Eletrizante! Assim pode ser definido a partalizida entre Cruzeiro e Fluminense realizada pr na noite desta quarta-feira (17) no Mineirão. A Raposa lutou muito, porém novamente enfrentou o velho problema na marcação e ainda viu Diego Souza marcar três gols para o Tricolor das Laranjeiras e dá um passe para Gustavo Scarpa fazer o dele. Nos 4 a 3 para o Tricolor das Laranjeiras, Arrascaeta foi o destaque celeste. Ele marcou um dos gols dos mineiros e deu o passe para um dos gols de Rafael Silva, que fez dois e foi outro destaque do jogo.
Com a derrota, o Cruzeiro amarga a lanterna do grupo A da Primeira Liga 2016 com apenas um ponto ganho e -1 de saldo. Já o Fluminense assumiu a vice-liderança da chave com três pontos e 0 gols de saldo. Vale lembrar que Atlético-PR e Criciúma ainda se enfrentam pela segunda rodada. Os paranaenses mesmo assim permanecem na liderança com três pontos e um de saldo. Matematicamente, a Raposa ainda não está eliminada.
Agora, o Cruzeiro muda o seu foco de volta para o Mineiro 2016. No próximo sábado (20), a Raposa visitará o Tricordiano, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Fluminense tem um super duelo pelo Carioca, o clássico FlaFlu diante do Flamengo no domingo (21), às 19h30.
Chuva de gols
O Cruzeiro teve um começo animador na partida contra o Fluminense no Mineirão. Logo no início, a Raposa foi para cima e rapidamente conseguiu abrir o placar. Mas depois a equipe carioca igualou as ações, cresceu e conseguiu virar o jogo. A defesa celeste bobeou demais no primeiro tempo.
O primeiro gol do jogo foi celeste logo aos 4 minutos, quando Arrascaeta fez linda tabela com Sánchez Miño e tocou para Rafael Silva na área, o atacante do Cruzeiro driblou o goleiro Diego Cavalieri e marcou um golaço no Mineirão. Apesar de funcionar ofensivamente, a Raposa pecou defensivamente. A marcação não funcionava. 1 a 0.
O Fluminense cresceu e Diego Souza, principal jogador da equipe carioca no primeiro tempo, aproveitou os espaços da equipe celeste, mostrou sua habilidade e ajudou na virada. Aos 26 minutos, Diego Souza apareceu bem pela esquerda e tentou cruzar na área,mas a bola bateu no braço de Fabiano. O árbitro marcou penalidade máxima. O próprio Diego Souza bateu e marcou. 1 a 1.
O Cruzeiro sentiu o golpe e acabou levando a virada logo depois. Aos 34, Diego Souza aproveitou passe de Wellington Silva e chutou no canto para deixar o Fluminense na frente do placar. Três minutos depois, outra vez Diego Souza apareceu bem e deu belo passe para Gustavo Scarpa, que aproveitou e bateu forte para ampliar o marcador. 3 a 1.
Quando parecia que o Cruzeiro iria para o vestiário com a desvantagem no placar, o time celeste conseguiu um gol muito importante. Aos 43 minutos, Fabiano cruzou na área e Rafael Silva marcou de cabeça. Diego Souza bem no Fluminense, Rafael Silva se destacando na Raposa. O time celeste foi para o intervalo mais tranquilo após diminuir a vantagem no placar para um gol. 3 a 2.
Jogo eletrizante
Cruzeiro e Fluminense continuaram fazendo um jogo emocionante na etapa final. A Raposa voltou para a etapa final querendo buscar o empate, mas o Tricolor das Laranjeiras começou assustando muito. Entretanto, o time celeste logo melhorou e chegou a impor uma certa pressão.
O Cruzeiro rapidamente perdeu seu comandante aos 7 minutos do segundo tempo. O técnico Deivid foi expulso após reclamar muito com o árbitro da partida. A luta celeste era grande em campo e foi recompensada com o empate. Aos 20 minutos, Élber, que havia entrado no lugar de Sánchez Miño, apareceu bem pela direita e cruzou para Arrascaeta completar para o gol. 3 a 3.
Novamente, como aconteceu no primeiro tempo, não demorou para o Fluminense voltar a marcar e passa a frente no marcador de novo. Aos 23 minutos, Douglas arriscou de longe e Fábio espalmou, ao tentar pegar o rebote Felipe Amorim caiu na área em disputa com o goleiro celeste. O árbitro marcou o pênalti. Os cruzeirenses reclamaram muito da penalidade. Diego Souza cobrou forte e marcou o terceiro dele no jogo decretando a vitória carioca no Mineirão. 3 a 0.
Ficha técnica
CRUZEIRO 3 X 4 FLUMINENSE
Motivo: Segunda rodada da Primeira Liga 2016
Data/horário: 17/02/2016, quarta-feira, 19h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Gols: Rafael Silva (CRU), 4min 1ºT e 43min 1ºT, Diego Souza (FLU), 28min 1ºT e 34min 1ºT, Gustavo Scarpa (FLU), 37min 1ºT
Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Giovanni, Marcos Junior, Diego Cavalieri e Pierre (Fluminense)
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral (Pisano); Sánchez Miño (Élber), Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva (Vinícius Araújo). Técnico: Deivid.
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas (Edson), Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Marcos Junior (Felipe Amorim); Diego Souza e Cícero. Técnico: Eduardo Baptista.
Por Bruno Muniz
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.