de sair da zona da degola, popularmente conhecido como Z4. Atualmente, o clube praiano ocupa a 18ª colocação, com 30 pontos.

Porém, a primeira equipe fora desta zona, o Goiás, está com apenas um ponto a mais. Podemos considerar que da 13ª colocação para baixo, todas as equipes estão ameaçadas, confira como está a classificação na parte de baixo da tabela.

Dos últimos dez adversários, o Santos venceu apenas o Goiás no primeiro turno. No confronto direto contra as demais nove equipes, o Santos perdeu ou empatou, na primeira metade da competição. Por isso, os torcedores estão com a confiança abalada.

Treinador atual é bom para o time?

Apesar da derrota por 7 a 1 contra o Internacional, os diretores do clube demonstraram confiança no treinador Marcelo Fernandes, que deve se manter no comando do time por, pelo menos, mais uma semana. 

Desde que assumiu o clube, o ex-auxiliar tem um cartel positivo, com três vitórias e duas derrotas. 

O grande abalo desta semana não foi a derrota contra o Internacional, em Porto Alegre, mas sim o desempenho dos atletas, que culminou no trágico resultado final.

O treinador tem o desafio de comandar um elenco visivelmente limitado. Quando alguns titulares não podem atuar, o rendimento da equipe cai drasticamente. Foi o que aconteceu neste último jogo.

Muitos especialistas e torcedores, por exemplo,acreditam que se o goleiro titular, João Paulo, tivesse atuado, dificilmente o time levaria sete gols. Além disso, a ausência de Soteldo também faz falta na criação de jogadas. O venezuelano também deve desfalcar o time no próximo jogo, contra o Coritiba.

O que o Santos precisa fazer para escapar?

Para escapar do rebaixamento, o Santos precisa fazer, pelo menos, mais uns dez pontos, pois em 2022 e 2020, as equipes que escaparam do rebaixamento somaram 41 pontos. Porém, mm 2021, o Juventude escapou ao somar 46 pontos, e o Grêmio foi rebaixado com 43 pontos.

Olhando para a tabela, o Santos ainda faz alguns confrontos diretos contra outros clubes que também estão na luta contra a Série B. Vencendo três ou quatro destes duelos, o time tem grandes chances de permanecer na elite do futebol nacional.

Porém, independente da situação final, certo é que o time precisa de mudanças em sua estruturação. O elenco limitado não tem muito mais a entregar do que temos visto. Sem contratações pontuais, o futuro do clube será muito parecido com o presente.

Para o torcedor fica a esperança de resultados positivos nas próximas rodadas e de mudanças significativas no elenco para o próximo ano.

Comentários
Sair da versão mobile