ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
PublieditorialTecnologia

Como vender pela internet

Se você chegou até aqui, significa que deseja empreender no mundo digital. Afinal, uma das melhores ferramentas deve ser usada a seu favor! Contudo, entrar nas plataformas digitais não é a tarefa mais difícil. A pergunta é: como marcar seu território? Como vender pela internet com autenticidade e confiança dos clientes? 

Existe uma grande diferença entre vender às cegas e atuar mirando o objetivo sem perdê-lo de vista. Um planejamento bem feito precisa reunir diversas técnicas de marketing digital. Não apenas para aparecer, mas, alavancar os lucros e estabelecer sua empresa com inteligência. 

O primeiro passo é compreender a importância de usar a internet para vender. Assim será possível:

  • Construir o projeto em cima dos rendimentos ideais;
  • Efetivar pessoal especializado e disposto a acrescer no seu negócio;
  • Garantir a autoridade de sua marca no meio digital;
  • Aumentar a rede de clientes de maneira significativa;
  • Firmar margem lucrativa para alcançar a saúde financeira do empreendimento.

Por que vender pela internet?

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Compre&Confie, criada pela ClearSale, o primeiro trimestre de 2019 apresentou acréscimo de 23% nas vendas online. Isto é, aproximadamente 17 bilhões. 

O estudo revela ainda o Brasil como líder do ranking na América Latina. Vale salientar que os números permanecem em crescimento, o que comprova o sucesso do mercado online. 

Cada nicho possui sua própria porcentagem de vendas; o público-alvo do seu negócio tem influência direta nos ganhos. Por isso, é essencial saber para quem você quer vender e como fará isso através da internet. 

Figurar nessas plataformas é o grande diferencial do empreendedor moderno. Isso representa o pensamento de quem quer conquistar seu espaço e atender bem os seus clientes.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital são as técnicas empregadas na internet de forma estratégica para atrair e dialogar com potenciais consumidores. Como dissemos, criar páginas e lojas virtuais pode parecer fácil, contudo, é fundamental fazê-lo com planejamento e eficiência. 

Para que esse trabalho seja excelente, muitos administradores optam por terceirizar o serviço. Então, contratam agências especializadas em marketing digital. O investimento é importante, uma vez que gerará retorno acentuado.

Olhando para a expansão da internet e seu enorme potencial de divulgação, a tarefa do marketing digital é:

  • Saber como alcançar os leads;
  • Como se relacionar com eles;
  • Ampliar as oportunidades de venda; 
  • Escalar até o topo do ranqueamento dos mecanismos de busca; 
  • Determinar os tipos de persona.

Como escolher o nicho certo

Nicho de mercado é um segmento com características particulares; pessoas com interesses semelhantes e preferências específicas. Usuários que querem determinado produto, com necessidades iguais. Também conta seu estilo de vida, aparência física, hobbies, e etc.

Para escolher o nicho certo, observe seu projeto e os princípios da sua empresa. Entenda que você precisa estar familiarizado com o tipo de produto ou serviço que pretende oferecer. Só assim poderá apresentar suas ideias com propriedade, sabendo que quem ouve tem mais chance de comprar com você.

Veja tipos de nicho de mercado conforme os ramos:

  1. Saúde

  • Emagrecimento, dieta lowcarb;
  • Alimentação vegana.
  1. Esportes

  • Futebol;
  • Crossfit.
  1. Educação

  • Vestibulares e concursos;
  • Idiomas estrangeiros.

Canais de venda na web

O leque de opções é vasto! Você encontrará muitos canais de venda na web. Contudo, cada plataforma oferece modos alternativos. O bom disso tudo é a possibilidade de encontrar o site que mais gosta. Além de ser o que mais combina com seu negócio. 

Através dos canais de venda sua empresa irá apresentar seu produto, sua marca e pode comercializar por eles.

  1. Email marketing

O Email marketing é ótimo para “conversar” diretamente com seu consumidor. Se já definiu o nicho e configurou os leads (possíveis compradores), há grande chance de vender pelo email marketing. Além de realizar pesquisas de satisfação; divulgar descontos e novidades.

  1. Google Adwords

O grande escape do marketing digital é a ferramenta do Google Adwords. Sabe aquelas palavras-chave que os usuários digitam ao pesquisar alguma coisa na internet? Frases como “dicas para emagrecer rápido” ou “como decorar minha sala” são modelos de palavras-chave. Elas contribuem para formar um funil com pessoas que realmente se interessam pelo seu empreendimento. Outrossim, eleva sua página para os primeiros links que o usuário acha ao digitar. 

  1. Redes Sociais

As redes sociais consistem em divulgação expressiva, isto é, em massa. Isso acontece já que, hoje em dia, praticamente todo mundo tem alguma rede social. O Facebook, por exemplo, tem a ferramenta de marketplace dentro da própria plataforma. Assim você consegue vender na rede social. 

O Instagram também tem facetas para dialogar com clientes, apresentar novidades e descontos.

Ao observar os produtos e serviços, os leads podem comprar ou recomendar para amigos e parentes a sua ideia. Ou seja, as redes sociais funcionam como uma grande rede para pescar clientes, oportunidades de venda e maior publicidade.

323 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Tecnologia

Estratégia de marketing de conteúdo que supera o conteúdo do seu concorrente

Todas as empresas de marketing de sucesso em todo o mundo sabem que usar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida pode…
Tecnologia

Como copiar os dados de celular Android para iPhone

Muitas vezes são encontrados problemas com compatibilidade entre vários sistemas operacionais, tanto na transferência de dados e na sua execução.  Este problema…
Tecnologia

A importância do Whatsapp para os negócios

O Whatsapp é o meio de comunicação mais utilizado no mundo atualmente, e tem números que crescem cada vez mais. Nos últimos…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta