EsportesÚltimas de Variedade

Clássico entre Boca e River é suspenso por causa de gás de pimenta em La Bombonera

O clássico entre Boca Juniors e River Plate, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, não teve fim na noite desta quinta-feira. O duelo entre os argentinos no Estádio Alberto José Armando, a popular e hostil Bombonera, foi interrompido por um lamentável incidente ocorrido na volta do intervalo: torcedores xeneizes, posicionados no alambrado que protegia o gol de Barovero no primeiro tempo, dispararam gás de pimenta no túnel inflável que ligava o vestiário visitante ao gramado. A atitude provocou queimaduras e ardências nos olhos dos atletas milionários.

Dentre os mais atingidos pelo composto químico estava o experiente Ponzio. Além de não conseguir caminhar, esfregando os olhos com frequência, o volante trazia as marcas vermelhas do composto químico na camisa 23. A mesma mancha também figurava nos uniformes de Vangioni, Funes Mori, Maidana e Kranevitter.

Enquanto os jogadores visitantes tentavam se recuperar do ataque inesperado da torcida boquense, os fãs mandantes aproveitaram para provocar: um drone, sustentando um fantasma que trazia consigo a letra B, recordando o rebaixamento do River Plate à Segunda Divisão argentina, sobrevoou o acanhado campo.

A decisão da suspensão, contudo, demorou a acontecer. Ao passo que o delegado da partida, o boliviano Roger Bello, conversava com o quarteto de arbitragem – capitaneado pelo jovem Dario Herrera, de 29 anos – e caminhava constantemente pelas instalações da Bombonera, alguns jogadores xeneizes trocavam passes, na esperança da partida continuar. Neste ínterim, Vangioni ainda estava com uma toalha no rosto, tentando aliviar a dor gerada pelo gás.

Com a suspensão do clássico, o próximo adversário do Cruzeiro na competição internacional segue uma incógnita. A Raposa despachou o São Paulo no estágio anterior, fazendo uso das penalidades máximas. Após o marcador agregado de 1 a 1, a formação celeste de Belo Horizonte eliminou o Tricolor por 4 a 3. Ainda haverá uma definição sobre o caso por parte da Conmebol.

 

Relacionados
Últimas de Variedade

Pesquisa revela que frequência sexual diminui com a idade, mas o interesse por sexo não

A preocupação em relação à frequência sexual é tema ainda bastante comum entre casais. Em relações monogâmicas duradouras o número de transas…
Últimas de Variedade

Presentes DIY: 10 dicas para criar presentes que caibam no seu orçamento

Dar presentes para as pessoas que amamos é algo muito gratificante. Sempre pensamos em dar presentes criativos em aniversários, datas comemorativas e…
Últimas de Variedade

Aprenda vender crochê

Que tal transformar o hobbie de fazer crochê em uma fonte de renda extra?  Pois é! Vender crochê pode ser uma ótima…

Deixe uma resposta