Redes Sociais

Especiais

Autoridades francesas suspendem parte das buscas de acidente aéreo na Região dos Alpes

As autoridades francesas suspenderam parte dos trabalhos de buscas no local do acidente com o avião da Germanwings, que caiu nos Alpes Franceses durante a manhã desta terça-feira, em território próximo da fronteira com a Itália. Das 150 vítimas do acidente – 144 passageiros e 6 tripulantes, já foram identificados 67 alemães, 45 espanhóis, 1 holandesa, 2 marroquinos, 2 colombianos, 2 australianos e um número não determinado de turcos.

Além do local, que é de difícil acesso, o anoitecer e o mau tempo forçaram as equipes de buscas a cessar os trabalhos. À noite, chovia em Seyne-les-Alpes e a previsão meteorológica para esta quarta-feira é de chuva e neve na cidade. O local onde estão os destroços, que fica a cerca de 2 mil metros de altitude, é caracterizado pelo solo escorregadio, o que representa grande perigo para os socorristas.

Helicópetros de segurança continuarão a sobrevoar a área durante a noite e, segundo o jornal francês Le Figaro, cinco oficiais permanecerão próximos ao local e outros 50 socorristas tentam encontrar outras passagens a pé até a zona do acidente. De acordo com o médico-chefe da operação, Frederic Petitjean, a aeronave teria caído para baixo da encosta da montanha, localizado no vale do Galèbre.

Nesta quarta-feira, cerca de 10 peritos criminais do Instituto de Investigação Criminal da Gendarmaria Nacional (IRCGN) prosseguiram com a localização e identificação dos corpos, anunciou o procurador de Marselha, Brice Robin. A operação para a retirada dos corpos deve começar ainda nesta quarta-feira.

 DENIS BOIS / GRIPMEDIA/AFPTV / AFP


Pouca esperança

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve disse que “há pouca esperança” de encontrar sobreviventes, mas que “até o último minuto temos de fazer tudo o que pudermos”.

Condolências

O Papa Francisco enviou suas condolências aos familiares das vítimas do acidente. Em uma carta enviada ao bispo de Digne e assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, o pontífice disse que “está orando pelo eterno descanso dos mortos, confiando na misericórdia de Deus para lhes dar as boas-vindas em sua casa de paz e de luz”, informa a agência EFE

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Digital

Faltam 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV em Belo Horizonte e região

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital até o dia 08 de novembro ficará sem ver TV aberta.

No próximo dia 08 de novembro o sinal analógico de televisão será desligado na capital mineira e em outras 38 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 15 dias ficará sem ver TV.

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 470 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital. Além de Belo Horizonte, o sinal analógico de TV será desligado em outros 38 municípios da região: Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Moraes, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Continua lendo

TV Digital

Caravana da TV Digital chega a Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo neste fim de semana

Ação itinerante leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal possam retirar seus kits gratuitos.

Caravana Seja Digital – Foto: Divulgação/Seja Digital

O sinal analógico de TV será desligado na capital mineira e em outros 38 municípios do estado de Minas Gerais em 08 de novembro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Neste fim de semana a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza a Caravana da TV Digital. No sábado, Ribeirão das Neves receberá, das 9h às 13h, o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. No domingo, das 9h às 13h, a ação chega na Praça Teodoro, em Pedro Leopoldo.

Nas Caravanas da TV Digital, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal podem fazer o agendamento para retirada de kits gratuitos, basta ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social). O kit gratuito é composto por uma antena digital e um conversor com controle remoto.

Outra atividade importante na Caravana é a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Deisy Feitosa. Mais de 470 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Serviço:

Caravana da TV Digital
Data: Sábado (14 de outubro)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Ribeirão das Neves
Local: Rua Helena Sapori Fabula, próximo à Drogaria Veneza e ao Supermercado EPA
DataDomingo (15 de outubro)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Pedro Leopoldo
Local: Praça Teodoro, Bairro Felipe Cláudio

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Sobre a Programando o Futuro

Organização Não Governamental que atua com o objetivo de fortalecer as iniciativas da sociedade civil por meio do incentivo ao uso apropriado das tecnologias da informação e comunicação. Os projetos desenvolvidos pela Programando o Futuro estão focados em quarto eixos: inclusão digital para o desenvolvimento local, qualificação para o mundo do trabalho, fortalecimento das redes e tecnologias de apoio à sociedade civil e reaplicação e estímulo à utilização de tecnologias sociais e conhecimentos livres.

Continua lendo

TV Digital

Saiba como fazer a instalação e sintonizar a TV Digital

Cronograma prevê que o sinal seja desligado no dia 8 de novembro em BH e Região.

Em breve os moradores de Belo Horizonte e região Metropolítica só poderá assistirá a tv através do sinal digital. Para ter acesso é necessário alguns equipamentos para as televisões mais antigas, o melhor é que não haverá mais ruídos e “fantasma” além também de ser gratuito.

SAIBA MAIS

Glossário de termos da TV Digital
Saiba o que é a TV Digital?

Para as televisões mais modernas que possui o cobertura digital, é necessário apenas uma antena de UHF ligada ao televisor com conversor integrado ou com um conversor externo.

Caso a televisão seja mais antiga, por exemplo de tubos, além da antena UHF que será ligado será necessário o conversor externo que receberá a antena e com os cabos AV conecte no conversor e na televisão. Depois é só buscar os canais, fazendo a sintonização.

Além de Belo Horizonte, as cidades de Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano só poderá assistir a TV pelo sinal Digital.

Continua lendo