Luxemburgo garante que é preciso avaliar recuperação para definir futuro de Júlio Baptista



Luxa sobre Baptista: “Qual a possibilidade de jogos até o fim do ano? Analisamos isso na negociação”

Com contrato até o fim deste mês, Júlio Baptista tem futuro incerto no Cruzeiro. Em meio à indefinição quando à permanência do atleta, o treinador Vanderlei Luxemburgo opta pela cautela. Segundo o comandante celeste, é necessário avaliar primeiro o quadro clínico do meia. O armador operou o joelho esquerdo em fevereiro e, desde então, segue em processo de recuperação.

“Tenho que saber que nível estará a recuperação dele. Qual a possibilidade de jogos até o fim do ano? Analisamos isso na negociação. Fui eu que o levei para a Seleção (Brasileira), que o coloquei no Real Madrid. Mas a contratação não passa só pelo parecer do técnico, passa pelo departamento médico. Isso que precisa ser discutido”, afirmou.

Conforme Luxemburgo frisou, a relação entre ele e Júlio Baptista vem de longa da data. A primeira convocação do meia para a Seleção Brasileira principal veio em 2001, quando o técnico estava à frente da equipe. Em 2005, o atleta foi contratado pelo Real Madrid justamente durante a passagem do comandante pelos merengues.

No Cruzeiro desde 2013, Júlio Baptista marcou 17 gols em 60 apresentações, sendo 31 como titular e 29 como reserva. Em entrevista recente ao Estado de Minas, o meia garantiu que pode ser “o camisa 10 que Vanderlei Luxemburgo procura”. “Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar”, afirmou.

Comentários
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Share