Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Galo abusa dos erros, não fura retranca do Corinthians e é derrotado

FERNANDO ALMEIDA
@SUPER_FC

Os erros do Atlético foram em demasia diante de um Corinthians moldado para a defesa e o contra-ataque. E o resultado não poderia ser outro, principalmente com as boas intervenções do goleiro Walter diante das poucas chances criadas pelo Galo. A derrota veio pelo placar mínimo de 1 a 0 com o gol solitário de Malcom.

A liderança ainda permanece com os mineiros, agora com os mesmos 29 pontos do Timão, mas vantagem no saldo de gol – 15 x 8. Contudo, a ponta pode ser perdida neste domingo em caso de vitória do Fluminense diante do Vasco. Na próxima rodada, o Galo recebe o Figueirense, na Arena Independência, atuando novamente às 21h de sábado.

O jogo. Atuar em casa para o Corinthians não significa pressionar o rival. É que Tite molda seu time para defender e aproveitar as falhas rivais. E, desde o início do jogo, o Galo mostrou que “queria ajudar” os paulistas, para o desespero dos torcedores que já estavam nervosos por problemas extra campo.

A chegada atrasada dos alvinegros mineiros ao Itaquerão por causa do trânsito em São Paulo impediu que os jogadores testassem suas chuteiras no gramado molhado e o primeiro tempo foi um show de escorregões, iniciando alguns momentos críticos, mas sem resultados desastrosos, como um gol.

Porém, o tento corintiano anotado já no fim da etapa inicial, aos 41 min, veio em um novo vacilo defensivo. Leonardo Silva foi se aventurar no meio campo e errou o passe para Rafael Carioca; Vagner Love disparou pela esquerda e assistiu Malcom com um lançamento rasteiro preciso. O jovem atleta mostrou que não se abalou pela confusão do meio da semana – é suspeito de ter comprado sua carteira de motorista – e chutou firme para vencer Victor.

Antes do gol, o jogo seguia equilibrado com Thiago Ribeiro como destaque e Pratto brigando no ataque obrigando uma boa intervenção do goleiro Walter. O estilo defensivo do Corinthians foi intensificado na etapa final, com o Galo tomando as ações e o Timão apenas esperando novos erros do rival.

Mas a inspiração atleticana não veio. Nem mesmo Rafael Carioca conseguia brilhar diante da retranca adversária. Giovanni Augusto conseguiu apenas acertar a trave em boa cobrança de falta, e Pratto falhou em duas chances claras na etapa final.

Comentários
Sair da versão mobile