EspeciaisÚltimas de Variedade

Autoridades francesas suspendem parte das buscas de acidente aéreo na Região dos Alpes

As autoridades francesas suspenderam parte dos trabalhos de buscas no local do acidente com o avião da Germanwings, que caiu nos Alpes Franceses durante a manhã desta terça-feira, em território próximo da fronteira com a Itália. Das 150 vítimas do acidente – 144 passageiros e 6 tripulantes, já foram identificados 67 alemães, 45 espanhóis, 1 holandesa, 2 marroquinos, 2 colombianos, 2 australianos e um número não determinado de turcos.

Além do local, que é de difícil acesso, o anoitecer e o mau tempo forçaram as equipes de buscas a cessar os trabalhos. À noite, chovia em Seyne-les-Alpes e a previsão meteorológica para esta quarta-feira é de chuva e neve na cidade. O local onde estão os destroços, que fica a cerca de 2 mil metros de altitude, é caracterizado pelo solo escorregadio, o que representa grande perigo para os socorristas.

Helicópetros de segurança continuarão a sobrevoar a área durante a noite e, segundo o jornal francês Le Figaro, cinco oficiais permanecerão próximos ao local e outros 50 socorristas tentam encontrar outras passagens a pé até a zona do acidente. De acordo com o médico-chefe da operação, Frederic Petitjean, a aeronave teria caído para baixo da encosta da montanha, localizado no vale do Galèbre.

Nesta quarta-feira, cerca de 10 peritos criminais do Instituto de Investigação Criminal da Gendarmaria Nacional (IRCGN) prosseguiram com a localização e identificação dos corpos, anunciou o procurador de Marselha, Brice Robin. A operação para a retirada dos corpos deve começar ainda nesta quarta-feira.

 DENIS BOIS / GRIPMEDIA/AFPTV / AFP


Pouca esperança

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve disse que “há pouca esperança” de encontrar sobreviventes, mas que “até o último minuto temos de fazer tudo o que pudermos”.

Condolências

O Papa Francisco enviou suas condolências aos familiares das vítimas do acidente. Em uma carta enviada ao bispo de Digne e assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, o pontífice disse que “está orando pelo eterno descanso dos mortos, confiando na misericórdia de Deus para lhes dar as boas-vindas em sua casa de paz e de luz”, informa a agência EFE

Relacionados
Últimas de Variedade

Pesquisa revela que frequência sexual diminui com a idade, mas o interesse por sexo não

A preocupação em relação à frequência sexual é tema ainda bastante comum entre casais. Em relações monogâmicas duradouras o número de transas…
Últimas de Variedade

Presentes DIY: 10 dicas para criar presentes que caibam no seu orçamento

Dar presentes para as pessoas que amamos é algo muito gratificante. Sempre pensamos em dar presentes criativos em aniversários, datas comemorativas e…
Últimas de Variedade

Aprenda vender crochê

Que tal transformar o hobbie de fazer crochê em uma fonte de renda extra?  Pois é! Vender crochê pode ser uma ótima…

Deixe uma resposta